Tenha um Plano Claro!

Não adianta construir uma meta baseada no “mais ou menos assim que eu desejo”, pois o mais ou menos é (exatamente) um desenho desfocado do que realmente deseja e pode ser mais e também pode ser menos e a minha experiência diz que é na maioria das vezes menos e nem podemos reclamar, pois pedimos algo que se aproxima do que REALMENTE desejamos.

Penso que muitas vezes isso acontece porque a pessoa que está desenhando a sua meta não sabe o que deseja e faz uma estimativa do que pode ser. Lembro de um cliente bancário que atendi recentemente no meu consultório de Lisboa e que me dizia que precisava mais dinheiro, porém quando começamos a desenhar o seu processo ele não sabia exatamente porque precisava de mais dinheiro e a sua vida era um caos, pois ele nem sabia o quanto ganhava ou quais as suas despesas, mas dizia que queria mais dinheiro.

Talvez a sua solução não era (mais dinheiro), pode ser que uma gestão fosse mais importante (antes) de desejar mais dinheiro e quando falamos em (mais dinheiro) ele não sabia responder quanto seria isso! Então poderia ser mais ou menos…..10€? Porque já é mais do que ele tinha antes, compreende?

Precisamos (antes) de mais nada ter uma meta clara! Muito clara! Eu estou lançando em Outubro o livro “100 Dicas Terapêuticas para Transformar” em Portugal e quero que no primeiro semestre de 2018 ele esteja no Brasil, França, Itália, Alemanhã e nesta ordem. Tenho 6 meses para que isso aconteça e sei que vai acontecer, pois planejei isso e para este planejamento acontecer a minha primeira atitude foi ter uma visão clara do que eu queria, como queria e porque queria.

Vai compreender ao longo destes 10 dias a GRANDE importância de ter a sua meta clara! Todas elas, pois sempre temos mais de uma meta, certo? E quando estão claras, não existe confusão na lista de prioridades, no desenho da estratégia, na prática e “se” precisar fazer algum ajuste e ela estiver clara como água cristalina, é fácil (enxergar) e fazer os ajustes necessários.

Aconselho que compre um caderno para que este programa possa ser aproveitado ao máximo! Anote, vá fazendo as suas considerações e escreva todos os (detalhes) que julgar importantes e tudo que perceber que precise de mais informação, vá buscar! Adquira livros sobre o assunto, ouça podcasts, palestras, pesquise, me envie suas dúvidas que sempre respondo.

Comece escrevendo neste caderno algumas de suas metas principais! Ainda sem data para realizar, ok? Quer uma casa nova? Ok! Qual a dimensão desta casa? Em que região deseja ela? Com jardim, piscina, perto do mar? Muros altos, pequena cerca de madeira pintada de branco?

Uma vez uma cliente me disse que queria uma casa e quando perguntei onde? Ela respondeu:. Tanto faz! O importante é ter uma casa que seja minha, com jardim, sem jardim. Não me importo! (GRANDE ERRO). Tudo é importante e não posso querer simplesmente ter uma casa e só! Entendo que ela não respondeu desta maneira por mal! Mas na sequência da conversa ela me disse que achava que jamais teria uma, então o que viesse era l.u.c.r.o.

(PARA TUDO!!!) Precisamos já nesta primeira etapa definir uma coisa entre nós! Jamais vamos aceitar qualquer coisa, tanto faz não existirá aqui e o que vier é lucro, isso dói profundamente nos meus ouvidos, ok?! Vamos começar a reeducar a nossa mente, o nosso aprendizado!

Se vamos começar um desenho (aceitando) qualquer coisa é melhor termos apenas o que temos e não perdemos tempo construindo nada, pois sem determinação e fé, o máximo que vamos conquistar é um monte de sonhos que logo não serão realizados e se tornaram apenas frustrações…

Pense bem antes de avançar!
Se deseja mesmo estar comigo neste programa, escreva aí em baixo: EU QUERO SIM e saberei que estou com pessoas que desejam MESMO transformar seus sonhos em realidade e não brincar de sonhar.

Amanhã às 08:08 avançamos para a 2º etapa e se sentiu que não é para si, agradeço na mesma e desejo uma vida repleta de boas escolhas e quem sabe um dia nos encontramos de novo.

#programaterapêutico #comodesenharmetas #atingirobjetivos #emdezetapas #ericpereira #pnl #desenvolvimentopessoal #coaching