SABE QUE DIA É HOJE?

EU E O CALENDÁRIO NUNCA FOMOS MELHORES AMIGOS, USO-O PARA VER UMA DATA E OUTRA, MARCAR UM COMPROMISSO E ATÉ VER A DATA DE ANIVERSÁRIO DAS PESSOAS QUERIDAS E NADA MAIS.

MAS PORQUE A PERGUNTA? EU DEVERIA USAR MAIS O CALENDÁRIO? ELE TEM UMA FUNÇÃO FORA ESTA QUE EU NÃO CONHEÇO? (RISOS).

Eu lembro do final de 2016, exatamente no dia 31/12 que eu estava escrevendo os últimos ajustes de como “deveria” ser o ano de 2017! Estava frio em Paris, eu tinha acordado muito cedo para aproveitar o dia e queria fazer estes ajustes no meu planejamento e ainda gravar um vídeo.

A questão é que ali, naquele momento a Páscoa me parecia tão distante e acabamos de sair dela há alguns dias! Os dias passam a uma velocidade incrível e quando percebermos, será mais uma vez dia 31/12.

Quando avalio isso, dou uma importância gigante para o calendário e estou sempre perguntando às pessoas como elas administram o seu tempo, seu calendário, suas horas. Há uns 2 anos que utilizo com muita frequência o calendário do Gmail, isso porque a minha vida é organizada pela minha assistente e neste momento as minhas consultas, palestras, viagens, leitura e tudo que preciso está lá.

Organizado por cores, esta agenda acaba aparecendo no meu notebook, relógio e telemóvel e minha equipe tem acesso a toda esta programação e assim todos nós mantemos uma sincronia incrível.

Este meu “vício” em perguntar para a maioria das pessoas sobre como administram o seu tempo tem muito a ver com a questão do “automático” que já falo há anos! Não nos damos conta que vivemos entrando e saindo do automático. Às vezes entramos nele e ficamos por um bom tempo “e” algumas vezes nos perdemos neste automático. Ao sair nos sentimos meio perdidos, em dúvida e às vezes demoramos um pouco para voltar ao ritmo normal.

Saber que dia é hoje, ter consciência do mês que estamos e compreender em que parte do processo estamos é muito importante. É claro que sempre terá aquele que dirá que a vida deve ser vivida e deixar tudo acontecer por si! Porém penso que nunca acontece por si só! Ou temos uma estratégia, ou estamos inseridos na estratégia de alguém.

O meu planejamento atual é de 5 anos e estou no ano 3. Quando olho para o calendário, vejo que tenho situações adiantadas, porém tenho situações atrasadas também e preciso dar prioridade e equilibrar a balança. Viver assim não é viver “dentro” das regras, mas viver “dentro” de um planejamento e isso pode fazer uma diferença brutal durante o processo.

Digo isso porque algumas pessoas possuem uma certa resistência quando falamos em administrar qualquer coisa! Seja dinheiro, tempo, relacionamentos, negócios e esta “resistência” pode ser “o” desafio que vem lhe impedindo de conseguir mudar de nível, de patamar em sua vida.

Administrar talvez (e só talvez) possa ser uma palavra forte e pode dar impressão que terá sobre os ombros uma GRANDE E GIGANTESCA responsabilidade e este peso pode te afastar do fazer, do colocar em prática, porém quero que compreenda que não precisa ser assim. Na verdade, não deve ser assim.

Veja por um ângulo diferente! Trata-se da sua vida e se não assumir as responsabilidades e organizá-la irá sempre viver de qualquer jeito e isso dará qualquer resultado, entende? Quer chegar onde? “Tanto faz”, então chegar à esquina pode ser um lugar, certo?

Quando não definimos o que queremos e como queremos, qualquer coisa que vier, aceitamos como recompensa e muitas vezes isso está ligado ao facto de não nos sentirmos merecedores. E se me perguntar o que o calendário tem a ver com isso? Simplesmente tem tudo a ver, pois se tratamos o tempo de qualquer forma e não cuidamos bem da qualidade do nosso tempo, como conseguiremos criar uma ordem de prioridades? Como sabemos o que devemos acreditar e o que devemos descartar de nossa vida?

Sem utilizar bem o tempo, tarefas se acumulam, situações ficam mal resolvidas pelo caminho e MESMO que custe algum tempo e alguma coragem existem situações que precisam ser (resolvidas), assuntos que precisam ser fechados, encerrados! Simples assim.

Espero que este artigo tenha de alguma maneira contribuído para administrar melhor o seu tempo! Pode administrar, cuidar, abraçar, usar o termo que se sentir melhor! Todos eles levam para o mesmo caminho.

Deixe o seu comentário aqui em baixo e compartilhe na sua página para outras pessoas serem também beneficiadas.

Abraços Hipnóticos,

Tenho um GRUPO VIP no Telegram e será um prazer imenso ter sua presença lá. Clique aqui para participar!

assinatura