terça-feira, julho 16, 2019
Dicas Rápidas

10 Dicas para alimentar a mente

377views

Muito se fala hoje em dia sobre alimentação saudável, sobre cuidar do corpo e manter a bela forma física e hoje quero falar um pouco sobre como podemos manter a nossa mente alimentada. Então reuni aqui 10 dicas que julgo serem poderosas e que podem ajudá-lo a alimentar a sua mente para manter o equilíbrio emocional.

Leia com atenção e lembre-se que se alguma não fizer sentido para você simplesmente basta eliminá-la, como pode também acrescentar alguma que faça mais sentido.

Vamos a isso?

1. Alimentação saudável
Muitos estudos provam que existe uma forte ligação entre a alimentação e o bem-estar e cada vez mais percebemos isso. Eu (Eric Pereira) sei disso, pois durante muitos anos me alimentei mal e há pouco tempo venho dando importância a seguir uma alimentação saudável e vejo que em poucas semanas o resultado é mesmo incrível.

Quando nos alimentamos de maneira correta, quando abandonamos as comidas de plástico que existem por aí, nos sentimos realmente bem, o corpo sente menos cansaço e a mente pensa melhor, reage melhor aos acontecimentos do dia a dia.

 

2. Caminhar ao ar livre
Eu neste momento faço ginásio 4 vezes por semana, mas sempre que posso faço caminhadas ao ar livre, pois sentir o sol é realmente muito benéfico e mesmo no inverno o caminhar ao ar livre nos dá a experiência de ver lugares, pessoas, sentir o cheiro das plantas e confesso que sou um grande fã de caminhar por lugares assim.

 

3. Ouvir Podcast
Parece que está na moda ouvir podcast, eu acho isso bárbaro, pois eu ouço diariamente e foi a melhor maneira que encontrei de aprender, pois ouço da minha casa pro consultório, uso muito Metro e durante as minhas viagens eu vou alimentando a minha mente ouvindo “claro” temas que me interessam. Da mesma maneira eu gravo todos os dias podcast para o meu público. Cada vez mais recebo excelentes feedbacks de pessoas que me ouvem diariamente e pode encontrar os meus no SoundCloud, Itunes ou Spoty . Basta digitar lá (Dicas terapêuticas).

4. Defina os seus objetivos
Sei que alguns preferem deixar que a vida os leve, mas definir objetivos e olhar semanalmente pra eles pode fazer uma diferença realmente incrível na sua vida. Defini-los apenas não muda nada, pois muitos dos meus clientes antes definiam e os deixava em uma gaveta qualquer jogados e se lembravam deles 1 anos depois para ver o que alcançaram e o que deixaram pra trás. Por favor, né? Perceba que é importante ter em mente o que deseja, como deseja e estar com uma certa frequência a olhar para eles pode mesmo ajudá-lo a pensar melhor, a construir caminhos, alternativas e isso aumenta as suas habilidades.

5. Cerque-se de pessoas positivas
Houve uma época da minha vida em que eu andava com pessoas que só pensavam em coisas negativas e neste “grupinho” influenciavam-se uns aos outros e muitas vezes nos pegávamos sempre pra baixo e alimentando a mente com tudo que não nos ajudava no nosso processo de evolução.

Cerque-se de pessoas positivas, que possuem uma bela visão da vida, que desejam realmente fazer algo a mais do que apenas criticar e apontar dedos. Acredite que as boas companhias podem imensamente ajudá-lo a ter uma outra visão da vida e já li estudos de pessoas que encontravam mais soluções para os seus obstáculos e limitações por terem por perto pessoas positivas.

6. Leia mais de um livro ao mesmo tempo
Talvez esta seja uma dica confusa para aqueles que não lêem nenhum livro, porém, saiba que ler é muito saudável, agora ler dois livros intercalados pode alimentar a sua mente e ainda despertar em você conhecimentos que jamais sonhou em ter. Neste momento que escrevo este artigo estou lendo um livro sobre Marketing Digital (Paulo Faustino) e intercalado lendo um livro sobre Hábitos de Alta Performance (Brendon Burchard). Recomendo ambos os livros e recomendo esta maneira de ler.

7. Tenha um diário
Eu tenho um diário onde eu anoto quase que todos os dias o que aconteceu de bom e de menos bom, coloco ali experiências, pensamentos e busco muito escrever pensamentos valiosos e o mais importante é que sempre volto e leio o que escrevi, pois, apenas escrever pode ser libertador, mas reler…. uauuu! É muito importante pois nos ajuda a reorientar e aprender com as nossas experiências.

 

 

8. Divirta-se
Esta é a parte boa, né? Também! Todas são partes boas e se completam e divertir-se com pessoas que amamos é muito, muito valioso para alimentar a nossa mente. Dar boas gargalhadas, falar de assuntos que fogem ao que vivemos no dia a dia, sentir-se bem…. Uauuuu! Recomendo que se divirta sempre que puder e nada de vir com a desculpa de que não dinheiro, ok? Pois pode reunir amigos em casa e cada um traz alguma coisa e a festa está garantida!

9. Aprenda a Meditar!
Existem inúmeros estudos científicos que afirmam que a meditação nos ajuda a equilibrar a nossa vida e sem nenhuma dúvida meditar diariamente pode centrar tudo e nos ajudar no nosso processo de evolução. Pode ser que consiga meditar 30 minutos por dia, pode ser que consiga apenas 5 minutos. A grande questão aqui é se desligar do mundo externo por alguns instantes e se conectar com o interno.

Experimente…. E nada daquele papo de que não tem paciência, ok? Aprenda a dar pausas valiosas na sua vida…. Leia sobre o assunto, assista vídeos e por favor coloque em prática na sua vida, pois isso pode mesmo ajudá-lo a dar um salto maravilhoso na sua vida emocional.

10. Não se entregue ao desânimo! JAMAISSSS.
Algumas pessoas entregam-se muito facilmente ao desânimo! Algumas dizem que estão cansadas do dia a dia, não querem mais e mergulham em estados terríveis, alguns que podem até levar à depressão.

Se liga! A vida é maravilhosa e mesmo com dificuldades, limitações, temos tudo à nossa disposição para conduzir o nosso caminho para a verdadeira felicidade e pode apostar que se tiver um pouco de determinação jamais vai entregar os pontos. Seja mais forte do que a sua melhor desculpa e acredite que não está aqui apenas a passeio! Descubra a sua missão de vida, o seu propósito maior e boraaaaa ser feliz!

Espero de alguma forma ter colaborado para o seu processo de evolução e se gostou, por favor, comente em baixo, compartilha e por favor utilize ainda hoje!

Share

Comente

comments