Xô Preguiça! – 94/365

Dicas terapêuticas

Quem nunca deixou de lado algo importante porque foi dominado pela preguiça? Ou então deixou de ter um dia brutal e divertido porque a semana foi pesada e preferiu ficar em casa deitado no sofá brincando com o controlo remoto em companhia da amiga preguiça?

Lembro que há uma semana tinha viagem marcada para Lisboa às 21h e no dia anterior muitas vezes passou na minha cabeça ficar em casa de pijama até à hora de ir para o aeroporto. Não digo que às vezes não é bom fazer isso, pois acho que é mesmo e até precisamos descansar.

Porém quem disse que não podemos descansar nos divertindo ou saindo um pouco da rotina? Então com este pensamento mais forte, peguei a minha filha e logo às 10h estávamos nós embarcando num catamaran rumo ao meio do mar para vermos os golfinhos. Garanto que foi mesmo um passeio delicioso, onde rimos muito tiramos foto e descansei… Sim! Até dormi um pouco deitado na rede ouvindo o barulho do mar!

Depois almoçamos e levei-a a conhecer uma gruta em São Vicente, do outro lado da Ilha e ainda cheguei em casa, tomei banho e descansei antes de partir para Lisboa! Foi um dia diferente? Sim! Foi cansativo? Não! Foi mesmo uma daquelas experiências tranquilas, divertidas, que fizemos juntos e que vai ficar na nossa memória por muito tempo. Ainda no aeroporto eu pensava, como foi bom deixar a preguiça em casa e relaxar fazendo algo que de alguma maneira iria interromper o padrão! O hábito.
Às vezes deixar a preguiça de lado e mergulharmos em novas e saudáveis aventuras pode ser mesmo interessante e ajuda com certeza a melhorar o nosso humor, contribui para a nossa qualidade de vida e soma no nosso processo de felicidade.

A maioria das pessoas trabalha muito e estão sempre aproveitando todo o tempo que sobra para desmaiar em um sofá e babar enquanto o filme passa na televisão. Então porque não atribuir um pouco de qualidade de vida a todo este processo? Atenção que dormir é mesmo importante e eu já acordei muitas vezes às 5:30h da manhã para caminhar ou meditar e até para trabalhar e hoje durmo mais horas por noite e estas horas me fazem muitoooo bem, agora dormir bem e manter a preguiça aliada ao seu processo de vida? Nãoooo! De jeito nenhum, né?!

Outro dia conversava eu com uma cliente numa sessão online de coaching que a preguiça é muitas vezes a nossa maior distração, pois sentimos preguiça e viramos pro lado e logo deixamos algumas tarefas importantes de lado e quando percebemos abandonamos algumas coisas para (curti-la) e se perceber quanto mais ficamos preguiçosos, mais preguiça temos! Rs!

Então a minha dica terapêutica é que durma bem! Durma muito bem, descanse sempre que julgar necessário, mas abandone a preguiça! Se livre mesmo dela, pois ela só serve para te atrapalhar e transformar a sua zona de conforto num lugar um pouco mais confortável, um pouco mais preguiçoso.