Olá!
Tudo bem aí desse lado? Espero que sim! Aqui tudo caminhando bem e nas últimas semanas tenho rascunhado uma série de pequenas dicas que acho importantes para que possamos ter uma daquelas semanas realmente incríveis. Então agora vou reunir aqui 7 metas que se conseguir colocar em prática, acredito mesmo que terá uma semana incrível “e” se continuar a nutrir estas metas, tem uma chance enormeeeee de ter um daqueles meses em que realmente nos sentimos tipo toptop e penso que já entendeu que se estas metas se tornarem um hábito, calcula já o que pode acontecer, né?

Sendo muito honesto, compreendo que na maioria das vezes as pessoas não conseguem manter estas 7 dicas diariamente, mas também é bom deixarmos claro que o sucesso e viver com mais momentos felizes do que (menos bons), não é para todos e esta conta faz todo o sentido (pra mim), faz pra si também?

Enfim, a ideias dos meus textos não é transformá-lo em um robô, ok?! É apenas dar-lhe ideias, dicas terapêuticas que podem somar no seu processo de evolução, então que tal experimentar ao máximo estas 7 metas por 7 dias, depois escolhe as que fazem mais sentido para si e coloque em prática por mais duas semanas e depois veja qual o caminho que quer seguir….

Então, vamos a isso…

🟢 1. Ler 20 minutos por dia.

Sem nenhuma dúvida ler é algo extremamente importante, pois informação é simplesmente tudo e se deseja aprender, ter as informações certas para tirá-lo do estado atual (ponto A) e levá-lo com segurança e sem distrações ao (ponto 😎, precisará nutrir a sua mente com informação de ponta, e para isso recomendo que leia, leia, aprenda, entenda, mergulhe, absorva e a melhor maneira de fazer isso de forma disciplinada é diariamente ler (no mínimo) 20 minutos por dia.

🟢 2. Definir 5 prioridades todos os dias

No início eu não gostava muito desta ideia, até que uma das minhas assistentes insistiu para que realmente organizasse a minha agenda (no G-mail), depois veio o conceito de organizar tudo por janelas de 60 minutos e a sequência disso foi compreender sobre prioridades e aqui “definir” 5 prioridades todos os dias fez todo o sentido! Não sei o dia em que estará lendo este texto, mas estou escrevendo-o no domingo (27/09), são 5:48h, neste momento. Já meditei e já construi a minha lista de prioridades hoje e vou dividi-la com você para que possa compreender o que estou falando:

1 – Responder e-mails; 2 – Gravar 3 #podcast365; 3 – Escrever e-mails para a minha lista VIP de emails; 4 – Assistir Imersão Online (último de 4 dias) com Conrado Adolpho; 5 – Organizar a agenda de atendimentos para a próxima semana.

Apenas uma observação aqui: Pode estranhar de serem estas as minhas prioridades para o dia de hoje (domingo), mas eu não tenho regras para trabalhar de segunda a sexta e descansar sábados e domingos, ok? Neste caso, estou numa semana corrida, mas descansarei quinta e sexta próxima… E está tudo bem em ser assim….

🟢 3. Meditar 15 minutos por dia

No “mínimo”, pois às vezes chego a meditar por 45 minutos, porém na maioria das vezes faço isso por 15/20 minutos todas as manhãs e às vezes ainda pratico “Auto-Hipnose”, sempre no finalzinho do dia, mas este é assunto para outra dica!
O meditar me ajuda a desacelerar, a fazer os meus exercícios de respiração, a estar comigo conscientemente e sinto que preciso muito de tudo isso….preciso mesmo muito disso para que o meu dia seja realmente tranquilo e mais equilibrado.

🟢 4. Fazer exercício 5 dias da semana

Quando falo em fazer exercício 5 dias da semana, nem estou dizendo que deve ir ao ginásio e se matar de tanto treinar! Aliás, não recomendo que “se mate” de treinar nunca (Rindo alto) – Falo em exercitar o seu corpo e isso pode ser feito caminhando (É o que gosto), pode ser dançando na sala de casa, quem sabe pode ser até correndo ou fazendo exercícios de alongamento.

A ideia aqui é exercitar-se… Até quem sabe começar a fazer as pequenas atividades diárias sem usar o carro! Muitas pessoas vão ao mercado de carro, quando este fica a 2 quarteirões de casa! Acho extremamente importante “o” exercitar-se!

🟢 5. Ter uma meta MAIOR

Quando falo sobre meta MAIOR, entenda que estou falando de um resultado MAIOR, pois muitas pessoas possuem metas pequenas e não estou desvalorizando isso, porém acredito que devemos ter antes de mais nada uma meta MAIOR e depois dividir em pequenas metas – Fazer um plano de trás para frente, entende? O que deseja em 5 anos? E em 4 anos? Onde quer estar no 3 ano, o que estará fazendo no 2 ano? 1 ano, em seis meses, amanhã cedo, quando tiver tudo definido….
Ter uma meta maior é jogar outro jogo, é estar em outro campeonato!

🟢 6. Dizer não para o que não é importante

Muitas pessoas possuem dificuldade em dizer não! Aí talvez por precisarem de “aprovação” dizem sim em tempo integral… Sim, para tudo e para todos e isso é altamente prejudicial. Eu hoje em dia digo “não” de forma clara e objetiva sem a menor preocupação para TUDO o que não esteja conectado com a minha meta MAIOR, porque aprendi que toda a vez que eu dizia “sim” para alguém, estava dizendo “não” para mim, compreende?

Quantas vezes eu disse sim, para um amigo, por exemplo, e fiquei sem tempo para mim! Me anulei, deixei a minha família de lado e hoje isso não é mais uma opção, então pense nisso com carinho e sinceramente se tem medo de perder a amizade ou o respeito de alguém porque irá dizer “não” e esta pessoa pode se ofender ou se magoar, precisa olhar melhor para as suas amizades, familiares ou clientes, pois dizer não “às vezes” faz parte do processo.

🟢 7. Alimentar a mente com podcasts e palestras

Isso é uma das coisas que mais falo! Precisamos alimentar a nossa mente e isso faço constantemente! Ouço diariamente podcasts terapêuticos, de marketing digital, sobre alimentação saudável e todos os temas que pra mim fazem sentido nesta fase da minha vida e recomendo que faça a mesma coisa – É importante e ponto! Precisa “ouvir” alguém trazer ideias, dividir sacadas, entregar conteúdo! Já sabe que eu diariamente gravo o #podcast365 e espero que me ouça, mas que ouça outros também e assista palestras, existem ótimas palestras online que valem a pena ver.

Vou colocar aqui o link de duas palestras minhas online e gratuitas que podem lhe interessar, uma sobre “Feridas Emocionais” e outra sobre “Ansiedade” e sim são terapêuticas….

🟣 Palestra “Feridas Emocionais” (clique aqui para assistir)

🟣 Palestra “menos ANSIEDADE” (clique aqui para assistir)

Então aí estão! Tem 7 dicas que podem somar para que tenha uma semana realmente incrível e tem também de bónus palestras que podem ajudá-lo no seu processo! Melhor que isso, só dois disso! (risos).

Aproveite o dia, a semana, aproveite toda a sua vida e lembre-se de assumir compromissos, pois é isso que fará “a” diferença na sua vida!

Até breve e se gostou, curta e compartilhe para chegarmos a mais pessoas! Faz sentido compartilharmos com mais pessoas, não acha?

E ainda tem o GRUPO VIP no Telegram, que receberá diariamente os meus PODCAST’S. Para participar, clique aqui!

Comente

comments