2017 batendo na porta!

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira

Sim! É verdade! 2017 já está chegando… Quase batendo na porta e pedindo permissão para entrar em nossas vidas.

Eu sei que alguns vão dar esta permissão e viverão o ano de 2017 como um ano novo, cheio de energia e vão aproveitar cada segundo para fazer acontecer e outros vão fingir estar em 2017, apenas por uma questão de calendário, mas viverão presos a padrões estabelecidos em 2016 ou quem sabe até muito antes…

A contribuição de hoje é MESMO para saber se abrirá as portas para que seja um ano autêntico, verdadeiro, limpo, lindo ou se será mais um ano cheio de limitações, fortes emoções e crenças ultrapassadas?

Tenho insistido que prestemos mais atenção e sei que acabo sendo chato com este tema, porém esta “atenção” especial que falo é que nos conduz a compreender os reais motivos para uns estarem no topo e outros no fundo do poço.

Prestar atenção diferencia o ego da essência, o medo da precaução, o grito do importante momento de silêncio e até nos ajuda com as nossas escolhas! Sem nenhuma dúvida!

A mudança de calendário é inevitável e sabemos que a próxima vez que olhar o calendário e for dia 1, será um novo ano, agora ser mais um dia 1 ou ser mais um janeiro ou ser mais um ano é SIM uma decisão nossa!

Podemos e (na minha opinião) devemos fazer todo o possível para que seja um SUPER, MEGA ano! Posso até arriscar em dizer que deveria ser “O ANO!” porém não posso insistir com aqueles que querem fazer de 2017 apenas um ano comum ou que permanecerão no automático da vida reclamando e culpando tudo e todos por sua falta de “sorte”.

Quando pensei nesta contribuição, eu tinha terminado de fazer os ajustes na minha estratégia para 2017 e confesso que demorei 3 dias nestes ajustes (Apenas nos ajustes). Tenho uma planejamento de 5 anos, estou quase finalizando o ano 2 e sempre faço ajustes… E eles é que me guiam, me motivam, me dão direção!

Estes ajustes são tão importantes e graças a eles consigo estar alerta aos factos externos, aos sentimentos internos, às sensações e principalmente à velocidade como tudo está acontecendo… Muitas vezes preciso desacelerar e em algumas ganhar impulso. Isso tudo faz parte de uma estratégia MAIOR!

O foco principal, o resultado final está em 2019 (Quinto ano) deste planejamento! Porém é no processo, no dia a dia que tudo acontece e mantenho vivo o quadro geral, mantenho vivo o cenário maior, porém são as pequenas peças que realmente fazem tudo acontecer.

2017 está MESMO batendo a porta! A decisão de preenchê-lo com momentos felizes é sua! Apenas sua… Não deixe na mão de outras pessoas a chave que abrirá esta porta!

Seja Feliz! Conscientemente feliz!