Risca aí – Menos 31! – 32/365

É com muita alegria que hoje estou aqui “e” saúdo o mês de Fevereiro que está começando agora! Eu (Eric Pereira), estou mesmo grato, acabei de riscar da minha agenda o mês de janeiro, passaram-se 31 dias… uauu… Tens noção disso?

Para os desorganizados de plantão, aqueles que quando chega o início de dezembro colocam as suas lindas mãozinhas no rosto e dizem: “Meu Deus! Já é quase natal! Nem vi o ano passar….”, tenho um aviso mais que importante e serve para todos nós, é claro! Já se passaram 31 dias….Foram 744 horas “ou” se preferir 44.460 minutos. (Sim) hoje a dica terapêutica é bem séria! Gosto de pensar que todos os dias são! Porém hoje é uma espécie de alerta, compreende?

Falo insistentemente que vivemos no automático da vida! Principalmente com tantas informações disponíveis, chegando na velocidade a que chegam e isso pode contribuir para que nos percamos no meio do processo e algumas vezes em algum ponto paramos e nos perguntamos: “Para onde eu ia mesmo?”

A minha experiência diz que algumas pessoas vão ler esta dica terapêutica e vão ignorá-la, outros vão distorcê-la dizendo que o importante é viver, que um dia de cada vez é melhor e por aí vai…. Frases prontas que ouviram em algum lugar, (não) compreenderam mas aprenderam como papagaios a repetir! Nossa Eric, está jogando pesado né? Quando decidi compartilhar dicas terapêuticas nunca pensei em oferecer o meu ombro para ninguém chorar, então acostume-se ou pare de lê-las! #simplesassim.

Neste 1 de Fevereiro eu saúdo o mês, desejo que ele seja um mês mágico para todos e ao mesmo tempo faço a pergunta de ouro! “de Ouro” – O que você fez com os seus 31 dias? Pois todos nós (NO MUNDO) recebemos as mesmas 744 horas e penso que sabe, né? Agora alguns usaram muito bem, outros usaram mais ou menos e alguns “até” agora estão se perguntando: “Usar o que?”

Eu iniciei o mês de Janeiro em Sovere, uma pequena e agradável cidade no norte da Itália e já comecei o ano fazendo pequenos ajustes nas minhas metas, incluindo 2 novas, tomando decisões importantes como escrever este ano (2018) 365 dicas terapêuticas!

Nestes 31 dias, ainda marcamos 3 formações de hipnose pelo País (Lisboa, Funchal e Porto), iniciei no Funchal 12 novos tratamentos, 9 em Lisboa e ainda alugamos um espaço no Saldanha/Lisboa. Iniciamos a abertura de 3 novos consultórios que se inauguram agora em fevereiro.

Iniciei e terminei o livro: “Inabalável” do Tony Robbins, escrevi 31 dicas terapêuticas, 2 artigos, 79 páginas do meu novo livro e preparei o texto de 9 podcasts para gravar agora em fevereiro “e” agora no finalzinho do mês, estive em Madrid e Roma, participei de 1 importante reunião, tirei um dia inteiro para meditar em um super jardim, gravei 6 vídeos que estou postando nas redes sociais e fiz 2 Lives, a 1º sobre “Focar no Ponto certo” e a 2º sobre “Ansiedade”.

Também no mês de Janeiro tive a grata felicidade de conhecer a querida Joana Costa Meira. Eu gosto de dizer que ela é a minha “versão feminina”, pois nunca conheci ninguém que se parecesse tanto comigo e a cada dia percebemos isso! Uma Coach incrível e habilidosa que integra este mês de Fevereiro a equipa do Instituto Ponto de Equilíbrio!

Conheci a Joana, tive a felicidade de conhecer dois lugares especiais (dela) e ter uma noite mega, ultra divertida! Muitas horas de diversão…. e outras tantas a tratar cenas sérias! Mas rindo na mesma… (Que é o melhor). Então para quem acha que eu (só) trabalho, atenção! Eu me divirto muito também e ainda não acabei de contar o meu mês de Janeiro! Respira e tenha paciência!

Tive um jantar maravilhosa na casa da Cristina Câmara (Que eu amo), mas esta parte acho que você já sabe… Me diverti imenso com ela, Mónica Anastácio,Cátia Câmara,Carmo Gouveia e com a minha mamys! Ainda encontrei tempo para responder emails, assistir a minha série e ir algumas vezes ao ginásio.

Também andei de mota em uma aventura pelo Funchal com minha amiga Frederica de Vasconcellos e foi MESMO divertido!

Ontem (31/01) realizei o primeiro atendimento na clínica nova em Lisboa que ainda não está pronta, mas foi uma estreia. Chegando ao hotel ainda escrevi a estrutura do meu novo programa terapêutico “21 dias para Transformar” e nem estou cansado….

E você o que fez com os seus 31 dias? Utilizou-os muito bem? Todos nós possuímos o mesmo tempo e temos a possibilidade, cada um à sua maneira de fazermos acontecer! Volto a dizer, que alguns vão contar uma história sobre isso tudo e outros vão sacudir a poeira e vão fazer do mês de Fevereiro o melhor mês das suas vidas!

Espero que faça acontecer e ACORDE para a vida, pois se tem uma coisa que não viemos fazer aqui é apenas “existir”, então faça tudo o que for possível para ser feliz!

Desejo um mês consciente para você também!
Eu tenho tantos planos para Fevereiro que nem imaginas, mas relaxa que dia 1 de Março conto tudinho….rs!

Vem comigo fazer o mês de Fevereiro ou vai olhar pra cima e “fingir” que não estou falando contigo?

Responde aí! Vem ou não?

s