segunda-feira, outubro 14, 2019
Dica Terapêutica

🔥8 Situações que me fizeram crescer MUITO🔥

372views

Eu estava mergulhado nos ajustes do meu plano MAIOR esta semana, quando me deparei com algumas coisas que realmente me ajudaram a crescer na vida e decidi compartilhar com vocês 8 situações minhas que, quem sabe, você depois de ler poderá também pegar em papel e caneta e listar as que sente que foram importantes na sua vida e te fizeram crescer.

Acredito que quando tomamos consciência de algumas coisas amadurecemos, aprendemos, crescemos e evoluímos no nosso processo de vida.

Se não entender alguns dos meus 8, não se preocupe, pode ser que faça mais sentido pra mim do que pra você.

❤️1º Ter ganho o meu primeiro 1 milhão.
Pra mim foi muito importante ter conquistado o meu primeiro 1 milhão e lembro até hoje que sempre visualizei que 1 milhão era dinheiro para encher um quarto e quando o ganhei, descobri que nem era tanto assim, mas o mais importante foi descobrir que ele veio na hora errada (Eu era muito novo e imaturo) e da mesma forma que o ganhei, também o perdi.

Foram dois anos trabalhando muito para chegar ao topo (ou ao que eu achava que era topo) e neste período me tornei uma pessoa grossa, mesquinha, egoísta e achava que mandava em tudo e em todos e como dizem por aí “o dinheiro sobe à cabeça” de alguns e subiu à minha também.

Ter ganho, ter vivido assim e ter perdido foi um ciclo muito, muito, mas muito importante na minha vida e me fez crescer muito.

❤️2º Quando o meu filho faleceu
Perdi um filho com 1 ano e seis meses e realmente foi como ter levado uma facada no coração, principalmente porque eu estava tão longe, tão longe que quando soube, ele já estava para ser enterrado. Lembro de ter passado uma semana toda chorando, não conseguia fazer nada além de chorar.

Me senti um péssimo pai, me senti um ser humano terrível, me senti impotente e mesmo assim cresci imenso. Depois compreendi que aquele anjinho tinha aquela missão e que tudo estava interligado e ele chegou, fez o que tinha que fazer e foi se encontrar de novo com o papai do céu e está tudo certo.

❤️❤️3º Ter conhecido a minha esposa (Paula Briani)
Depois de dois casamentos, ter conhecido a Paula foi realmente um dos momentos mais impactantes de toda a minha vida. Na época que ela entrou na minha vida eu estava separado e morava sozinho com 4 filhos. Eu era um pai/mãe.

Ela entrou num momento importante, me ensinou alguns valores que carrego até hoje comigo e o mais importante, ela me ensinou a amar e não só a ela – Ela me ensinou a amar as pessoas, a valorizar as amizades, a ser um ser humano melhor. Ela me conduziu para um caminho espiritual.

❤️4º Quando dei a minha primeira palestra
Lembro como se fosse hoje! Foi em São José do Campo, para 120 funcionários do Carrefour e no meio da palestra já não sabia o que fazer, mas continuei e durante 3 horas falei. Lembrando que fui contratado para apenas 1 hora e meia.

Me preparei muito para aquela noite e apenas ali, naquele palco é que me dei conta de que não estava preparado e hoje (20 anos) depois me sinto bem melhor e tenho a experiência para fazer o que faço, mas ainda continuo me preparando todos os dias.

Percebi também entre a primeira palestra que tinha cerca de 120 pessoas e a última que fiz aqui em Portugal que tinha mais de 600 que, se eu quero estar em pé para ensinar, tenho que ter a humildade para sentar e aprender.

❤️5º Mudar para Portugal
Em Junho deste ano (2019) faz 5 anos que moro em Portugal e afirmo sem medo de errar que ter me mudado pra cá me fez crescer absurdamente como ser humano. Quando chegamos aqui (2015), o primeiro ano foi desafiador! Lutamos muito para “sobreviver” e sobrevivemos, crescemos e alcançamos uma independência importante, construímos um nome e isso foi importante.

Me dei conta disso em 2017, quando comecei a receber clientes vindos do sul de França, Suíça, Itália ou Luxemburgo. Naquele momento percebi que o que estávamos fazendo, estava realmente se espalhando.

❤️6º Meu primeiro livro
Em 2018 lancei o meu primeiro livro “100 Dicas para Transformar” que vendeu muito bem nas livrarias de todo o país, nas minhas palestras e pela internet. No mesmo ano escrevi mais dois livros (volume II,III) tendo então escrito 300 dicas terapêuticas e agora no mês de Maio quero colocá-los no mercado num pack especial com os 3 livros.

❤️7º Quando me mudei para Lisboa
No final de 2017 me mudei da ilha da Madeira para Lisboa e foi mesmo uma virada importante (Muito Importante) e vou explicar porquê. Já morávamos na Madeira há 3 anos e eu já estava numa espécie de zona de conforto, pois lá (dominávamos) o mercado, tínhamos muitos clientes vindos de vários lugares, as palestras já tinham cerca de 500 a 600 pessoas e me acomodei um pouco.

Já vinha pra Lisboa mensalmente para atender alguns clientes, mas quando me mudei mesmo pra cá é que ficou claro que tinha ainda muito trabalho pela frente, que o desafio era grande e isso me fez crescer.

❤️8º Quando tive 2 pneumotórax

Em Outubro/2018 tive dois pneumotórax e em um espaço de 15 dias passei por duas cirurgias. Nenhuma delas muito grave, mas acredite que foi o suficiente para eu rever toda a minha vida, os meus planos e estratégias e isso me ajudou imenso.

Lembro de estar deitado na cama após a segunda cirurgia e precisar da ajuda da enfermeira para ir ao banheiro e isso me fez compreender que a vida está acontecendo agora, neste exato momento e que eu deveria valorizar mais a minha vida, as pessoas que eu amo, as minhas escolhas e principalmente o que realmente me faz feliz.

Já fiz muitas coisas por fazer, já disse muitos sins, apenas por dizer e depois deste episódio, decidi viver a minha verdade MESMO de verdade.

Agora que você já leu as minhas 8 situações que contribuíram para o meu crescimento, que somaram para o meu processo de evolução, que tal construir a sua lista, ehh? Eu na verdade listei 32 situações e escolhi 8 para compartilhar.

📌Faça a sua lista (escrita), depois leia, releia e compreenda o seu processo de evolução e “se” quiser compartilhe comigo 1 situação que realmente ajudou você a crescer muito.

❤️Comente aí e se gostar compartilhe!

Share

Comente

comments