segunda-feira, outubro 14, 2019
Artigos

👊ELA ME ATACOU DO NADA!👊

133views
Esta semana eu fiz um artigo com o título “Quem você quer ao seu lado?” e se não teve a oportunidade de ler, pode encontrá-lo aqui ô: https://www.ericpereira.eu/quem-voce-quer-do-seu-lado/ e o curioso é que uma senhora escreveu em baixo do artigo assim: “Fica ensinando as pessoas de bem excluírem as outras de sua vida, seu gordo!” e até li de novo para ter certeza que aquela senhora escreveu aquilo mesmo e na sequência apaguei!
 
Aquele “interessante” comentário me motivou a escrever este artigo e espero que lhe ajude a compreender porque cada vez mais devemos prestar atenção no todo e não apenas no facto e acredito que se ficar comigo até o final, será impactado por um pensamento realmente importante que irá de alguma maneira ensiná-lo a pensar de uma maneira que lhe ajude a se libertar de alguns factos que acontecem e “às vezes” mexem connosco.
 
Assim que li aquele comentário lembrei de uma daquelas frases que coleciono:
“Se uma pessoa lhe trata mal, lembre-se de que tem algo errado com ela e não contigo”
E sinceramente não acredito que pessoas normais saem por aí atacando pessoas e falando coisas que nem sabem o real significado e nosso foco será exatamente neste ponto nevrálgico.
 
Há muitos anos que estudo o comportamento humano e fico muito curioso como grande parte das pessoas focam em um ponto e não enxergam a questão com mais abrangência! Um exemplo prático seria “se” eu lesse este comentário e ficasse chateado e chocado com as duras palavras desta senhora ou pensasse sobre o dia todo ou quem sabe até perdesse uma noite de sono por causa do que ela disse! Meu Deus! Ela disse que eu fico ensinando as pessoas de bem (EXCLUÍREM) as outras de sua vida e ainda me chamou de gordo!!!
 
Primeiro, que se eu analisar o que ela disse, ela está falando a verdade em 100%, pois eu escrevo principalmente para pessoas de bem, pois são elas que estão constantemente trabalhando para evoluir, para transformarem os seus processos e é verdade também que estou incentivando-as a decidirem quem querem ao seu lado, pois eu (Eric Pereira), creio que não podemos ter todos ao nosso lado quando queremos ser verdadeiramente felizes e posso estar “pecando” aqui, mas é a minha opinião que deve ser respeitada como a da senhora e de todos, correto até aqui?
 
E ela está certa quando fala do meu peso! Estou gordo e apesar de estar em um processo de eliminar peso e cuidando muito da minha saúde, ela apenas descreveu o que está vendo, ahh ela poderia ser mais elegante? Claro que sim! Mas foi quem foi e nós só damos aquilo que conseguimos e isso penso que todos já sabemos, né?
 
Agora eu, apesar de fazer toda esta descrição, não olho exatamente para sua mensagem e sim para o todo que me diz que para ela ler um texto meu e me “atacar” desta maneira, com certeza ela não pode estar bem, pois não saímos por ai atacando pessoas, até porque escrevo muito e sobre diversos assuntos e claro que uns são melhores que outros e isso é normal, mas todos os temas que escolho são com a intenção de ajudar as pessoas a pensar um pouco mais profundo e a minha verdadeira intenção é “DESPERTAR A CONSCIÊNCIA” das pessoas para que elas saiam do estado de “sofrimento” e consigam viver uma vida plena e mais feliz e quando ajudo-as a pensar fora da caixa, isso aumenta o poder delas.
 
Se ligue e observe com um pouco mais de atenção a sua vida e perceba que a maioria das coisas que acontecem no seu dia a dia deveriam acontecer de maneira natural e nós absorvemos grande parte, distorcemos factos, aumentamos comentários, levamos para o lado negativo e “às vezes” ainda insistimos em repensar tudo aquilo inúmeras vezes por dia até fazer da “pequena chuva” uma grande tempestade.
 
Já ouvi a frase “não faça tempestade em copo d`água, né? Acho que ela se encaixa perfeitamente aqui neste artigo, pois muitos de nós somos doutorados em transformar pequenos factos em grandes catástrofes capazes de nos tirar completamente do nosso eixo e nos empurrar justamente para a beira do precipício.
 
Quem sabe se começar a enxergar além “do” facto, a sua vida seja direcionada para um caminho diferente, um caminho mais repleto de esperança e até de novas oportunidades! Quem sabe… Há muitos anos atrás tudo que me acontecia era tempestade! Sem dúvida que era e como vivia dentro de grandes tempestades, tudo que conseguia enxergar era o forte vento, o barulho dos trovões e nada além disso e com o tempo, com os estudos aprendi a enxergar além e algumas vezes tive que me afastar para ver o cenário e olhando um pouco mais longe, via nuvens lindas e me afastando mais via que não era uma tempestade e sim uma perspectiva e apenas uma perspectiva.
 
Brigou com a pessoa amada? Entendo como é desconfortável depois de uma discussão, depois de jogarmos palavras ao vento, pois elas depois de lançadas não desaparecem e o “clima” pode ficar tenso por um tempo, mas na realidade este desconforto se torna maior se estiver sempre pensando nele, se mergulhar exclusivamente nele, pois se olhar por outros ângulos, se assumir o seu papel dentro deste desconforto isso pode ajudá-lo a superar aquele tenso momento e se os seus pensamentos não estiverem insistentemente ali, o desconforto se dissolverá com maior facilidade.
 
Compreende a grande diferença de olhar fixamente para “o” ponto e observar o cenário total? É realmente incrível como tudo se transforma.
 
Às vezes observo alguns clientes meus contando as suas histórias e fica claro que possuem uma super carga de vitimização e até a maneira de contar o que está acontecendo se torna um grande teatro com modulação de voz, lágrimas e às vezes até fortes expressões e “ATENÇÃO” aqui que não estou desprezando os sentimentos dos meus clientes, ok? Respeito-os imensamente, porém durante o tratamento eles próprios conseguem perceber que isso é uma verdade absoluta e quando se dão conta, alguns até se sentem envergonhados por terem conduzido as suas vidas desta maneira.
 
Na minha opinião (terapêutica), agirmos assim, sermos vítimas de tudo e de todos é a pior maneira de educarmos a nossa mente inconsciente, pois estamos mandando uma mensagem pesada, complicada, triste e muitas vezes vejo estas mensagens como um fortalecimento da fraqueza, uma mensagem de “Eu não suporto mais esta vida desgraçada” e diferente do que muitos pensam isso não ajuda em absolutamente NADA! Apenas fortalece a negatividade já instalada dentro de nós.
 
ACORDE!
 
De todas as palavras que mais utilizo o “acorde” tem sido uma que se tornou constante em meus atendimentos terapêuticos e textos, pois muitas vezes olho para o comportamento das pessoas e vejo que estão todas em transe! Antigamente quando comecei a fazer hipnose a minha meta era sem dúvida colocar as pessoas em transe e hoje é tirá-las! (risos) e digo isso pois se olhar com calma ao seu redor perceberá que a maioria vive em um transe coletivo, estranho e muitas vezes alucinante.
 
Acorde o seu poder adormecido e permita que toda a sua atenção esteja em ser feliz e não em fugir daquilo que não te faz feliz! (Leia de novo esta frase) e perceba que na maioria das vezes estamos sempre em busca de nos distrairmos, de fugirmos da nossa realidade e estamos constantemente fugindo do que é real e vivendo o que é virtual. Na minha opinião, isso se dá porque não olhamos para o cenário total, então quando eu olho para o meu dia ruim me sinto mal e quero fugir dele, mas se eu olhar para o meu dia ruim e incluir ainda uma semana toda que vivi bem e uma semana que ainda tenho pela frente, aquele “ruim” se torna algo pequeno dentro de um cenário maior, entende?
 
Espero ter esclarecido, iluminado, despertado algo aí dentro de si capaz de ajudá-lo a enxergar de maneira mais ampla e clara – Eu deste lado acredito que a minha missão é ajudar pessoas comuns a se tornarem extraordinárias e despertar a consciência delas é uma das maneiras para eu atingir este fim. Os comentários a baixo dos meus textos são justamente o que me indica se estou mais próximo ou mais distante de atingir meus objetivos.
 
Então se puder me dizer se estou somando ou espalhando na sua vida, ficaria realmente muito grato e se desejar sugerir algum tema, sinta-se à vontade!
 
Até o próximo,
👋😁
Share

Comente

comments