3 Segundos e TUDO se Transforma! – 50/365

Sempre tenho pessoas me perguntando quanto tempo precisamos para fazer uma transformação verdadeira, já que alguns especialistas dizem que é necessário 21 dias para construir um hábito, já outros falam que 90 dias de muita disciplina constroem vencedores e por aí vai…

Eu adoro métodos e estruturas que nos levam a pensar e nos ajudam a alcançar resultados. Desde os 15 anos venho lendo e experimentando o tudo que “promete” resultados positivos na vida e como (tudo) alguns me ajudaram muito e outros me fizeram rir. Mesmo respeitando os autores e seus métodos descobri na prática que a transformação leva 3 segundos apenas e ao longo desta dica terapêutica irá compreender o meu pensamento!

Eu fumei durante muitos anos e quando decidi parar de fumar estava na Itália, tinha acabado de descer o Vesúvio, um vulcão que fica na região de Nápoles. Estava chovendo e demorei a subir, me cansei muito e durante a subida ainda parei algumas vezes para fumar. Quando estava descendo e pensando na experiência, tomei a decisão e disse para mim mesmo: “vou parar de fumar” Pronto! 3 segundos! Foi naqueles 3 segundos de firme decisão que a transformação começou!

Depois daquela decisão construí a estrutura e 6 dias depois eu não fumava mais! Agora uma pausa aqui, ok?! Eu estruturei na minha mente que diariamente eu iria mentalizar-me para deixar de fumar e subindo no avião decidi esmagar a carteira de cigarro e nunca mais fumar! Assim fiz! No aeroporto apertei a carteira de cigarro com força e lembro de pensar: “Obrigado companheiro! Esteve comigo em muitos momentos, mas não preciso mais de ti!” Mesmo tendo construído uma espécie de ritual aqui… O ponto alto foi os 3 segundos que tomei a (decisão), compreende o X da questão aqui?

Muitos clientes me relatam cenas incríveis e complexas que tentaram colocar em prática para obter o resultado ideal e na maioria das vezes falharam e porquê? Porque eram muito rigorosas, complexas e traziam a sensação de vazio…. Porém faziam por muitos motivos…a esposa que pediu, a mãe que exigiu, o vizinho que aconselhou, porém, as coisas funcionam quando a própria pessoa toma a iniciativa de transformar! Isso tem que ser interno! Eu sempre digo que as grandes decisões são cenas MESMO viscerais, entende? São tão fortes que sentimos o corpo todo a reagir.

Pense nas cenas da sua vida que realmente começou e desistiu. Perceba como iniciou este processo e veja se teve estes 3 segundos de decisão forte! Aprendi que a intenção é extremamente importante e quando ela não existe, significa que estamos fazendo por fazer e (fazer por fazer) não significa muito….

Eu (Eric Pereira), no dia 1 de Março vou iniciar um programa para colocar “movimento” em minha vida! Quero transformar tudo… Mudar os meus hábitos alimentares, ir para o ginásio, fazer Yoga e caminhar mais na praia! Quero colocar movimento, aprender a usar melhor o meu corpo e transformar a minha saúde! A data escolhi foi dia 1/03, porém a ideia surgiu de uma meditação e quando abri os meus olhos sentado na minha cama, eu disse em voz alta: Preciso de movimento! E foi exatamente nestes 3 segundos que tomei a decisão!

A ideia não é fazer dieta e sofrer sem poder comer isso ou aquilo, muito menos se matar no ginásio e no dia seguinte mal conseguir andar! Muito pelo contrário – É aprender a comer, abandonar os processados, ser mais natural, reeducar o meu corpo e aprender a fazer movimentos que possam me ajudar a usar melhor o meu corpo, eliminar dores e viver a minha melhor versão (justamente) para viver mais!

Agora pensa aí…
O que pode fazer para melhorar a sua vida? Apenas pense… Sem programar nada (ainda), sem desejar, apenas pense no percurso, no processo e no resultado final…. Se sentir que a vontade é MAIOR que você… Ahhh, tens 3 segundos para dar o seu grito de liberdade! Diga a palavra que vai dar intenção a tudo isso e depois siga em frente…. Transformam a vida as pessoas que querem mesmo transformar! Simples assim! Sem desculpas, sem historinhas, sem medos!

Desejo que tenha um dia focado na sua melhor versão!