Uma das SENSAÇÕES mais Poderosas do MUNDO – 110/365

Quero na dica terapêutica de hoje trazer a sensação que penso ser realmente a mais poderosa do mundo e que, além de poderosa, tem o “poder” de fortalecer outras sensações e nos manter motivados.

Hoje quero falar sobre o “terminar”, chegar ao fim, o alcançar o resultado esperado! Penso que muitas pessoas aqui sabem que terminei ontem a minha formação em hipnose terapêutica aqui em Lisboa. Foram 4 meses de projeto, sendo 2 planejando, anunciando, criando, ajustando e 2 executando durante 12 dias (divididos em 4 encontros de 3 dias) em que estivemos juntos mergulhados em aprender hipnose.

A sensação de realização é tão intensa que ontem no final do dia a minha energia era simplesmente incrível e sentia MESMO que tinha vencido mais uma etapa que teve início, meio e fim. Interessante é que antes de mais nada um dia foi um sonho, depois uma ideia e a seguir se tornou numa “possibilidade” e olha… Aconteceu.

Existem muitas sensações que são mesmo importantes e que nos premeiam de uma maneira única, porém a de realizar é como mandar para a mente uma mensagem única que diz assim: EU CONSEGUI! Cheguei onde desejava! Isso fica impresso na mente, ajuda a construir um referencial e logo adiante quando estiver mergulhado dentro de outras situações, este “referencial” ajudará muito! Ele funcionará como mapa, como combustível para também concretizar e a cada nova realização, mais fortaleceremos a nossa garra de “fazer” acontecer. Eu sempre brinco que o nosso “fazedor” de coisas (Rsss) precisa ser alimentado para continuar a fazer cada vez mais.
Conheci muitas pessoas com sonhos lindos, com projetos incríveis e ficava entusiasmado apenas de ouvir estas pessoas a contar os seus sonhos. Confesso que em alguns destes relatos eu me imaginava mergulhado naquele projeto de tão especial que era. Porém sonhar, idealizar não é “o” suficiente, apesar de ser MESMO essencial. Quando sonhamos, idealizamos, planejamos e executamos aí sim despertamos esta SENSAÇÃO poderosa, fora isso corremos o sério risco de nos frustrarmos “ou” de sobrar a sensação de fracasso que nem sempre é encarada como “momento de aprendizado” e sim como início da tristeza profunda.

Eu já tive muitos projetos que ficaram apenas no sonho e ok por isso! Já tive outros que nasceram e morrem nos primeiros minutos e alguns que foram um pouco mais adiante e abandonei. Hoje uma das coisas que faço é pensar bem e ter a certeza do que estou fazendo, pois preciso que os meus mergulhos sejam reais e não parte de algo que ficará para trás junto com outras partes perdidas dentro de mim.

Hoje tenho projetos que não vejo fim, como o Instituto Ponto de Equilíbrio que vem se tornando uma referência em Hipnose em Portugal, porém a SENSAÇÃO de realizar acontece sempre que um cliente termina um tratamento com o sorriso no rosto ou quando inauguramos uma clínica, como fizemos em Lisboa!

O importante é fazer… É fazer até chegar ao objetivo final, pois a sensação desperta exatamente quando o objetivo é atingido e espero que já tenha sentido esta deliciosa sensação “e” que continue fazendo todo o esforço para continuar a sentir, pois é mesmo incrível.