Quanto custa ter INFORMAÇÃO? – 67/365

Hoje acordei muito cedo e enquanto ainda tomava banho, tinha uma ideia bem definida sobre a dica terapêutica de hoje, até tomar um café e ler as minhas mensagens e ver a mensagem de uma pessoa interessada na minha formação em Hipnose Terapêutica. No momento que li a mensagem decidi que seria MUITO mais rico falar sobre “Quanto custa ter Informação?” Então aqui vai…

Todas as vezes quem alguém me fala de valores, seja das minhas formações, workshops ou fala de outras pessoas, a minha resposta imediata sempre é: “Quanto custa não ter esta informação para ti?” E peço que preste bastante atenção nesta pergunta específica, pois tem informações (menos) importantes e que podem não fazer sentido na sua vida e está tudo certo! Uma vez um amigo me perguntou se eu tinha interesse em fazer um curso de pintura de carro! Nem pensei: “Não tenho!” Informação irrelevante pra mim.

Agora quando se trata de algo que está ligado ao meu atual projeto de vida, sempre me pergunto o “quanto” vou perder se não tiver aquela informação! Entende a minha colocação aqui? O quanto me custa (não) ter aquele livro, não ir naquela formação, não estar naquele grupo de estudo?! Penso que quando levamos algo a sério e estamos mesmo mergulhados (no projeto) estudar minuciosamente, obter informação é necessário!

Percebo claramente quando digo que cobro 1.600€ por aluno para estarem comigo por 12 dias aprendendo a utilizar hipnose terapêutica e percebo, pois alguns dizem alto: “1.600€ por uma formação??? Esta brincando?” E estas são aquelas pessoas que fazem parte de um grupo que não sabe quem eu sou (sem nenhuma dúvida) e não sabe o que ensino e (como) eu ensino. Existem também aquelas que quando digo o valor, se possuem condições financeiras, logo perguntam onde podem se inscrever e quando não possuem perguntam se existe desconto, forma de parcelar, pois estão interessados e sabem que podem “até” não ter dinheiro, mas estão diante de uma grande oportunidade e vão arrumar uma maneira de fazer.

O tempo me ensinou que quem quer SEMPRE arruma uma maneira e quem não quer, uma bela desculpa!

Já investi muito dinheiro em formações, em livros em viagens para encontrar pessoas que podiam agregar no meu aprendizado e algumas destas viagens e formações me obrigaram a economizar muito, outras me trouxeram um pagamento mensal de 12 meses, porém todas que tive vontade de fazer eu fui lá e fiz! Aprendi, valorizei, mergulhei e aprendi.

Nem sempre foi simples! Às vezes não consegui fazer na primeira oportunidade que surgiu, mas na segunda estava lá eu no primeiro lugar da fila pagando para ter mais aquela informação e sinceramente a maioria me trouxe conhecimento! Algumas me trouxeram outro tipo de aprendizado que valorizo na mesma – Aprendi o que não fazer “ou” aprendi onde estava errando e consegui fazer ajustes extremamente importantes em minha vida!

Então quanto custa verdadeiramente ter INFORMAÇÃO? O quanto você acha que vale ter em suas mãos a informação que pode ajudá-lo a transformar um comportamento, eliminar um vício, melhorar um produto, ajustar uma ideia, transformar completamente uma vida “ou” milhares de vidas?! Ganhar mais dinheiro, ser mais feliz…. Eita…. Poderia escrever uma dica inteira apenas com benefícios de termos em mãos a informação correta! Sem nenhuma dúvida! Sem nenhuma!

Desejo que compreenda e comece a compreender daqui pra frente a diferença e (talvez) a subtil diferença entre gastar e investir.