Reclamar ou Agradecer

Sábado estava eu no aeroporto de Lisboa em uma super fila para fazer o check-in e um casal na minha frente esta brigando e reclamando, uma senhora atrás dizia que nunca mais viajava aos sábados e a fila andava lindamente, mas eles insistiam em reclamar e comecei a observar as outras pessoas na fila.

Alguns rindo descontraidamente e conversando com alguém, um francês ao telefone falava alto e esbanjava seu lindo sotaque, crianças chorando e eu ali pensando porque as pessoas reclamam tanto? Eu agradeço a oportunidade de poder estar ali naquela fila voltando para casa – No mínimo isso significa que eu fiz uma viagem, que tive a oportunidade de fazer uma viagem.
No meu caso vim passar 4 dias em Lisboa para atender um cliente e participar de um MasterMind que foi sensacional e fez uma diferença brutal em minha vida. Já fiz parte do grupo que reclamava, mas hoje faço parte do grupo que prefere ver a vida por um ângulo diferente. Não sou o ser mais evoluído, mas vivo mesmo intensamente esta experiência e cada mudança que faço sinto ao longo do tempo que evoluo em um todo e não apenas em uma questão e isso de não reclamar é algo que tem mesmo me feito bem.

Quebrar hábitos como este, pode nem ser uma tarefa fácil, mas com absoluta certeza é algo que podemos fazer…

Começamos a vigiar um pouco mais as nossas atitudes, fazemos uma pequena mudança aqui e outra ali e quando nos damos conta nosso novo hábito é buscar uma visão diferente para aquilo que antes seria tema de reclamação e stress emocional.

Agradeço imensamente você ter ficado comigo até o final deste pensamento. Compartilhe com as pessoas que sabe que reclamam muito ou marque-os neste texto!

#‎ericpereira #‎umpensamento‬‬ #‎ummomento‬‬ #‎umareflexão‬‬#‎21diasparatransformar‬‬

assinatura