segunda-feira, junho 1, 2020
Home DICAS TERAPÊUTICA 2020 4 passos para diminuir a ANSIEDADE

4 passos para diminuir a ANSIEDADE

Nº63| Para Refletir | Eric Pereira

Hoje acordei com vontade de falar sobre ansiedade! De novo Eric? Sim! Eu sei que tenho falado muito sobre este assunto e peço desculpas se estou “incomodando” alguém, porém tenho recebido centenas de mensagens sobre pessoas que estão em casa e descrevem suas “crises de ansiedade” de maneira tão forte que chega a sufocar… E minha missão aqui escrevendo estes textos é justamente levar informação que pode fazer alguma diferença na vida destas pessoas que realmente precisam…

Um “agravante” penso eu, é o fato de estarmos vivendo neste momento isolados, sem saber o que vai acontecer nos próximos dias e meses e claro que estarmos em casa 24horas por dia pode “infelizmente” trazer algum “sufoco”, pois não estamos habituados (pelo menos a maioria) em estar nesta situação.

Veja um exemplo prático, já estou acostumado a trabalhar em casa, já que atendo pessoas online, tenho uma ótima estrutura em casa para atendimento, porém estou acostumado a viajar duas vezes por mês e hoje faz 16 dias que não viajo e mal saio de casa, então às vezes abro a janela e respiro fundo rssss, sinto o vento no rosto, fecho os olhos e penso: Está tudo bem, Eric…. Tudo bem! E logo recupero a minha sanidade! Rsss.

Pra mim (Eric), a grande sacada disso tudo é tomarmos consciência do nosso diálogo interno, pois se algo não está bem aí (dentro) pode apostar que está tendo algum tipo de diálogo menos bom e acredito que estes 4 passos que vou apresentar, podem ajudá-lo a equilibrar as coisas e a diminuir a ansiedade.

Vamos lá?

1. Cuidado com a Televisão

Neste momento até as programações normais (entretenimento) têm sido suspensas para ouvirmos notícias sobre este “inimigo invisível” e cuidando com isso, pois nos primeiros dias estava ligado na telinha e infelizmente tive até pesadelos de noite! Não estou dizendo para você não acompanhar as notícias, mas separe 30 minutos para saber e aproveite o dia para outras coisas, pois a televisão pode ser mesmo prejudicial.

Tem pessoas que fazem PIOR, deixam a televisão ligada e vão fazer outras tarefas e a mente vai absorvendo tudo aquilo que está dito e dito e dito mais uma vez e como quer se sentir bem depois de ouvir tantas “desgraças”?

2. Exercícios

Faça exercícios em casa! Tem pessoas reclamando que não podem caminhar, correr ou ir ao ginásio e com isso ficam em casa sem fazer nada “ou” pior, alimentando a mente com notícias ruins (item 1) e tendo diálogos internos do tipo: “E se todos se contaminarem?” “e se o vírus mudar e matar todas as idades e se espalhar mais rápido?” Poxa, vamos lá! Arraste os móveis em casa e faça algumas flexões, busque vídeos na internet (está cheio destes vídeos) que incentivam tais exercícios! Força e vou dizer aqui o que tenho dito a todos os meus clientes, não precisa se exercitar por 1 hora, mas precisa ter consistência – Faça 15 minutos diários e acelerados! Transpire a camisa por apenas 15 minutos e assim estará colocando “ação” para o seu corpo e mente.

3. Fortaleça o autoconhecimento

E aqui incluir ouvir podcasts, assistir lives, vídeos, fazer cursos online, ver palestras, programas, ler bons livros, ver documentários – Alimentar MESMO a mente, pois quando vamos abandonando a escuridão da (ignorância), vamos sem nenhuma dúvida ganhando superpoderes e super recomendo que pesquise sobre assuntos diferentes diariamente, para quê Eric? Para somar, para aprender, para exercitar a mente, para educar e principalmente para aprender melhor, reaprender e aprender de novo. Isso simplesmente faz “a” diferença na nossa vida!

4. Durma melhor

Demorei alguns anos para compreender a importância de dormir bem e confesso que boas noites de sono fazem uma diferença incrível na vida daqueles que desejam vivem de bom humor e equilibrar o jogo da ansiedade X tranquilidade e alguns detalhes podem fazer muita diferença:

a) Garanta que o seu quarto esteja organizado, arrumado e bem limpo.
b) Tome um banho quentinho antes de ir para a cama
c) Não leve o celular para a cama em hipótese nenhuma e não negocie isso, deixe carregando longe do alcance das suas mãos (por favor).
d) Antes de dormir tome um chá quentinho, pouco açúcar ou nenhum (Eu prefiro nenhum).
e) Ao deitar, faça as suas orações, agradecimentos e procure respirar de maneira tranquila e ao inspirar “e” expirar, procure por favor trazer para os seus pensamentos, imagens e sons agradáveis e vá respirando cada vez mais tranquilamente, mandando uma mensagem para a sua mente que você está no controlo…. Devagar…. Se ajudar, ouça um áudio de relaxamento ou música…

5 (Dica Extra)

Estou disponibilizando gratuitamente um dos meus programas terapêuticos mais utilizados nos últimos meses – Menos Ansiedade e se quiser pode entrar no sistema e fazer o programa todo sem pagar nada – É a maneira que nós encontramos de ajudar nesta fase menos boa as pessoas que se sentem ansiosas.

Funciona assim: Entra neste link: https://tinyurl.com/vve2azk, faz o seu cadastro e receberá por email um link para aderir a plataforma e depois é utilizar o programa que funciona por áudios! Assista o vídeo “dentro da plataforma”, compreenda como funciona, ouça os áudios de introdução e espero que lhe ajude como já ajudou centenas de pessoas e se souber de alguém que precisa deste sistema, divulgue para chegarmos a mais pessoas.

Gostou das dicas? Escreva aí de 1 a 10.

Comente

comments

- Advertisment -ads eric pereira

Most Popular

É você que dá o PODER.

Este é um daqueles artigos que já inicio com um leve sorriso no rosto, pois sem nenhuma dúvida surpreenderá você e posso afirmar isso,...

Ter paz ou estar certo?

Olá! Aqui é o Eric e depois que coloquei a minha seleção de músicas para escrever e coloquei o título, fiquei olhando para a tela...

6 coisas que nos levam ao FRACASSO!

Estava semana estava fazendo a minha caminhada de manhã, dando o meu máximo ali para diminuir 3 minutos do meu tempo, enquanto pensava em...

O Jogo da INSATISFAÇÃO.

Eu queria muito, cheguei a imaginar, desejar, fantasiar…Sabe que no fundo, se eu tivesse, eu com certeza me sentiria melhor, muita coisa na minha...

Comente

comments