terça-feira, julho 16, 2019
Dicas Rápidas

7 dicas para diminuir a ansiedade

980views

A ansiedade é uma das queixas que mais surge entre os meus clientes. Podem até chegar falando sobre medos e fobias ou que não conseguem organizar as suas vidas que entre uma sessão e outra a frase “sou muito ansioso” irá surgir.

Alguns chegam a ser medicados porque possuem ansiedade e outros têm crises fortíssimas e hoje decidi compartilhar com vocês 7 dicas que podem ajudar a diminuir a ansiedade. Vamos lá?

1º Reduza o stress do dia a dia
Eu sei que às vezes a vida é agitada e o stress toma conta da maior parte da nossa vida, porém, é importante se organizar ao ponto que o stress possa ir diminuindo para que sobre espaço para a tranquilidade entrar. Existem muitas maneiras de fazer isso. Acupuntura, auto-hipnose, meditação e outras tantas técnicas.

2º Pratique atividade física
Se me segue sabe que estou praticando atividade física 4 x por semana e estou adorando. Já percebo que me sinto melhor, pois além de trabalhar o meu corpo acabo trabalhando a minha mente. Eu gosto de sempre selecionar um podcast antes e durante o meu treino que ainda é de apenas (60 minutos) ouço alguns temas que me interessam e se tiver interesse pode procurar os meus podcast em várias plataformas, basta digitar “Dicas Terapêuticas” no (Itunes, SoundCloud, Spotfy, Deezer)

3º Evite pensamentos negativos
Pensamentos negativos nunca são bons e esta é a grande verdade, porém, se tem tendência a sentir mais ansiedade deve evitá-los o máximo possível, pois muitas vezes quando a crise surge, pensar negativo é alimentar ainda mais a ansiedade e lembre-se que a mente às vezes mente e a mesma sensação desconfortável que a mente cria que não é real, pode ser potencializada.

Quando surgirem pensamentos menos bons, procure ver vídeos bons, imagens que te tragam paz e tranquilidade. Eu, por exemplo, adoro ver vídeos do mar, com as ondas subindo e descendo, isso me ajuda relaxar imensamente.

4º Consuma alimentos com triptofano
Consumir alimentos ricos em triptofano ajuda a controlar a ansiedade, pois é um aminoácido precursor da serotonina, como a banana e o chocolate. Já conheci clientes que ingeriam o triptofano em cápsulas, junto com vitaminas B6 e magnésio, mas recomendo que busque a orientação do seu médico para compreender melhor no caso das cápsulas.

5º Cerque-se de pessoas que você realmente ama
Ahhh como é bom isso, né? Estar junto das pessoas que realmente amamos faz uma diferença brutal, então procure valorizar estas relações de amor, afeto e carinho. Aprenda a dar e receber sem medo e nem restrições.

6º Aprenda a rir mais
Eu confesso que quando estou em um momento (menos bons) vou logo para o youtube ver vídeos dos “Porta dos fundos” ou a fila de piadas e logo dou boas gargalhadas e sabe como é, né? Rir ajuda imensamente a relaxar, diminui a ansiedade e é um ótimo processo para cura emocional.

7º Autoconhecimento
Alimentar a mente é sempre uma jogada muito inteligente, então leia, leia e leia. O saber não ocupa espaço e quanto mais informado for, mais vai aprender a se amar, mais vai tomar consciência da sua vida e com certeza aprenderá a respeitar os seus limites. Estude, pesquise, busque informação em vários setores diferentes da sua vida.

Share

Comente

comments