Tenho pressa! Podemos ir mais rápido? 68/365

Quando estou diante desta pergunta, seja em uma situação familiar, seja em uma situação profissional, a minha resposta é sempre sim! Sempre, sempre é sim! Pois podemos ir mais rápido, porém (não) cabe em todos os casos acelerar o processo e mais! Quando eu penso em que caso cabe MESMO acelerar o processo, chego à conclusão que (antes) preciso eliminar todas as possibilidades ou ter certeza absoluta que é urgente!

Na maioria das vezes não se trata de ansiedade! Não, Não! Trata-se de ansiedade, de querer acelerar as coisas, de ego, de disputa, mas não de urgência!

Com os anos, comecei a perceber que fazer rápido, ir rápido, acelerar o processo na maioria das vezes atrapalha e não atingimos os resultados que realmente precisamos ou desejamos! Como em todas as minhas respostas para esta pergunta, sim! Podemos, mas precisamos analisar se convém colocarmos o pé no acelerador, pois algumas vezes (este) acelerar pode nos levar à morte! E espero que compreenda a palavra morte aqui, né?

Se segue as minhas dicas e lives, sabe que uso muito o bordão “espere só mais um pouquinho” e aprendi a usar e a ensinar isso justamente por acreditar que podemos simsim esperar “só” mais um pouquinho, pois as coisas acontecem sempre da melhor maneira. Se observar atentamente quando damos a oportunidade de aguardar, algo mágico acontece, a solução vem do “nada” ou percebemos claramente que nem era exatamente o que queríamos ou o que imaginávamos e está tudo certo!

Isso me lembra aqueles problemas gravíssimos que as pessoas trazem! Aqueles que não possuem solução, que são monstruosos, que não sabemos como resolver e depois de uns dias, olhamos para eles de maneira diferente, talvez e só talvez ainda um pouco assustados, mas de forma diferente e depois enxergamos lá no fundo uma saída…depois outra e respiramos melhor, ganhamos experiência, despertamos recursos internos e no final quer saber? O monstro nem era tão grande assim e compreendemos que bastou esperamos um pouquinho para tudo entrar nos eixos….

A vida é preciosa e o Universo tem uma sincronicidade brutal (quando) observamos o que está realmente acontecendo, porque quando entramos em desespero, temos crises e não sabemos esperar um pouquinho desgastamos o nosso emocional, nos alimentamos mal, nos falta ar, envelhecemos, construímos bichinhos dentro de nós e simplesmente sofremos!

Em 2017, quando comecei a fazer as minhas dicas terapêuticas, criei o hábito de tirar uma manhã ou uma tarde para escrever as 7 dicas da semana e porquê? Porque queria ganhar tempo e escrever rápido para ter tempo livre durante toda a semana. Mas com o tempo percebi que ser rápido ao escrever as dicas não era a melhor opção, pois ganhava tempo e perdia a qualidade!

Então, hoje eu escrevo as dicas sempre na noite anterior ou MESMO no dia que as posto! Depende da minha inspiração em escrever e sentir que a dica será mesmo valiosa, compreende? Não adiantava ser rápido, pois neste caso não estou arrumando a banca para vender bananas! Estou escrevendo sobre assuntos que provocam no leitor um impacto que o ajuda a transformar a sua vida!

Quando eu tinha 15 anos, queria por que queria um celular. Eu queria e não importava mais nada! Pois EU queria…. Hoje o impulso não me agrada, o rápido não me faz mais feliz! Não estou vivendo na corrida dos ratos, não concorro mais ao Mister Vaidade, não preciso alimentar o meu Ego e muitoooo menos provar algo para alguém! Eu cresci! Amadureci, desenvolvi e hoje acredito no poder de viver no momento presente, no agora, no aqui e posso simsim planear o futuro (E até devo), porém não preciso estar mais preso a nada, absolutamente nada que me faz sofrer!

Tenho hoje consciência que TUDO o que me faz sofrer não quero na minha vida e digo isso desde um trabalho, a uma leitura, a um hábito e até a um alimento! Tudo aquilo que de alguma maneira me faz mal, eu simplesmente observo, compreendo e me afasto e não opto mais pelo rápido, pelo imediato, mas pelo que faz sentido, no seu tempo!

Arrombar a porta tem uma sensação e saborear a conquistar de entrar tem um sabor… São sensações completamente diferentes – Acredite!

E hoje quero finalizar pedindo que sem pressa escreva abaixo nos comentários o que deveria ser mais lento, mais natural na sua vida? Compartilhe connosco para compreendermos e somar no processo de todos!