Treinar é a minha palavra secreta!

Ontem uma cliente aqui em meu consultório do Funchal, me perguntou qual era o segredo para ter habilidade de conduzir a sessão com tanta riqueza de detalhes? E a minha resposta foi rápida: “Treinar!”

Ela é psicóloga, “tinha” medo de voar e isso a impedia de sair da ilha. Ontem ela veio a uma sessão, depois de ter retornado de uma viagem para o Porto e no final desta sessão me disse que (parecia) que eu tinha tudo na ponta da língua, que falava, que conduzia a sessão com muita habilidade!

Pessoas! Nem sempre foi assim, né? Às vezes eu gaguejava e às vezes nem sabia o que falar e ficava tão nervoso que chegava a suar…. A experiência me ensinou que (TREINAR) é a minha palavra mágica e posso garantir aqui que sempre que nos dedicamos a aprender algo, aprendemos! Não estou falando de aprender “superficialmente” sobre um determinado assunto, ok? Estou falando em compreender, treinar e treinar e quando souber muito, treinar de novo.

17 anos fazendo isso, é claro que tenho uma habilidade diferente do início. Já atendi milhares de casos, me deparei com situações incríveis e tudo isso me transformou no profissional que sou. Então a minha dica é escolha algo que deseja muito e estude tudo sobre isso e compreenda a essência, veja por vários ângulos, ande com quem entende do assunto, se afaste de quem brinca com o assunto e mergulhe sem medo.

Depois de estudar e compreender, comece a treinar e treinar e jamais pare de treinar! A habilidade em qualquer sector vem de uma certa disciplina e se deseja se transformar num especialista em qualquer coisa, precisa treinar constantemente e quando falo em qualquer coisa é porque pode aplicar em todos os sectores da sua vida. Pode treinar ser um pai/mãe melhor e se começar a perceber os seus filhos, seus gostos, seus ideais, pode dar mais do que eles esperam e fazer “a” diferença em sua vida!

Pode treinar para ser um romântico e aos poucos se tornar um especialista em agradar a pessoa amada e pode treinar e treinar e aprender tudo sobre ser um ser humano melhor e com isso perceberá que aos poucos estará compartilhando mais com outras pessoas, estará ajudando, envolvido em projetos que somam na vida de outras pessoas!

Treinar é a palavra mágica que pode transformar qualquer sector da sua vida! Qualquer um. Escolha o alvo, ajuste a mira e mergulhe em aprender tudo sobre o que deseja e treine o máximo que puder. E quando achar que é bom naquilo, lembre-se que o aprendizado é algo constante e para sempre, então deixe a prepotência de lado e continue aprendendo.

#dicaterapêutica #ericpereira #hipnose #coaching #pnl #resultado#umpensamento