Quebrei a rotina E AGORA? – 180/365

Penso que como eu, você já deve ter ouvido algumas vezes pessoas dizerem que é bom sair da rotina às vezes e penso que sim, que é ótimo! Porém existem rotinas que são tão automáticas, e muitas vezes necessárias, que quando as quebramos ficamos com uma sensação (estranha) dentro de nós. Ontem me senti assim e no decorrer desta dica terapêutica irei falar da importância de quebrar algumas rotinas e como mudar esta sensação.

Eu escrevo uma dica terapêutica por dia aqui e para o meu blog (www.ericpereira.eu) e às vezes pulo um dia ou outro e ontem percebi que isso estava se tornando mais frequente, eu estava pulando mais do que um dia! Ok! Sei que isso não é um “problema”, pois diariamente também coloco uma dica em vídeo, porém quando não escrevo em algum momento do meu dia sinto que o dia está estranho, entende? Parece que falta algo e ontem por alguns minutos me peguei pensando nisso e tentando entender.

Estou a semana toda em Paris! Não estou de férias! Vim cumprir uma agenda de compromissos já que estou em negociação para uma grande parceria aqui e isso tem me tomado muito tempo, sem contar que aproveito cada minuto livre para passear um pouco ou descansar e tenho feito muito estes dias, porém sinto falta de escrever todos os dias, como agora aqui!

Estou a caminho de Versalhes escrevendo esta dica e quis puxar por este tema, para ajudar você que às vezes sai da sua rotina e logo fica desesperado (OU) você que sai um pouquinho da rotina e já abandona tudo e não retoma a rotina anterior. Quando falo aqui “rotina” estou falando daquela que fazemos com mais frequência por fazer parte de um plano maior, como ir ao ginásio por exemplo ou manter uma alimentação mais saudável.

Existem rotinas que são importantes para conseguirmos alcançar uma meta maior e quando a quebramos muitas vezes o “plano” MAIOR pode ser contagiado, porem é sempre importante tomar consciência do porquê que está quebrando aquela rotina e perceber que voltar pra ela o quanto antes pode diminuir os danos da sua meta maior!

No meu caso, quero escrever 365 dicas no ano e escrevendo uma por dia chego lá, mas como já pulei alguns dias, terei que escrever mais de uma por dia para alcançar a minha meta e está tudo certo, porém se eu continuar a falhar muitos dias ficarei sobrecarregado em algum momento, compreende?

Olhe para as suas metas e perceba se está adiando algo, se está deixando para depois e “se” este (depois) não está muito longe de acontecer, pois existe o depois que é MESMO amanhã ou daqui 2 dias e o depois que é depois, em qualquer dia, depois da 22h….(risos) e este depois às vezes chega a acontecer 2, 3 anos depois.

Quando me perguntam qual o segredo para não procrastinarmos eu sempre respondo: “Estar Consciente!” É interessante que estar consciente parece muitas vezes ser a solução para muitas situações, já reparou? Pois quando estamos conscientes, enxergamos a realidade, percebemos o que está acontecendo e às vezes nem gostamos muito, mas vemos! Quando não estamos conscientes, suprimos com historinhas, construímos joguinhos para “manipular” a situação e não percebemos onde começamos e onde terminamos e algumas vezes nos perdemos, mas uma coisa é certa, tudo isso junto e misturado ajuda a nos anestesiarmos! Há pessoas que preferem viver assim e está tudo certo! (Pra elas).

Não se preocupe se está quebrando a rotina, não tenha medo de estar fazendo diferente, talvez o diferente possa ajudar também a chegar onde desejar, talvez voltar a rotina anterior faz mais sentido, eu não sei! Só sei que se estiver atento, se prestar atenção, com certeza perceberá o que deve ser feito! Desde que não seja se culpar, se punir ou dramatizar a vida….

Um dia lindo para todos nós!