QUALQUER COISA SERVE

EXISTE UM GRUPO DE PESSOAS, SE É QUE NÃO É A MAIORIA DAS PESSOAS, QUE ACEITAM QUALQUER COISA. SE NÃO TEM O SABOR MORANGO, PODE SER O DE BAUNILHA, SE NÃO TEM O LIVRO DE CAPA DURA, PODE SER O OUTRO, SE ESTA MARCA NÃO VENDE AQUI, ME DÁ UMA MARCA QUALQUER, SE NÃO CONSIGO COMPRAR ESTE CARRO QUE SEJA O OUTRO, SE NÃO SOU AMADO, ACEITO APENAS UM ABRAÇO, SE NÃO POSSO COMPRAR PASSAGEM PARA ONDE DESEJO, VOU DAR UMA VOLTA PELA CIDADE E JÁ ESTÁ BOM – QUALQUER COISA SERVE.

Iniciei o ano com 40 anos! E tomei uma séria decisão que jamais iria voltar a aceitar qualquer coisa. Cansei de aceitar o genérico, a outra cor, o outro sabor o “quase igual” e decidi que na minha vida tudo seria exatamente como eu queria e se eu fosse ao mercado da esquina e não tivesse o sorvete de morango eu iria andar mais 6 quadras para ir em busca do sabor que eu quero e não aceitaria menos do que isso.

É provável que muitos não pensem assim e respeito a maneira como cada um conduz a sua vida, porém se por alguns minutos pensar comigo, perceberá claramente que aceitar qualquer coisa é o mesmo de não ter opinião, desejo, vontade…. Cansei de aceitar as segundas opções que a vida queria me oferecer embalado em um lindo papel de presente e decidi apenas aceitar o que realmente desejo.

E quando comecei a fazer este “filtro”, percebi muitas coisas importantes, sendo uma delas que eu nem desejo muito da vida! Hoje nem sonho com carros velozes e casas gigantes, porém o pouco que desejo, quero que seja mesmo exatamente como desejo e sem tirar nem por. Quero aproveitar, desfrutar, mergulhar, trabalhar para conquistar, porém quando for para receber que eu receba no mínimo o que almejei.

O “qualquer coisa” já não me serve mais, as opções, imitações já não me interessam e quando digo isso não significa que apenas quero o caro e as melhores marcas. Significa que quero mesmo aquilo que criei na minha mente e nem falo apenas de bens materiais, falo de sentimentos, de sensações de prazer.

Não me interesso mais por dias cinzas, nem por felicidades temporárias e muito menos por qualquer amizade. Já teve um tempo onde me interessava ter “amigos” que não era amigos e nem sei porque aceitava isso…. Quero amigos que são MESMO amigos, pessoas que realmente eu possa contar que possam contar comigo e que não tenha entre nós interesses….

Não venham mais com falsas promessas, com sorrisos amarelos, com conversas sem sentido. Aceito apenas sorrisos verdadeiros e também lágrimas sinceras, abraços fortes e gargalhadas que não são controladas por um volume, mas são espontâneas e fazem eco onde são dadas.

Entramos muitas vezes em sofrimento, quando queremos muito, desejamos loucamente, amamos sem limite, queremos e queremos…. E se por um momento congelar o calor da emoção e perceber a MAIOR parte destes sofrimentos vêm de queremos qualquer coisa e ás vezes nem sabemos o porque queremos e alguns de nós quando “já” temos deixamos de lado.

Sabe aquela criança que chora, cai no chão e quer porque quer e pelo simples facto de ter? Então, ela quer qualquer coisa e quando a tem, brinca e já deixa jogado em algum lugar, pois agora não lhe interessa mais, pois quer outra coisa.

A questão não está “no que ela quer”, mas no desejo de ter, na pose, no poder de conseguir! Talvez na conquista, talvez para mostrar a ela mesma que consegue “obter” ou pelo simples facto de preencher algo interno que diz: “eu precisoooo!!! Por favor eu preciso!!!!!”

Atendi um cliente por Skype há menos de um mês e a sua queixa principal era o desejo quase doentio (palavras dele), em conquistar, seduzir e depois que conseguia abandonava TODAS as mulheres e já estava cansado desta sensação vazia de pose, de poder e todos os finais de semana estava sozinho em casa.

Pode ser que qualquer coisa seja o suficiente para você e se for, ok! Continue aceitando qualquer coisa e vá se alimentando daquilo que acha que merece, porém se olhar bem no espelho, dentro dos seus olhos e respirar fundo, desafio-te a fazer a seguinte pergunta: EU MEREÇO QUALQUER COISA?

Se a resposta for SIM, aconselho a procurar ajuda urgente, pois existe algo aí dentro que deve ser tratado, avaliado, curado, ajustado, pois não acredito que nenhuma pessoa neste mundo seja merecedor de receber qualquer coisa sempre.

Se a sua resposta for não! (e espero que seja), está na hora de começar a desacelerar a mente, os pensamentos, a vida e prestar mais atenção naquilo que está atraindo e como está atraindo, pois o primeiro de todos os passos e aprender a dizer NÃO! Para tudo aquilo que não quer e mesmo que no inicio sinta-se mal, sinta um vazio, ok, viva com isso, toca pra frente, pára de perder tempo com qualquer coisa e no momento certo alimentará estes “vazios temporários” com aquilo que merece, que idealizou e exatamente como deseja.

Não aceito MESMO mais qualquer coisa e ponto! E espero que você também não! E se desejar comentar abaixo deste artigo sobre o que pensa ficarei mesmo feliz! Mas não faça qualquer comentário! Coloca mesmo a sua alma aqui.

Desejo uma vida Feliz!

Tenho um GRUPO VIP no Telegram e será um prazer imenso ter sua presença lá. Clique aqui para participar!

assinatura