SINAIS – Preste Atenção!

VAMOS IGNORANDO OS SINAIS E A VIDA VAI DANDO ERRADO E DEPOIS RECLAMAMOS QUE NÃO SABEMOS PORQUE UNS CONSEGUEM VIVER EM PAZ ENQUANTO OUTROS VIVEM NA TURBULÊNCIA.

Acredito mesmo que a vida vai nos sinalizando e vamos ignorando a maior parte desses sinais e depois culpamos o mundo, dizemos que não temos sorte e perdemos a fé.

Vamos vivendo a um ritmo acelerado, acumulando tarefas, redefinimos prioridades enquanto nos ajustamos aos fatores externos e não atentamos aos sinais. Então acabamos por fazer escolhas erradas e com isso os resultados nem sempre são o que esperamos.

17Percebo claramente que um dos grandes males do momento é a falta de atenção das pessoas! Muitas nem sequer leem os textos até o final. Acredito que muitas pessoas nem chegaram até aqui e já desistiram nas 4 primeiras linhas, algumas pensando que, por terem lidos 4 linhas, compreenderam e já sabem do que trata todo o artigo. Rs

O “não” prestar atenção faz com que as pessoas façam escolhas rápidas e, às vezes, erradas. Muitas vezes tais escolhas podem levar a um efeito dominó de outras escolhas erradas e depois, para voltar e arrumar toda a bagunça, é mesmo complicado.

Os sinais às vezes são claros, grandes e insistentes, como no dia em que precisa de ir a uma importante reunião e perde as chaves do carro, depois fica preso no trânsito e não encontra uma vaga para estacionar e, 3 horas depois, quando chega ao escritório, percebe que realmente o melhor foi não estar presente.

Existem aqueles sinais sutis, como atravessar a rua em que, por micro segundos, para porque o telemóvel tocou ou simplesmente olha para o lado e passa um carro em alta velocidade à sua frente, tão coladinho que sente o vento e o frio na barriga.

Gosto mesmo de estudar os sinais que considero serem os alertas poderosos que podem transformar completamente nossas vidas. Como as sensações que sentimos pouco antes de tomarmos uma decisão! Sabe aquela voz interna que fala conosco? Se está se perguntando neste momento qual voz é exatamente essa!

Lembro de um negócio mal feito que fiz há alguns anos e senti que não deveria fazer, algumas coisas estavam dando errado e, mesmo assim, insisti e insisti até conseguir concluir o negócio e na época não eram apenas sinais, eram MEGA SINAIS… Lembro de um amigo me dizer que eu estava fazendo aquilo para alimentar meu Ego e, com certeza, daria errado e na última hora, no momento de assinar o contrato, senti que deveria recuar e avancei.17059

A ideia do artigo não é explicar porque não ouvimos estes sábios sinais, mas alertar para darmos mais importância a eles e acredito mesmo que prestar atenção, desacelerar, respirar, entrar em sintonia, se manter mais no momento presente, pode fazer “A DIFERENÇA” a grande diferença entre acertar e errar, a grande diferença em sorrir e derramar lágrimas…

Saber ouvir, interpretar os sinais pode, SIM, ser uma maneira de transformar nossos vícios em hábitos positivos… Pode transformar nossa maneira de enxergar os resultados!

Espero que mergulhe nesta dica, que incorpore imediatamente em sua vida, que se permita!