Hoje trago 5 coisas que acredito serem importantes para treinar a sua mente, porém esteja atento ao facto de que não acho que são apenas estas 5, ok?

No meu trabalho o que mais faço é treinar mentes, então sei do que estou falando e acredito verdadeiramente que mudar “ou” fortalecer um mindset leva muito tempo e é necessário determinação, disciplina e acredito que estas 5 coisas podem somar e muito para o seu desenvolvimento! E vou falar um pouquinho sobre cada uma delas.

🔴 Ler diariamente

Sem nenhuma dúvida hoje “informação” é o que diferencia uma pessoa da outra e digo isso sem medo de errar, pois existem pessoas que vivem na mais absoluta ignorância e não estou falando em ter faculdade ou ser Phd, estou falando de mais saber sobre coisas, de ter realmente conhecimento.

Quando criamos o hábito de ler diariamente, educamos a nossa mente, absorvermos informação, compreendemos mais sobre aquilo que ignorávamos antes e sabe o que mais gosto? É que quando vou aprendendo mais sobre algo novo, vou fazendo conexões, as coisas fazem mais sentido e aos poucos vou enxergando a vida de maneira diferente e garanto que à medida que o seu conhecimento vai aumentando, a sua mente expande e você ganha novas compreensões sobre o que a maioria chama de “realidade”.

🔴 Sair da zona de conforto

Penso que sabe o que significa estar dentro da zona de conforto, certo? Nestes 21 anos atendendo pessoas, identifiquei milhares delas “nesta situação” e arriscaria em dizer que a maioria queria muito mudar as suas vidas e o que as impedia era justamente abandonar a zona de conforto e por isso contavam historinhas incríveis para “justificar” a sua falta de AÇÃO.

Na zona de conforto estamos melhor (no momento) e o nome diz tudo, não acha? Conforto! Muitas pessoas até reclamam que queriam mais, porém na zona de conforto elas já conhecem os resultados e se saírem o que vão encontrar? E é por este motivo que já ouvi “centenas de vezes”, mulheres super insatisfeitas com os seus casamentos dizerem frases como “Ruim com ele, pior se o deixar” e por medo do desconhecido, permanecem dentro do que acreditam ser “um pouquinho” mais confortável e mesmo vivendo crises de inferno, sabem o que podem esperar, compreende?

Isso serve para trabalho, negócios e tudo nesta vida! Mas uma coisa é mais do que certa – Na zona de conforto NADA, ABSOLUTAMENTE NADA de diferente vai acontecer! Eu adoro mudanças e não vivo muitos anos na mesma casa, nem na mesma cidade e para muitos isso é loucura, é vida de cigano, mas é uma das maneiras que encontrei de me mexer e em todos os setores da minha vida.

Mexa-se de alguma forma, saia da zona de conforto e encare novas realidades e com isso terá grandes oportunidades.

🔴 Aprender novas habilidades

Esta é uma das minhas preferidas! Aprender novas habilidades é realmente algo importante para desenvolver a mente e até acho que deve aprender coisas mesmo bem fora do que conhece! Nos últimos 21 anos meu foco tem sido a terapia (Hipnoterapia, Programação Neurolinguística e o Coaching) e de alguns anos pra cá tenho estudado fortemente “publicidade e marketing” e agora me preparando para aprender outras habilidades, como “pintar” e “tocar violão”, ahhh tenho realmente uma lista de coisas que quero aprender e nelas inclui coisas que para muitos podem até parecer estranhas, mas é mesmo para aumentar o conhecimento e trabalhar a mente.
Experimente!

🔴 Compartilhar com as pessoas

Descobri nos últimos 3 anos o “PODER” de compartilhar e se me segue sabe que gravo diariamente o #podcast365 e distribuo gratuitamente em várias plataformas de forma gratuita e também escrevo “quase” todos os dias dicas como esta aqui, mas for ao meu blog encontrará mais de 400 artigos!

Também já fiz inúmeras lives terapêuticas, adoro gravar áudios de relaxamento e por aí vai e sabe porquê? Porque acredito que esta vida não é sobre mim apenas, mas sobre todos nós e quando começamos a compartilhar sobre o que sabemos, estamos construindo uma corrente poderosa de amor, estamos levando esperança a muitas pessoas.

Nem todas as pessoas podem pagar para estarem comigo, então esta foi realmente a forma que encontrei de somar de alguma forma na vida das pessoas e acredito que se analisar com carinho também pode compartilhar, mesmo que seja os seus “ouvidos” para ouvir o que alguém precisa colocar pra fora.

🔴 Alimentar a mente

Esta é a dica que mais insisto com as pessoas! Alimentar “diariamente” a mente com informação positiva, com informações que lhe ajudem a não procrastinar, a sair da zona de conforto, a se manter mais motivado, a pensar de maneira positiva! Alimente a mente ouvindo podcasts, lendo artigos, assistindo palestras, lendo livros e de todas as formas que puder e que lhe faça realmente muito bem!

Pode aqui sempre acrescentar “ou” retirar algo desta lista, mas atenção AQUI que elas não acontecem sozinhas, apenas porque leu o texto, ok? Precisa colocar ação, fazer diariamente, ter a determinação para executar e com o propósito de treinar a sua mente, de expandir.

Se fez sentido, deixe um like aí e compartilhe!

E aproveito para te convidar a fazer parte do MEU GRUPO VIP no Telegram, para participar basta clicar aqui!

Até à próxima,

Comente

comments