segunda-feira, junho 1, 2020
Home Dicas 10 Dicas rápidas para ser + FELIZ!

10 Dicas rápidas para ser + FELIZ!

Quando o assunto é ser mais feliz, temos à nossa disposição milhares de livros, vídeos e gurus experts dizendo faça isso e não faça aquilo e acredito que eu em algum momento “ou” em alguns momentos também já dei os meus bitaites em um texto ou outro…

Agora quero trazer aqui 10 dicas comprovadas pela ciência que ajudam qualquer pessoa a ser mais feliz e apesar de algumas parecerem engraçadas, pelo que pesquisei, além de serem muito reais, estão sendo muito usadas por pessoas que estão sempre em busca de aumentar o seu prazer de vida!

Eu sou uma destas pessoas, okok, podem me julgar! (risos), mas passo a maior parte do meu tempo ajudando pessoas a encontrarem respostas para as suas feridas emocionais, então, se eu não buscar recursos para estar bem na maior parte do tempo, imagina como poderia ajudar tantas pessoas a transformarem suas vidas, não é mesmo?

Vamos à lista pesquisada pelos cientistas:

1º Fazer exercício físico

Ajuda a liberar endorfinas, promovendo a sensação de bem-estar.
Eu sei que muitas pessoas associam o exercício a algo doloroso, sem nenhum prazer, onde pessoas querem apenas ter corpos perfeitos! Mas por favor, eu já pensei assim, mas saia deste padrão, ok?

Existem centenas de maneiras diferentes de fazer exercício, pode escolher fazer uma bela caminhadas e quem sabe “até” escolher bons podcast para ouvir e enquanto libera endorfinas ainda aprende. Esta me parece uma ótima associação.

Pode também escolher um desporto que admira, tipo uma luta ou bicicleta, quem sabe natação? Ahhh… Eu tenho na minha lista para 2019! Logo iniciarei.

2º Comer mais chocolates

 

Contém triptofano, aminoácido que promove a produção de serotonina e aumenta a sensação de prazer.

Agora, calma aí ehhh… Não me vai comprar 30 barras de chocolate e comer 1 por dia. Existem dezenas de chocolates por aí, alguns até com mais cacau, outros mais saudáveis! Sei que é bom pra caramba, mas eu por exemplo estou numa fase de alimentação saudável, então chocolate só uma vez ou outra e um ou outro pedacinho.

Nada de cortar pra sempre e nada de grandes exageros.

3º Inspirar o cheiro dos citrinos

Esta eu confesso que fiquei tentando compreender melhor e fui em buscas de respostas para a minha pesquisa e é isso mesmo!
Pode até parecer estranho, mas os aromas liberados por limões e laranjas causam reações químicas positivas no cérebro.
Uauu, né? Eu particularmente sempre gostei dos dois, adoro o cheiro da casca do limão e agora irei com certeza raspar mais e permitir que este aroma possa ajudar o meu cérebro. Compreende melhor agora porque é que na aromaterapia a essência de limão é tão valorizada.

4º Juntar cogumelos às saladas

Esta eu já sabia e como na minha casa comemos muitas saladas nas refeições, sempre gostamos de acrescentar o cogumelo. Ele é rico em vitamina D, também desencadeia a produção de serotonina.

Eu gosto dele na salada, refogadinho com um fio de azeite ou manteiga, hummm… Não posso me entusiasmar se não abro um blog de receitas do Eric (Rindo alto).

5º Fazer Ioga

Ahhh, nunca fiz, mas também está na minha lista de desejos para 2019 e o ginásio que frequento tem, falta apenas criar o tempo e começar.
O Ioga tem tantos benefícios, né? Ao longo dos anos milhares de pessoas relatam como melhoraram a suas vidas praticando Ioga.

Nesta pesquisa, vi inclusive o relato de pessoas afirmando que aos poucos foram deixando a medicação (com orientação dos seus médicos) e mergulhando mais no Ioga.

Segundo a ciência, o Ioga ajuda a diminuir os sintomas depressivos.

6º Comer hidratos de carbono

Eu sei que algumas dietas e alguns nutricionistas podem ser contra e respeito. Porém, estudos dizem que ingeri-los sem excessos, durante a tarde promovem a saciedade e o bem-estar.

Agora cabe a cada um de nós saber o real significado da palavra (sem excessos), né? Acredito que todo remédio é veneno e todo veneno é remédio, então tudo depende muito da dosagem e da nossa consciência. Aliás, nos últimos anos tenho falado muito sobre “consciência” e se você tiver atenção a isso, a vida fica mais fácil sem nenhuma dúvida.

7º Ouvir música e cantar

Ahh, esta é velha, né pessoas? Sou da época em que cantar no chuveiro era sinónimo de felicidade.
Cantar, nunca foi o meu forte, mas ouço diariamente música e neste exato momento, enquanto escrevo, estou ouvindo música. Preciso da música para me concentrar, me inspirar.

A ciência diz que é pura dopamina no cérebro, uma substância estimuladora do sistema nervoso central e que vai melhorando a boa disposição. Top! Adorei isso.

8º Dedicar tempo ao animal de estimação

Estudos revelam que brincar com o cão ou gato durante 15 minutos diários ajuda a liberar serotonina.

Bom, infelizmente não posso falar sobre isso pois nunca tive um animal de estimação, apesar de às vezes ter o forte desejo de comprar um cachorro, pois a minha esposa ama.
Quem sabe eu resolva comprar um, vou pensar sobre o assunto.

9º Sair com amigos

Uma boa conversa e uma boa companhia animam sempre qualquer pessoa.

Eu tenho poucos amigos, por uma opção minha e mesmo assim sempre que posso saio com eles, me divirto e recomendo, pois, estar com amigos, dar boas gargalhadas é sempre bom e nos ajuda imenso viver melhor. Experiência própria.

10º Rir


Rir reflete e promove a boa disposição sem nenhuma dúvida.
Segundo uma pesquisa na Universidade de Loma Linda, na Califórnia (EUA), o riso pode reduzir o risco de doenças cardíacas. Dar boas risadas pode aumentar os níveis de colesterol bom no sangue. Na escola de medicina da Universidade de Baltimore (EUA, descobriu-se que rir diminui a pressão arterial.

A especialista em terapia do riso Conceição Trucom, do site Doce Limão diz que quando damos uma boa gargalhada, a absorção de oxigénio pelos pulmões aumenta. Inalar mais ar, e com isso, a expiração também fica mais forte. “Com maior ventilação pulmonar, o excesso de dióxido de carbono e vapores residuais são rapidamente eliminados, promovendo uma limpeza ou desintoxicação.

Em 2018 eu li (2 x) o livro do Meik Wiking “O livro do HYGGE”, conhecido método dinamarquês para ser feliz e é realmente incrível a maneira como ele descreve o HYGGE que na verdade é uma maneira, um conceito de viver… O convívio, as luzes em casa, não vou dar spoiler é melhor que compre e leia-o com a atenção que ele merece.

Enfim, chegamos ao fim de mais uma dica terapêutica e lembre-se que todas as sextas teremos uma nova dica terapêutica no blog, ok? Vou procurar fazer dicas mais longas e mais detalhadas para que você possa mergulhar, saborear e inclusive aplicar na sua vida!

Agora, deixa o seu comentário aí em baixo sobre o que achou desta dica! Pode ser? Qual dos 10 itens você mais gostou?

Comente

comments

- Advertisment -ads eric pereira

Most Popular

É você que dá o PODER.

Este é um daqueles artigos que já inicio com um leve sorriso no rosto, pois sem nenhuma dúvida surpreenderá você e posso afirmar isso,...

Ter paz ou estar certo?

Olá! Aqui é o Eric e depois que coloquei a minha seleção de músicas para escrever e coloquei o título, fiquei olhando para a tela...

6 coisas que nos levam ao FRACASSO!

Estava semana estava fazendo a minha caminhada de manhã, dando o meu máximo ali para diminuir 3 minutos do meu tempo, enquanto pensava em...

O Jogo da INSATISFAÇÃO.

Eu queria muito, cheguei a imaginar, desejar, fantasiar…Sabe que no fundo, se eu tivesse, eu com certeza me sentiria melhor, muita coisa na minha...

Comente

comments