5 ideias para ser mais FELIZ! – 184/365

Apesar de existirem dezenas de livros e milhares de artigos falando sobre “Ser Feliz”, eu não acredito que exista uma fórmula definitiva que possamos seguir e no final a magia aconteça, pois cada um de nós define a felicidade de uma maneira diferente, então vou apresentar na dica terapêutica de hoje 5 ideias que podem contribuir para a sua felicidade! Talvez algumas destas ideias seja exatamente o que algumas pessoas estão buscando e talvez para outras não faça NENHUM sentido, então lembre-se que são apenas ideias e delas podem brotar outras melhores.

Antes de apresentar estas ideias, apenas quero dizer a minha opinião sobre felicidade! Eu não acredito em uma felicidade eterna e prefiro acreditar em momentos felizes. Eu amo ter momentos felizes na minha vida, tanto que costumo dizer que sou um colecionador de momentos felizes… E de momentos felizes em momentos felizes vou vivendo a vida….

Espero que faça MESMO sentido e some na sua vida cada uma destas ideias:

1. Aceitar o que “já” temos:

Passamos muito tempo em busca de (conquistar) outras coisas para sermos felizes e muitas vezes afirmamos que quando conseguirmos aquele carro seremos felizes, o dia que eu fizer aquela viagem, ahhh aí sim eu serei uma pessoa feliz! Na verdade, quando terminar o meu doutorado estará tudo resolvido e alcançarei a felicidade absoluta.
Comece a aceitar o que “já” tem! Não estou dizendo para desistir de conquistar os seus sonhos, de realizar as suas metas, mas aceitar o que tem neste momento pode já imediatamente lhe trazer felicidade. Pode ter mais momentos felizes e quem sabe até ter mais força para conquistar outras coisas na vida se aceitar o que já tem, o que já lhe pertence.

2. Viver no momento presente:

Somos muito mais felizes quando vivemos neste exato momento! Se vivo no passado, irei viver uma vida de saudade ou de arrependimento, se vivo no futuro, viverei uma vida de ansiedade e no momento presente é exatamente onde a vida está acontecendo. É no aqui e agora que conseguimos sentir o prazer da vida! É neste momento que nos tornamos conscientes e conseguimos saborear.

3. Gostar do que faz diariamente

Não tenho nenhuma dúvida que um dos grandes prazeres da vida é fazer o que gostamos! Com absoluta certeza quando fazemos o que gostamos deixamos de trabalhar, de nos sacrificar e iniciamos uma verdadeira aventura onde todos os dias temos algum tipo de momento feliz. Faça o que gosta em tempo integral e perceba que a vida ficará mais interessante, mas prazerosa, mais leve.

4. Não faça comparações

Claudia Senik, professora da Universidade de Paris-Sorbenne diz que “a ambição é saudável e faz as pessoas se sentirem felizes, mas a inveja as torna infelizes imediatamente” e às vezes as pessoas ficam comparando os filhos com os do vizinho, o carro com o carro daquele tio que vê de vez em quando e se focarmos mais na nossa vida, nas nossas conquistas, as nossas chances serão sem nenhuma dúvida melhores.

5. Confie!

Aprenda a confiar. Confie em você, nas pessoas que escolheu para estar ao seu lado, confie na vida, nos seus pensamentos, nas suas escolhas. Confie na vida que tem e perceba que o confiar pode ser uma chave tão poderosa que pode abrir portas. Às vezes é tão surpreendente que aquilo que antes (insistíamos) tanto, acontece quando entregamos, quando confiamos, quando permitimos que a energia da entrega flua normalmente.

Espero que estas 5 ideias possam trazer mais 5, 25, 45…. Que aprenda a equilibrar a sua vida, que seja um colecionador de momentos felizes e se for como eu, será um bom colecionador, por favor escreva em baixo “Eu sou”!

Até à próxima dica e se quiser ajudar outras pessoas, compartilhe….