Quer fazer TODOS felizes? Vai vender sorvete! – 121/365

Teve uma época da minha vida que parecia que a minha missão de vida era fazer as pessoas felizes. Agia de uma maneira diferente e tudo o que eu fazia era para agradar a todos, mesmo que estas minhas atitudes não fossem congruentes com a minha vida ou não me agradassem. Na verdade, nesta época eu penso que nem sabia o que era missão de vida, propósito e nada disso. Queria apenas agradar!

Quando lembro desta época, quando deixo os meus pensamentos irem até aquele tempo, acredito que fazia isso na esperança de aprovação! Precisava que as pessoas gostassem de mim, me amassem e não sei qual das minhas partes tinha esta absurda carência de amor ou atenção, mas tinha. Hoje percebo que vivia sempre preocupado e quando alguém não se agradava eu me chateava profundamente. Nesta época era fumante e fumava mais e vivia uma vida que não era mesmo a melhor.

Claro que os anos se passaram e hoje o aprendizado que carrego é centenas de vezes maior. A minha vida teve dezenas de transformações, ainda vivo estas transformações e a cada dia sou mais grato por estar consciente e perceber como estes momentos transformadores são essenciais para que dia a dia a minha vida se alinhe a tudo o que estou vivendo. Um dos grandes aprendizados que carrego é que não conseguirei jamais agradar a todos e o “melhor” é que não preciso fazer todas as pessoas felizes.

Ontem uma pessoa escreveu em uma das minhas dicas terapêuticas “Vai embora para o seu país “ e sempre recebo mensagens deste tipo de pessoas que por algum motivo não estão felizes com elas próprias e não sabem o real significado de compartilhar momentos melhores. Elas estão amargas, apesar do meu pensamento ser que elas não são assim! Apenas estão, eu respeito o momento delas e não recebo como ofensa, mas apenas como um desabafo de alguém que não está no seu melhor e está tudo certo.

Seria muita prepotência da minha parte acreditar que eu conseguiria tocar todas as pessoas com as minhas dicas terapêuticas ou que conseguiria fazer 100% das pessoas que me lêem felizes. Nãooooo mesmo e este nem é o meu objetivo.

Não tenho obrigação nenhuma com o (processo) de vida de ninguém. Apenas tenho um compromisso, uma obrigação com o meu processo de vida e é pelo meu processo que eu partilho as minhas dicas, sejam elas escritas ou em vídeo! Uma coisa que muitas pessoas às vezes não entendem é que não quero ser considerado salvador, herói e nem Guru! Quero apenas ser o cara que está conscientemente focado na sua evolução e consecutivamente contribui para a evolução de outras pessoas.

Acredite você ou não, já recebi centenas de mensagens de agradecimento de pessoas dizendo que alcançaram resultados incríveis na sua vida depois que começaram a me seguir e fico feliz por isso, imensamente feliz! Mas também já recebi dezenas de comentários e mensagens com pesadas críticas e algumas até na tentativa de me intimidar ou humilhar…e não sinto absolutamente nenhuma raiva destas pessoas….São apenas elas vivendo as suas vidas e está tudo certo.

Ontem recebi uma mensagem de um amigo por WhatsApp e esta mensagem contribuiu imenso para esta dica, tanto que se tornou no título da dica: Quer fazer TODOS felizes? Vai vender sorvete! É algo que muitas pessoas adoram….E eu por exemplo fico mega feliz tomando um belo gelado de pistácio… Hum…. Ainda mais se for em Paris em um lugar que adoro estar.

Então, acredite quando eu digo que você não vai agradar todos e lembre-se que está tudo certo… A vida é assim mesmo e aos poucos perceberá que está tudo certo quando não agradar o mundo. Agora é mesmo importante que você se concentre nas suas cenas, pois se for dar ouvido a tudo o que as pessoas pensam, com absoluta certeza entrará um dia em colapso mental, pois abandonará o jogo de viver para ser feliz, para jogar o “me esforço para o outro ser feliz” e neste jogo sempre todos saem perdendo.

Então talvez eu não te agrado escrevendo as minhas dicas ou esta específica, sabe o que eu tenho pra te dizer: Ok! Está tudo certo e aproveito para desejar um dia MESMO feliz!