6 incríveis maneiras de aumentar a sua confiança

0
369

Olá!
Aqui é o Eric,

E nada melhor para iniciar uma semana do que falarmos sobre confiança, concorda? Desde que comecei a gravar o #podcast365 diariamente, muitas pessoas me pedem temas e adoro receber estes pedidos e um dos temas que mais tenho recebido nas últimas semanas está ligado com o aumento de confiança e decidi fazer disso um artigo.

Eu me considero uma pessoa muito confiante, às vezes até demais, rss! Sou daqueles que acredita imenso no que faz, que mergulha de cabeça com uma confiança absurda e as pessoas que convivem mais comigo sempre dizem que gostariam de ter 10% da minha confiança e digo sempre a todos que nem sempre foi assim (é verdade), houve uma época em que eu vivia cheio de incertezas, de medos, de conflitos internos e acredito que esta minha confiança, esta fé cega que possuo veio de treinar a mente, de ir no início com medo mesmo, de enfrentar e, claro, conduzir a minha mente a compreender o que realmente se passava ao meu redor.

Sem medo de errar eu digo que aprender “Auto-Hipnose” e exercitar com alguma frequência transformou a minha vida em muitos aspectos e restaurou a minha confiança “ou” construiu-a. Não sei bem dizer, mas sei que hoje me sinto muito mais confiante e isso faz com que outros setores da minha vida se mantenham equilibrados e que eu tenha mais momentos bons do que menos bons! E atenção aqui por favor – Os momentos menos bons, eles acontecem na minha vida com frequência, penso até que é normal…. Agora a questão nunca é o que acontece, mas sim “o que eu faço com o que acontece”.

Eu pensei muito, revi anotações de exercícios que recomendo aos meus clientes em sessões online e vou entregar aqui 6 incríveis maneiras de aumentar a sua confiança. Espero que goste de todas e que se lembre de colocar em prática, pois apenas ler não faz nenhuma diferença, ok?

1º SORRIA


Já percebeu que pessoas que sorriem mais, normalmente são mais felizes? Estudos indicam que “o sorrir” faz bem, traz confiança, gera sensações de bem-estar e acredito imenso nisso. Hoje em dia existe inclusive terapia do riso, então se esforce para sorrir e com isso sentirá mais autoconfiança e ainda contribuirá para a felicidade de outras pessoas, afinal sempre somos impactados por um bom sorriso, não é mesmo?

2º ACABE COM AS COMPARAÇÕES

?????????????????????????????????????????????????

Há pouco mais de um mês, atendi um jovem de 32 anos que mora na Suíça que estava em sofrimento e um grande sofrimento pois dizia que a sua vida era péssima e que tudo era ruim e com um pouco mais de 40 minutos de conversa ficou muito claro que ele pensava e sofria daquelas maneira “principalmente” porque seguia pessoas no Instagram que eram mais novos do que ele e tinham uma vida incrível. Ops! Deixa-me corrigir aqui. Que aparentemente, no “Instagram” possuíam vidas incríveis. Vidas com filtros, se é que me entende.

É difícil competir com estas postagens! Imagine se eu fosse seguir todos os homens com corpos esculturais, barrigas tanquinho…. Eu provavelmente me sentiria o obeso, o cara estranho, o fora da média, compreende? Acabe com as comparações! Cada um vive o que vive, é o que é e está tudo certo e se não está satisfeito, tudo bem, entendo, mas faça algo para transformar e não fique sentindo-se um lixo por não ser igual.

Confie em você e lembre-se que sempre pode melhorar em todos os setores da sua vida e sim eu disse em todos! Coloque o seu foco em você e não na grama do vizinho! Ela é mais verdinha, porque ele cuida faz coisas que provavelmente você não está fazendo, então inicie imediatamente.

3º FAÇA UMA LISTA PODEROSA


Pegue papel e caneta e faça uma lista poderosa de coisas que você gosta em si e que lhe fazem sentir bem. Pode ser 10, 20 ou até 30 coisas, mas escreva, depois leia, reflita sobre cada uma delas e perceba como estas coisas são importantes para você.

Eu já fiz esta lista e no início fiquei com a caneta na mão olhado para o papel sem saber o que deveria escrever, até que comecei a lembrar que existem muitas coisas que me fazem super bem, como cozinhar! Amo cozinhar, principalmente para a minha família e amigos, a maneira como eu contribuo gratuitamente para o crescimento das pessoas, isso é algo alucinante e incrível e me sinto mega bem fazendo isso, entende aqui a ideia!

Comece a sua lista ainda hoje.

4º IDENTIFIQUE AS SUAS PAIXÕES

Acho que não é segredo que tenho duas grandes paixões na minha vida – Fazer Hipnose e Escrever! Uauuuu…. Isso são as duas coisas que mais amo! Escrever para mim é como estar em uma sessão terapêutica onde consigo me libertar, viajar, mergulhar fundo e às vezes muito fundo…. Simplesmente adoro! E quando estou a fazer uma sessão de hipnoterapia, conduzindo uma pessoa para um transe, para transformar um processo é mesmo de arrepiar.

Analise o que faz você sentir esta gratidão toda, o que faz você sentir-se mesmo bem, muito bem! Que arranca sorrisos e que provoca deliciosas noites de sono! Perceba as suas paixões e invista tudo que puder nelas e quando falo em investir não é apenas dinheiro, mas tempo também, isso contribuirá para uma confiança sólida.

5º SEJA VOCÊ MESMO

Eu já fui tantas versões de mim mesmo e confesso que algumas delas tinha o objetivo de agradar as pessoas, mas sinceramente a melhor coisa do planeta é sermos nós mesmos em tempo integral, sem medo do que vão pensar e sem construir cenários que depois vamos ter que sustentar por meses e quem sabe anos…. Isso é desgastante nível 10.

Seja você mesmo! Sinta-se bem todos os dias apenas sendo você, fazendo o que gosta e aproveitando ao máximo a sua vida! Alguns confundem isso com egoísmo, outros dizem não gostar de como são, mas quando estou atendendo muitas destas pessoas que nem sabem se gostam delas mesmas, entendo que dizem que não gostam porque nunca exploraram ao máximo serem elas mesmas.

Muitas pessoas vivem querendo ser outra pessoa, porque foram educadas para ser tudo, menos elas mesmas. Foram “quase” que forçadas a se tornar outras pessoas para a.g.r.a.d.a.r e estou cansado de ver isso no meu dia a dia e ok, está tudo certo, elas foram induzidas e nem sabiam, mas agora que sabe disso, que tal aumentar esta confiança sendo apenas você mesmo?

6º CONTROLE AS SUAS EMOÇÕES


Quando criei o projeto Auto-Hipnose sem desculpas, as primeiras turmas e clientes que utilizaram o processo afirmavam que se sentiam mais confiantes e mesmo aqueles que estavam no projeto para trabalhar outras situações percebiam que sentiam confiança e quando os questionava, eles afirmavam que estava ligado ao facto de terem aprendido a controlar as suas emoções.

Não estou aqui dizendo que você acorda feliz e dorme triste e no meio do dia tem ataques de nervos, ok? Mas a maioria das pessoas que não conseguem confiar nelas mesmas, que oscilam ou vivem em dúvida, são pessoas que não conseguem controlar as suas emoções.

Aprenda a controlar as suas emoções e infinitas possibilidades se abrirão para você, tenho certeza disso! Pode fazer isso em um tratamento terapêutico e claro que sempre recomendarei a hipnoterapia, pode também contratar um Coach e fazer um ótimo processo para ganhar habilidades e sem nenhuma dúvida a auto-hipnose!

Espero de alguma forma ter contribuído para ajudar no aumento da sua confiança e se gostou deixe o seu comentário, like e por favor compartilhe para que outras pessoas tenham acesso a esta informação!

Abraços Hipnóticos,
Até o próximo.

Comente

comments