86400€ na sua conta.

Nº42| Para Refletir | Eric Pereira

Esta semana eu recebi uma mensagem de um amigo e gostei tanto, fez tanto sentido para mim que resolvi trazer para cá para alimentar a nossa mente e somar nas nossas reflexões.

Imagine se diariamente você recebesse em sua conta bancária a quantia exata 86.400€ e este dinheiro entrasse todas as manhãs e sim eu disse todas as manhãs, porém a única regra seria que você não poderia guardar absolutamente nada! Teria que gastá-lo todos os dias, pois à noite o seu saldo bancário seria zerado e no dia seguinte tudo começaria novamente do zero, independente de quanto utilizou ou a forma como utilizou, ok?

Penso eu que é muito provável que você se esforçaria muito para utilizar bem estes valores, correto? Então, isso não é apenas imaginação! Todos nós somos clientes destes de um banco, chamado “tempo” e diariamente recebemos 86400 segundos, “todas as manhãs” e à noite a conta é zerada e no dia seguinte temos novamente aqueles mesmos 86400 segundos e mesmo que desejássemos muito, não conseguimos acumulá-los, não conseguimos voltar atrás, recuperar, nem pensar! Ele vai se renovando diariamente e agora vem a pergunta que não quer calar?!

O que você tem feito com os seus 86400 segundos todo o santo dia? Tem utilizado eles bem? Pois um detalhe aqui me chama muito a atenção – Chegará um momento que não poderá pedir um “empréstimo” de mais segundos, pois a vida neste sentido é mesmo implacável e quando se esgotar, será mesmo o fim e terá que usar com sabedoria todos os segundos que lhe restar e o “pior” é que não sabemos quando nossa conta se esvaziará e chegará o fim e isso me leva a outra pergunta.

Estamos utilizando com sabedoria e consciência estes 86400 diariamente ou vamos vivendo a “vida louca” e é óbvio que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, como cada um faz o que quer com seus segundos, porém me parece um pouco estranho desperdiçarmos “só” porque sabemos que todas as noites eles zeram e tudo recomeça de novo, não acha?

Quem sabe é chegado a hora de observar com um pouco mais de atenção e carinho o que se passa contigo… Quem sabe este é um daqueles momentos especiais onde começamos a tomar MESMO consciência do que temos e como estamos utilizando e espero que quando o fizer, perceba “e” mais que perceba que utilize com sabedoria cada segundinho.

Fica bem e que a sua noite seja especial…