sexta-feira, janeiro 24, 2020
Dica Terapêutica

02 Pensamentos! Segura aí…

67views

Nº08 |Para Refletir | Eric Pereira

Olá Pessoas!
Hoje confesso que estou + do que animado e se estiver curioso para saber “os” motivos, é muito, muito simples – Estou vivo! Tenho saúde, oportunidades e FÉ e tendo isso, do que mais preciso? Tenho as ferramentas, então agora é comigo, né?

Hoje quero compartilhar dois pensamentos poderosos que acredito que poderão levá-lo a uma reflexão mais profunda e quem sabe ajudá-lo em seu processo de transformação, porém como todo pensamento “se” o mantiver apenas no nível (do pensar), não acho que muita coisa vai acontecer, ok? Coloca AÇÃO aí, combinado?

Pensamento nº01
(Toda derrota é temporária)
Compreenda por favor que quando digo “derrota”, falo sobre aqueles momentos em que fomos vencidos e ponto! Vencidos pelo cansaço, vencidos pela concorrência, vencidos por nossos erros, vencidos em qualquer área de nossas vidas.

Muitas pessoas quando são derrotadas, fazem um grande drama, reclamam “e” alguns até agem como se o mundo fosse acabar e quando olho para situações como estas, logo penso: “Será que esta pessoa acredita verdadeiramente que esta derrota é eterna?” Às vezes vou além: “Ela não está enxergando o cenário geral? Apenas está focada “no” fato?”
A vida me ensinou que as derrotas são sempre temporárias e podemos sempre nos levantar, voltar para o jogo e fazer de tudo para vencer novamente. Eu já perdi alguns jogos, mas não perdi “o” campeonato, compreende o que quero dizer? O campeonato que estou jogando (O da vida?!), ele só termina quando eu estiver dando meu último suspiro e posso garantir que até ali ainda estarei lutando para respirar mais um pouco antes de partir.

Penso que o “problema” se é que podemos chamar assim (eu prefiro desafio), é que quando a derrota chega e ficamos ali nas lamúrias, nos mimimis, perdemos muito tempo, tempo este que jamais vamos recuperar e se quer uma solução, eu digo – Ser derrotado, seja lá por que for, não é bom, não é agradável e sei que existem “derrotas” que doem muito e algumas que nos deixam abalados, mas quanto mais rápido você se recuperar e mais rápido voltar para o jogo, maior é a sua chance de voltar a se sentir melhor, de se sentir dentro do jogo de novo.

Não permita jamais que derrotas sejam algo permanente em sua vida e falo mais, olhe para suas derrotas de cabeça erguida, aprenda com elas e continue, não pare, não se entregue.

Pensamento nº02
(A Lição é para sempre)
Esta sim é eterna…. Aprender com tudo que nos acontece, compreender a lição, olhar com atenção e carinho para ela e entender que todas as lições na nossa vida são realmente para sempre.

Agora, digo aqui sem medo de errar, que nem todas as lições vêm do amor, algumas vêm da dor e definitivamente muitas pessoas tendem a não olhar com carinho para as lições aprendidas “pela dor” e é simples – Elas associam ao trauma, ao desconforto e deixam de lado “o” aprendizado e aprendi que todas as vezes que ignoramos “a” lição, a vida repete a dor, até que conseguirmos compreender a verdadeira essência da dor. Entende o que quero dizer?

É realmente incrível como todas as vezes que ensinei os meus clientes a olharem para as suas lições com atenção e carinho e eles a compreenderam, a história a seguir foi completamente diferente e isso me faz lembrar da escola, do primário. Aprendeu? Mostra que aprendeu então, através de testes, provas e trabalhos escolares e se aprendeu pouco, abaixo da média terá que aprender de novo, pois tudo se repetirá no novo ano. Não é assim? Agora se aprendeu, se foi acima da média, aí ok, pode avançar e aprender outras lições e no final é a soma de todas estas lições que garantem você ter um pouco mais de conhecimento sobre este jogo que a maioria chama de vida.

Então olhe para estas lições, perceba o que elas querem te dizer, ouça-as com atenção, carinho e aprenda o máximo que puder e acredite, a vida vai te testar inúmeras vezes para ter certeza que aprendeu e quando estiver realmente apto, aí sim o que vem a seguir é diferente e com o tempo perceberá que a soma de tudo isso trará mais paz e felicidade aos seus dias.

Espero que tenha gostado e quero saber se gostou mais do pensamento 1 ou 2? Escreva aí nos comentários e se gostou muito, por favor me ajude a divulgar para que outras pessoas tenham acesso a este artigo. Compartilhe!

Até amanhã! E lembre-se de ficar bem, ok?

Já faz parte da minha lista Vip no Whatsapp?
Entra lá: https://chat.whatsapp.com/FOBcnwaonEP5BXwwax47pA

Share

Comente

comments