Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Momentos de Reflexão»O AMOR morreu ou você o matou?
Momentos de Reflexão

O AMOR morreu ou você o matou?

Eric PereiraBy Eric Pereira22 de novembro de 2018Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Fernando Pessoa disse em uma das suas poesias “Amo como o amor ama. Não sei razão para amar-te mais que amar-te” e estas e outras frases dele me fazem muitas vezes pensar se sabemos amar alguém de verdade “ou” se tudo o que fazemos é (acreditar) que estamos amando apenas para preencher um vazio em (nós) e depois de um tempo quando este espaço começa a esvaziar, vamos em busca de qualidades em outras pessoas que nutram de maneira imediata novamente aquele nosso vazio e assim vamos fazendo até sei lá quando.

Às vezes ouvindo tantas pessoas falarem sobre casamento, compromisso, amor e romantismo e me pergunto se existe mesmo isso de “o meu amor acabou, morreu” ou se na verdade somos nós que o matamos, que o assassinamos com uma forte apunhalada ou às vezes o envenenamos com pequenas dosagens diárias! O facto aqui é que acredite você ou não, a maioria das pessoas chegam até mim com textos muito parecidos, uns colocando a “culpa” na outra pessoa e outras com histórias sem sentido para justificar que já não amam mais aquela pessoa, pois o grande amor de sua vida surgiu (20 anos mais nova), mais atraente e menos reclamona.

Ok! Posso ter exagerado, citando “20 anos mais nova”, mas é que vejo inúmeros casos destes, principalmente vindo de homens que culpam as suas esposas e normalmente as mesmas esposas que abdicaram de trabalhar fora para cuidar de um lar, dos filhos “e” deste marido ingrato e também existem esposas que decidem se separar para viver os seus momentos de adolescente e chegam até abandonar filhos para viverem os seus momentos de “liberdade adormecida”.

Agora, deixando estas pequenas observações de lado, somente um casal sabe verdadeiramente o que os leva à separação e sabemos que muitos casamentos nunca tiveram o “AMOR”, foi apenas uma conveniência. Agora e os que tiveram este verdadeiro amor? Porque hoje vivem como dois estranhos na mesma casa?

Uma vez assisti uma palestra de um Psicólogo Norte Americano que afirmava que o amor entre um casal era o resultado da cumplicidade e amizade entre eles e achei isso fantástico, pois é mesmo verdade. Quando passamos muito tempo cuidando do amor, o diálogo fica gostoso, o estar junto se torna essencial e vivemos com a outra pessoa porque somos completos e desejamos que a outra pessoa também seja e ambos trabalhamos para fazer acontecer algo mesmo mágico e especial.

Agora quando trabalhamos para competir com a outra pessoa, quando somos predadores querendo trair e nos aventurarmos, deixamos de construir esta harmonia entre o casal e aí vivemos uma certa dependência, que é na maioria das vezes alimentada pelo ódio e pelo amor, pela discórdia e pela necessidade.

Use esta dica terapêutica para analisar o que tem feito com o seu relacionamento e pode ser que apenas namore alguém ou pode ser que esteja 30 anos em uma relação, mas olhe para ela e observe se vive um amor cheio de cumplicidade e bom diálogo ou se vive um pesadelo disfarçado de sonho bom.

Lembre-se que se precisar de uma sessão de Coaching para se orientar, para traçar os seus objetivos, eu estou aqui! Muitas vezes temos uma clara ideia do que está nos acontecendo, apenas não sabemos como ajustar as coisas e é neste exato momento que eu entro para ajudar você a pensar melhor, a ajustar a sua vida e a clarear a sua mente.

Pode agendar a sessão de avaliação gratuitamente através do WhatsApp +351912607888.

Coach dica terapeutica eric pereira Escritor
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous Article09 – Construção de metas
Next Article Eu e a minha mania de acreditar em todo mundo…
Eric Pereira

Related Posts

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Você não precisa ser MILIONÁRIO para ajudar alguém!

24 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Não sabe o que fazer? Vou te ajudar!

22 de junho de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?