Quero dormir e NUNCA mais acordar! – 72/365

“Às vezes acordo com uma vontade gigante de (não) ter acordado ou penso antes de abrir os olhos que vou acordar já no céu e estarei livre de todas as dores que carrego já que até para tirar a minha própria vida sou covarde, mas não posso negar que tenho vontade todos os dias, desde que me separei.”
A mensagem que recebi desta cliente era realmente muito grande e li atentamente, porém vou colocar este trecho para iniciar a dica terapêutica de hoje e ao longo da dica se sentir necessidade, acrescento outros trechos!

Penso que deve ser realmente muito triste para alguém acordar todos os dias desejando (não) acordar mais ou dizer que tem vontade de tirar a própria vida, né? Decidi escrever esta dica terapêutica principalmente para trazer alguns pontos importantes! No email desta possível cliente, ela dizia que sentia vontade de morrer desde que se separou, então isso não é algo que esteja em sua mente a vida toda, compreende?

Às vezes achamos que a vida não vale mais a pena, que as coisas estão realmente ruins, porém estamos olhando para a situação atual e esquecemos que no passado “já” existiram outras situações e superarmos todas elas, uma a uma e talvez naquele momento (também) ficamos um pouco preocupados ou desesperados sem saber para onde ir e cá estamos, não?!

Por não pensarmos um pouco podemos acreditar que a nossa dor é imensa, que é mesmo gigantesca, que NÃO existe nada tão doloroso e que o mundo vai acabar (NAQUELE) instante, porém se prestarmos um pouco de atenção ao nosso redor, se conseguirmos sair daquela dor apenas por alguns minutos, conseguiremos lembrar de outras situações onde houve amor, desafios superados, diversão, risadas e gargalhadas de montão e esteve tudo certo. Então se a avaliação for bem feita, logo compreendemos que não precisávamos mesmo nos desesperarmos.

Em 18 anos utilizando hipnose terapêutica para transformar a vida das pessoas já ouvi centenas de vezes frases como esta e confesso que em todos os casos fico triste, porque se existe alguém querendo ir embora deste mundo é porque não está vivendo bem dele, porque sente algum tipo de sofrimento e tudo o que jamais deveríamos ter é sofrimento!

Insisto que a vida é muito mais que isso e tenho absoluta certeza que se começássemos a olhar para a vida com mais amor, com mais desejo de “ser” ao invés de “ter”, seriamos muito, muito mais felizes! Dinheiro é algo realmente bom na minha opinião e não tenho dúvida que traz (facilidades) para a nossa vida, porém acredito que o Universo é sábio e a energia certa circula em nossa vida e quando vivemos sem ganância, sem viver (pelo) dinheiro, ele circula livremente em nossa vida. Isso eudemorei para aprender, mas aprendi e vejo claramente em minha vida todos os dias.

O meu maior objetivo em escrever estas dicas é poder compartilhar experiências que façam “a” diferença na vida de uma pessoa e gosto muito de pensar que vou fazer a diferença na sua vida. Pode até não pensar em tirar a sua vida e espero que nãoooo mesmo, mas a maioria das pessoas que conheço um dia, mais cedo ou mais tarde sentem-se desanimadas e espero que isso não aconteça contigo, pois estamos aqui para sermos mesmo felizes e se por qualquer motivo não esta sendo é porque existe algo de está fazendo errado. No entanto, pode sempre buscar ajuda em livros, vídeos, aulas online, presenciais, contratar um coach, um Hipnoterapeuta, até um psicólogo! Alguém que realmente possa lhe ajudar a sair do seu estado atual para ir para o estado desejado!

Nem todos os dias são dias bons! Nem todos os dias acordamos felizes e rindo sem parar, porém, quero mesmo que se lembre que o jogo não é feito apenas de um cenário, o quebra cabeça não tem apenas uma peça, não existe apenas um número ou uma cor única! Temos à nossa disposição uma série de oportunidades e pode ser que ela esteja em sua vida hoje ou apenas daqui 3 dias! Pode ser que seja clara ou disfarçada, porém ela sempre surge e infelizmente algumas pessoas perdem a oportunidade, por estarem muito focadas em seus dramas, preocupações e lamentações. Uma pena, né?!

Se quer ser mais feliz, o preço será prestar sempre mais atenção na sua vida! Atraímos o que mais pensamos!