Tenho vontade de desistir e DESAPARECER as vezes! – 66/365

Hoje eu acordei com uma vontade de abandonar tudo! Jogar tudo para o alto e desaparecer… Estava no banho, pensando para onde eu poderia ir com o dinheiro que tenho e pensei em sair das redes sociais, escolher um nome diferente ou um apelido para as pessoas me chamarem e simplesmente nunca mais saber noticias de filhos, amigos, conhecidos, ingratos e todas as pessoas que nem sei quem são.

Estou cansado e imagino que deve saber o que é acordar cedo todos os dias, trabalhar até tarde e não ser valorizado, ter vontade de ser livre e viver aprisionado em uma redoma de vidro onde cedo ou tarde vai faltar ar, pois é o que sinto todos os dias, falta de ar! Sabe bem do que estou falando, né?

Quando li esta mensagem em meu Facebook a minha resposta foi instantânea! Não sei! Porém imagino como se sente, pois algumas vezes na minha vida (no passado), já me questionei! O que eu estava ali fazendo?! Porque tinha os resultados que tinha, porém, desistir estava um pouco fora de questão já que sempre fui uma espécie de guerreiro em busca de vencer as “minhas guerras internas”.

Sabe que toda a vez que falo em (guerras internas), me sinto realmente muito bem, pois mesmo sendo uma frase um pouco pesada, acredito que a maioria das pessoas possuem estes conflitos e até podemos deixar de lado uma vez ou outra, podemos até “fingir” não ver (e) se estivermos cansados de tanto alertar, sempre podemos ligar o piloto automático e viver uma vida de hábitos e rotinas, porém das duas uma – Ou vai chegar um dia que a insatisfação virá “e” virá forte ou chegará um dia que irá explodir em uma terça-feira qualquer e (nem) saberá o real motivo.

Percebo que quando estamos um pouco mais conscientes na vida, enxergamos melhor este tal “conflito” e decidimos se vamos viver para sempre em guerra, em sofrimento (ou) se vamos travar esta guerra, para sermos MESMO vencedores?! A minha experiência diz que às vezes ganhamos uma batalha, outras perdemos outra e depois vencemos mais uma e em seguida aprendemos que não existe perder, mas aprendemos como (não) fazer e na sequência descobrimos que tudo são experiências, umas são mais simples, outras mais intensas e o bom é que depois de um tempo avaliando, fica claro que no final trata-se apenas de experiências e elas aos poucos vão nos ajudando a aceitar algumas coisas, compreender outras e avançar para outros caminhos.

Talvez esta dica terapêutica seja MESMO para ti, quem sabe ela se encaixe como uma daquelas belas luvas e se isso acontecer é porque está (também) como esta pessoa que me mandou mensagem, pensando em desistir, em abandonar tudo e desaparecer (e) digo-te sem medo de errar que não existe problema algum em um dia querermos desistir, largar tudo ou simplesmente acordarmos em uma segunda-feira e desejarmos passar o dia na cama em silêncio! Okok! Somos todos humanos, perfeitamente imperfeitos e estamos cá para aprender, evoluir, tomar decisões, acertar, errar, descobrir que não existem erros ou acertos e que tudo são mesmo experiências e que elas vão aos poucos modelando a nossa vida e quando vamos amadurecendo, quando vamos ganhando experiência, chegamos logo á conclusão que a vida é muito boa mesmo e que faz parte dos nossos dias os momentos mais alegres e menos alegres e no final a soma de tudo é realmente o resultado da nossa evolução!

Hoje tenho 41 anos, 7 lindos filhos, 3 sérias relações, já fali financeiramente algumas vezes, já coloquei o dinheiro em primeiro plano, outras tantas e posso afirmar que me arrependo de algumas decisões, mas todas elas juntas construíram quem sou hoje e confesso que sou um homem maduro, leve, tranquilo, bem resolvido, que aprendeu a sentir, a ser intenso, a ser adulto, a continuar a ser criança, a mergulhar no meu melhor conhecendo intimamente o meu pior.

Lembro de fumar 30 cigarros, 40 por dia, lembro de chorar a cada fracasso, de brigar com as pessoas de gritar para ser compreendido e de às vezes querer entender o que eu fazia aqui neste mundo e hoje transbordo gratidão! Sinto a necessidade de compartilhar informação, de ajudar, de participar no processo de transformação das pessoas, de aprender, de mergulhar, de ser feliz por somar no processo de outras pessoas.

E muitas, muitas, muitas vezes as pessoas me perguntam: “Eric, qual o segredo?” E minha resposta é (quase) que automática! “Ame-se! Preste atenção em sua vida, esteja cada vez mais consciente, analise os seus passos, fuja do automático, não siga o efeito manada, não queira agradar as pessoas, não se preocupe pois (elas) sempre vão apontar o dedo, falar de ti e querer te vender ideias “melhores”, enquanto na verdade tudo o que estarão fazendo é dando conselhos que não funcionaram para elas, mas embalaram em uma caixa bonita, fizeram um laço e querem que você aceite! Não acho que exista 1 segredo, apenas alguns detalhes e talvez o melhor deles seja o silêncio…. Fale menos e faça mais!

Um dia interessante pra ti que segue as minhas dicas (e) ainda compartilha para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade de conhecer, de aprender, de melhorar as suas vidas e transformar.

Nos encontramos aqui amanhã!