O QUE AS PESSOAS VÃO PENSAR?

Confesso que já escrevi artigos que não publiquei, áudios que jamais foram para o ar e vídeos que apaguei assim que os gravei e tudo isso porque me senti inseguro com o que as pessoas iriam pensar.

Não sou a estrela do Desenvolvimento Pessoal, mas tenho umas pessoas aí que me seguem, que gostam do que escrevo ou gravo e no início me preocupava muito com o que eles iriam pensar “e” o que os meus colegas da mesma área pensariam sobre….rs

Hoje até posso dar uma leve risada quando lembro de tudo isso, porém de engraçado não tem nada, pois depender da aprovação das pessoas para expressarmos a nossa opinião é MESMO e sem nenhuma dúvida uma grande besteira e pode se tornar uma mania, uma obsessão, uma doença.

Existiu sim uma época da minha vida que tudo que eu desejava era ser um “personagem” e p.r.e.c.i.s.a.v.a que as pessoas me amassem, me aceitasse e falassem muito bem de mim. Nem me pergunte porque, pois simplesmente não sei e talvez, só talvez tinha alguma ligação com uma carência gigante que eu tinha ou pode ter uma ligação com a época (louca) da minha vida em que eu era inconsequente, irresponsável e errei muito e quem sabe na sequência queria que todos me vissem como “O Cara Legal”…sei lá!

O facto é que decidi deixar de agradar a plateia e passei a ser eu mesmo, como sou, como penso e a imagem de super herói morreu e me tornei de carne e osso. Parei de usar um sobrenome (Marketing) que usava e assumi o meu nome mesmo (Eric Pereira), assumi a minha história, a minha energia e decidi aceitar a minha missão de vida…e neste caminho tantas coisas aconteceram…. e como!!!

Acertei algumas vezes, errei outras e fui julgado em ambas as situações e mesmo agindo corretamente, teve “aqueles” que pensavam contrário, usaram os seus filtros, as suas lentes e através destas lentes enxergaram a única coisa que poderiam enxergar e falaram mal, jogaram pedra e nesta fase eu já estava “vacinado” e apenas continuei a caminhar e viver a minha vida…. Sem dar nenhuma importância para aquelas palavras vazias.

consultorio-eric-pereira

Vejo no consultório muitos clientes preocupados com o que o “outro” vai pensar e por este medo irracional deixam de fazer, abandonam o sonho, calam-se diante de situações e ao invés de colocar para fora, simplesmente engolem e depois não sabem dizer o porque sentem o corpo a tremer, dizem ter medo e pânico e não percebem que foram guardando palavras, acumulando frustrações e o que podia ter sido remédio e curado a alma, se tornou veneno e a adoeceu, simples assim!

Estou sempre exposto! Sempre! Ao escrever este artigo estou exposto a receber elogios, criticas e até ofensas e esta foi A MINHA escolha. Pensam que todos os meus vídeos recebem elogios? Algumas vezes recebo duras críticas e muitos e-mails. Os que são apenas críticas, leio e avalio sempre com gratidão, pois alguém além de ter visto, se deu ao trabalho de enviar uma mensagem expondo a sua opinião. Mas às vezes recebo textos com palavras fortes, onde sou chamado de lixo, de bandido, de enganador e até de Bruxo! Estes, respiro fundo, sorriu e deleto!

Tem uma pessoa que já fiz negócios com ele (e graças a Deus), não faço mais que a cada artigo meu (este deve ser igual), ele escreve coisas horríveis! E “já” me chateei, mas hoje nem me importo e sabe porquê ? Porque fiz tudo que estava ao meu alcance para sair naquela sociedade de cabeça erguida e paguei caro por isso ($$$) e de nada adiantou e porquê ? Não se tratava de dinheiro, mas da lente que ele usou e usa até hoje e provavelmente vai morrer utilizando….

Se formos nos preocupar SEMPRE com a opinião de todas as pessoas, jamais vamos ter a oportunidade de experienciar o real sentido da palavra viver…. É provável que estas mesmas pessoas que nos julgam e vomitam suas raivas e frustrações, nem se importem em fazer o que fazem e somos nós que devemos nos importar? Rssss Por favor, né?

Quantas oportunidades perdeu por ter este medo de agir e ser criticado? De comentar e ser questionado? Eu gosto (muito) de acreditar que quando falamos ou agimos usando a nossa melhor versão, pouco importa o que vão dizer! O que importa é que está mergulhando de coração aberto e alma lavada e vai com absoluta certeza agradar a muitos e outros vão torcer o nariz e pode ser por desejarem ter a sua coragem ou desejarem ter a sua capacidade ou mesmo por motivo nenhum, são assim e pronto! Faz parte de sua natureza!

“Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?”
O sapo respondeu: “Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralisado e vou afundar.”

Disse o escorpião: “Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos. Eu jamais pagaria o bem com o mal”

Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, já atingindo a margem do rio e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou:

“Por quê? Por quê?”

E o escorpião respondeu: “Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza.”

Eu tenho (é claro) um cuidado especial com o que escrevo, com o que gravo em áudio ou vídeo para que seja o mais intenso e verdadeiro possível e que não ofenda as pessoas. Estudo muito e estou sempre me atualizando para transmitir os melhores conteúdos, porém as vezes sai um palavrão ou uma frase mais dura e muitas vezes a intenção foi esta mesmo e faço isso pois sou assim no dia a dia! Se tenho que dizer eu te amo, digo MESMO e se tiver que mandar para a casa do caralho, também mando com a mesma facilidade e insisto sempre para as pessoas prestarem MUITA atenção e falo: “Ohhhh Atenção!!!” A vida está passando e alguns adoram e outros odeiam e sabe onde está o meu foco, né? Rsss… Obviamente nas que gostam.

Outro dia uma secretária me disse, a 5 minutos da minha palestra começar que estava muito preocupada com as 50 pessoas que não vieram! Eu nem estava pensando nelas, pois não podia dar atenção, colocar a minha energia, a minha força justamente “nas pessoas que não estavam ali”, seja lá o motivo que tiveram!

freeMinha atenção tem que ser justamente para quem estava ali me prestigiando! Elas SIMSIM, merecem o meu melhor e pensamentos como este, com o tempo me fizeram compreender que deveria dar o meu melhor, valorizar e.x.c.l.u.s.i.v.a.m.e.n.t.e estas pessoas!

Aqueles que comentam os meus artigos, postagens e vídeos têm uma atenção MAIOR e porquê? Porque sei quem são! E sei que muitos permanecem anónimos e adoram o meu trabalho, pois quando me encontram comentam e falam daquele artigo ou da dica que o ajudou, mas como saberia antes? Sou fã dos sinceros e honestos.

E tenho certeza que alguns vão criticar este artigo e vão escolher palavras bonitas e textos fortes para “justificar” que…. E eu como sempre não quero saber! E se for uma destas pessoas, meu conselho é guarde para si a sua opinião e não tente de maneira nenhuma pegar a sua opinião e me vender embrulhada em papel de presente e laço vermelho! Tem presentes que logo digo NÃO! Simples assim MESMO!

E sugiro que você leitor, faço o mesmo! Abra apenas os presentes que tiver certeza que são especiais e que somarão em sua vida e fora isso, não aceite!

Liberte-se destas correntes que lhe prendem a “aprovação” alheia. Quando fazemos a nossa parte bem feita e muito bem feita e colocamos ingredientes como amor, atenção honestidade no que fazemos, a nossa preocupação tem que ser perto de zero, pois não será a (reprovação) do outro que vai mudar o que fez ou como fez e se prestar muita atenção os comentários, críticas e reprovações NÃO podem limitar a sua vida ou atrapalhar! De maneira nenhuma, a não ser que você e exclusivamente você permita!

Que pensem bem, que pensem mal é um problema único e exclusivamente “daquela” pessoa e isso têm TUDO a ver com a criação dela, seus filtros, suas lentes e não com você.

Então desejo que se encoraje, que respire fundo, encha o peito e comece a viver para você, que comece a fazer o que faz sentido para ti e que principalmente comece (e jamais pare) a construir a sua felicidade! Preste Atenção!!! A SUA FELICIDADE! E de mais ninguém.

Agora que tal compartilhar este artigo para outras pessoas se beneficiarem também eh?
Abraços Hipnóticos,

Tenho um GRUPO VIP no Telegram e será um prazer imenso ter sua presença lá. Clique aqui para participar!

assinatura