VOU HIPNOTIZAR VOCÊ…

Quando estou com alguém tenho absoluta certeza que vou hipnotizá-lo. A única dúvida que tenho (antes) de iniciar é se será em 30 segundos ou 30 minutos, porém quando começamos a conversar, esta dúvida logo é substituída por um transe profundo e tranquilo e gosto de acreditar que não fui “eu” que consegui aquele estado, mas atingimo-lo porque “nós” trabalhamos juntos.

Para aqueles que ainda não me conhecem, farei uma breve apresentação para ajudá-lo a compreender o título deste artigo. Sou Eric Pereira, 40 anos, Brasileiro, Fundador do IPE – Instituto Ponto de Equilíbrio com sede em Portugal e faço hipnose há 16 anos.

A hipnose é a minha vida e durante anos eu estudo, pesquiso, atendo, ministro palestras, workshops, seminários e dou aulas sobre o assunto.

E quando me perguntam o que a hipnose tem de tão especial para eu amar tanto esta ferramenta terapêutica, eu sempre respondo: “Ela é um poderoso meio de comunicação entre o consciente e o inconsciente que nos ajudar a compreender quem realmente somos” e não estou dizendo que ela opera algum tipo de milagres, atenção!

Trata-se de um meio de comunicação, um estado emocional, um caminho possibilitador.

Entrar em transe é como sair do estado atual e ir para um estado onde a paz e a tranquilidade conseguem compreender os verdadeiros motivos de estarmos em sofrimento e “naquele estado emocional” termos a oportunidade de corrigir, ajustar, consertar o que antes estava confuso, desalinhado.

Vivemos em um mundo onde tudo nos coloca em transe e se prestar atenção, perceberá o quanto isso é verdadeiro. As novelas nos (vendem) mensagens e ideias de como a vida deveria ser, os comerciais mostram produtos que muitas vezes nem precisamos de uma maneira que os desejamos e alguns querem a qualquer custo aquilo que nem precisa e porque isso acontece? Porque somos hipnotizados….

Desde muito pequenos os nossos pais nos hipnotizam, (vendendo) para nós as suas crenças e limitações e crescemos acreditando que não podemos fazer isso ou ser aquilo e os muros invisíveis (limitações), fazem parte do nosso dia a dia e se tornam os nossos limites.

Quando alguém me diz que não é hipnotizável eu balanço a cabeça que sim, ok! Mas por dentro estou rindo e sempre penso: Já faz tempo que está em transe!

Já comentei em algumas palestras que a minha profissão deveria ser “desipnotizador”, pois a na maioria das vezes o que faço é despertar os meus clientes e tornar o seu processo de vida mais consciente, mais sério, mais focado.

Durante toda a minha carreira profissional ajudei milhares de pessoas a encontrarem respostas para as suas feridas emocionais e gosto muito de acreditar que não fui o responsável por elas se curarem, fui apenas um meio para elas encontrarem um fim.

A maioria das pessoas quando me procuram estão “cegas” de medo, cheias de tristezas, algumas colecionando mágoas e frustrações e não conseguem enxergar as respostas para saírem daquele estado emocional e tudo que faço é ajudá-las a se lembrarem de quem são e que nem sempre elas carregaram aquele peso, aquela culpa, aquele medo!

O mais lindo nisto tudo é quando no meio do tratamento olha para os olhos do seu cliente e percebe que não se trata da mesma pessoa que conheceu no início, mas de uma pessoa consciente, alerta, focado e que já compreende que durante o seu processo de vida se distrair não é a melhor opção, pois basta nos distrairmos um pouco que a felicidade vai mesmo embora.

Alguns demoram 30 segundos e outros 30 minutos, mas todos entram em transe…

As únicas pessoas que nunca consegui colocar em transe são aquelas que não desejam entrar em transe comigo no meu consultório e negam que conseguem ser hipnotizadas. Estas são como todas as outras hipnotizadas o tempo todo pelos livros, filmes, programas de televisão, redes sociais e não percebem.

Porém todas que me procuram em busca de ajuda, entram em um transe consciente e afirmo sem medo de errar que não sou eu que as hipnotizo, mas juntos fazemos isso, pois toda hipnose é uma auto-hipnose e a colaboração do cliente é essencial para o sucesso do processo.

Existem cliente que desejam muito e são mais resistentes, ok! Pode até levar mais um tempo, posso antes de mais nada ter que educar a sua mente para desacelerar, relaxar e se permitir. Já outros chegam aqui com tanta vontade que basta deitarem na poltrona e ouvir o tom da minha voz para estarem em transe absoluto.

O facto é que vou hipnotizar VOCÊ! Se desejar passar por uma experiência realmente brutal capaz de ajudá-lo a compreender que existe mais que sorte e talvez dê certo…. Permitir-se entrar em transe é dar uma oportunidade da sua mente consciente se comunicar com a sua mente inconsciente e compreender o porque certas coisas acontecem e como acontece e fazer os ajustes necessários para resolver a questão e ser verdadeiramente feliz.

Entrar em transe, ser hipnotizado (NÃO) é perder a consciência, não é ficar vulnerável, não é deixar-se ser manipulado. Jamais!!!

Entrar em transe, ser hipnotizado é abrir um leque de infinitas e positivas possibilidades…

Preste atenção na vida que tem hoje e pense na vida que desejaria ter e depois disso com calma e conscientemente pense o que REALMENTE lhe impede de fazer isso e ser feliz.

 Eu e a minha equipa estamos SEMPRE à disposição! Seja no Funchal ou em Lisboa.

E se tiver alguma dúvida pode me escrever que eu mesmo respondo a todos os emails.

Perguntas para Eric Pereira:

eric@estrategiasparaserfeliz.com

Instituto Ponto de Equilíbrio (Funchal e Lisboa)

www.institutopontodeequilibrio.com

e-mail: terapias@institutopontodeequilibrio.com

Central de Atendimento: 800 502 300 (Chamada Gratuita)

Tenho um GRUPO VIP no Telegram e será um prazer imenso ter sua presença lá. Clique aqui para participar!