Você tem AMP? – 78/365

Hoje quero fazer uma proposta para você que segue as minhas dicas! Uma proposta que será feita aqui para (todos), porém acredito quem nem todos vão aceitar. A minha experiência diz que alguns “até” podem aceitar, mas não se vão comprometer e vão esquecer e mesmo assim gosto de acreditar que será feita com êxito por quem realmente estiver pronto para este desafio!

Ao mesmo tempo que gosto da palavra desafio, gosto de imaginar que se trata mais de um processo libertador, isso sim! Perceberá isso à medida que for lendo o texto, pois fazer AMP é como decidir sair de um patamar e ir para o outro, é aceitar que podemos transformar alguns comportamentos “mesmo” difíceis e transformá-los para vivermos melhor.

Eu tive contato com esta técnica (AMP) quando tinha 17 anos e geria uma empresa de planos de saúde. Nessa altura, a proposta do meu superior era fazê-la por 90 dias e claro que nem cheguei a 30! Depois de alguns anos lembrei-me dela e fiz por 30 dias e desde então venho propondo a vários grupos nos meus seminários a experimentarem!

Na semana passada finalizei a minha formação em hipnose terapêutica justamente propondo aos meus alunos 30 dias de AMP! E agora estou aqui com a mesma proposta a todos vocês! AMP significa (Atitude Mental Positiva).

A ideia aqui é durante 30 dias termos uma série de atitudes mentais positivas em relação a tudo o que aconteça, tudo, tudo, tudo, tudo o que aconteça! É como se encontrássemos em qualquer situação um lado positivo para irmos durante estes 30 dias abandonando o negativo “e” treinando a nossa mente a ver o positivo da vida!

Há uns dias atrás eu cheguei ao aeroporto e logo que efetuei o checkin. No momento fui informado de que o voo atrasaria cerca de 1 hora. Logo vi ali uma oportunidade de poder responder os meus emails. Depois fui avisado que o voo atrasaria mais 2 horas e vi ali outra oportunidade, poderia responder a todos os emails que eram um total de 41 e ainda escrever a dica terapêutica do dia seguinte, mas depois de tanta espera o voo foi cancelado!

Claro que ri na hora, porém enquanto muitos reclamavam eu vi outra oportunidade – Dormiria em casa com a minha filha!

Bateu o carro? Hummmm… Sei que deve ser um prejuízo e uma dor de cabeça, mas qual a “Atitude Mental Positiva” de uma situação como esta? Estar vivo sem nenhuma dúvida é uma delas, andar um pouco nos próximos dias até o carro ficar pronto pode ser outra? Prestar mais atenção da próxima vez? Eu não sei… Apenas sei que conseguimos tirar sempre AMP de todas as situações.

Eu tinha um trabalho de coaching que me renderia cerca de 9000€ e estava entusiasmado com aquele trabalho, feliz pois aquele dinheiro entraria em um belo momento na minha vida. Já tinha “bloqueado” a minha agenda para aquele trabalho que duraria 3 horas por semana durante 4 meses e o cliente cancelou o trabalho, pois a sua mãe teve um AVC.

Na hora, no exato momento, pensei… “Uauuuu…. Espero que ele fique bem, pois deve estar mal emocionalmente” e pensei também, “Ok! Tenho novamente a minha agenda disponível!” e a seguir, umas duas semanas depois fechei um negócio de 24.000€ “que” não poderia ter fechado se tivesse este compromisso com ele, compreende?

Ter uma atitude mental positiva pode ser uma grande solução para irmos transformando a nossa vida e acredito e muito, muito, muito mesmo que hoje utilizo quase que de forma automática esta técnica, pois consigo ver AMP em tudo o que acontece em minha vida e posso afirmar que é uma sensação mesmo brutal.

Então, qual é a minha proposta?! Que você escolha quando iniciar e espero que seja hoje mesmo e que durante 30 dias faça AMP! Seja lá o que acontecer, tire uma Atitude Mental Positiva “da” situação em si e para ajudar no seu compromisso, escreva todas as noites num papel uma frase que simbolize o dia, a transformação.

Depois poderá conferir as 30 frases e perceberá que isso vai se tornando um hábito em sua vida e um hábito positivo, é claro!

Eu a cada dia me sinto mais positivo! Aproveito e desejo que tenha um dia MESMO positivo! Muito positivo.