Visualize – 25/365

Eu estava sentado numa sala com mais 45 pessoas ouvindo o professor fazer um relaxamento coletivo e completamente distraído, pensando que eu não conseguia relaxar com tantas pessoas a tossir e se mexer e me perguntava o que “exatamente” fazia eu ali em um exercício de visualização estranho.

Anos se passaram… (Muitos anos)…

E hoje percebo com muita clareza a importância daquela noite. Claro que depois daquilo fui aprendendo a relaxar, respirar, mergulhar, visualizar e descobri (na prática) a grande importância da visualização no nosso processo de vida! Einstein já dizia que a imaginação era mais importante que o conhecimento e apesar de durante algum tempo não concordar ou não perceber isso, hoje compreendo cada detalhe desta frase.

Vamos antes de continuar, apesar deixar claro o “visualizar” desta dica terapêutica, ok? Quando digo: Visualize! Quero dizer para aprendermos “ou melhor”, para nos dedicarmos mais a visualizar aquilo que nós queremos…. Visualizar é sem nenhuma dúvida, uma obra de arte… Ter o poder e o cuidado de ver….De desenhar aquilo que queremos minuciosamente e fazer vários desenhos diferentes, depois dar movimento a todos eles, cor, destino, sentimentos, sensações….

Eu hoje visualizo quase tudo o que vou fazer! Nas minhas meditações diárias, em auto-hipnose e até em consultório quando estou colocando um cliente meu em transe… costumo dizer que antes “dele” entrar, eu já estou lá… criando, v.i.s.u.a.l.i.z.a.n.d.o, conduzindo-o para a criação!

Segundo as minhas pesquisas e os meus estudos todas, as pessoas bem sucedidas, (antes) visualizaram-se naquela posição! Todas as relações felizes, foram antes projetadas por uma mente realmente apaixonada.

Antes de vir para Portugal (EU) visualizei… Cada detalhe, cada situação e mesmo não contando com os obstáculos, não tenho dúvida que o que me ajudou a superar foi o meu mapa mental que foi construído muito antes sequer de subir naquele avião. Não poderia aceitar menos do que já estava projetando em minha mente… Não mesmo!

Grandes livros citam a visualização como um instrumento altamente poderoso para “projetar”, materializar o que queremos e como tudo terão aqueles que vão criticar, falar, reclamar e vão usar o seu precioso tempo para desconstruir a ideia de quem visualiza realiza com maior facilidade e se isso acontecer contigo, digo apenas para experimentar por um período. Lembre-se que no início eu também era contra, não acreditava e pensava sempre o que eu estava ali a fazer, mas o facto é que pensava assim, mas sempre estava ali tentando entender. Rsss!

A maioria das experiências em que mergulhei me fizeram bem, bem, muito bem! E afirmo sem medo de errar que não perdemos absolutamente nada em experimentar algo que pode simsim somar em nossa vida, então espero que tenha compreendido “ou” melhor, que visualize o que estou dizendo!

Boa visualização