Qualquer Coisa serve! – 35/365

Em 2017 eu escrevi um artigo que mencionava o “qualquer coisa serve” e ontem estive com uma cliente em consultório, confesso que fiquei impressionado como ela aceita qualquer coisa em sua vida e até disse que falaria sobre isso na dica de hoje!

Durante muito tempo eu também vivi aceitando qualquer coisa e me satisfazia com o pensamento que muitos (nem) têm nada, então devo me contentar com o que vem… Ahhh mas o tempo passou, amadureci, aprendi e hoje não aceito mesmo qualquer coisa! Gosto de acreditar que sou um merecedor e sendo assim, porque me contentaria com qualquer coisa?

A maioria das pessoas se contentam com qualquer coisa por terem crenças de que não conseguem mais que isso, ou não são merecedoras ou (pior) que por outras pessoas não terem elas também não podem ter! Imagina isso? Não posso ter porque a outra pessoa não tem? Por favor, né?! Padrões e culpas que se repetem (às vezes) por gerações!

Já estive com clientes “desconfiados” e muito desconfiados por terem em mãos uma GRANDE oportunidade e ficarem desconfiados! E a primeira pergunta é: “Porquê eu?” Porém esta mesma pessoa esquece de tudo o que fez para ser merecedora, a maneira como conduz a sua vida, o que pediu ao Universo, a sua conexão com algo “maior” e depois se perde em meio a dúvida por ter sido agraciada pelo destino (Destino?! Hummmm…) Pode usar o nome que desejar!

Eu adoro gelado de Pistácio e outro dia fui a um lugar que adoro, mas quando cheguei lá não tinha! E a minha amiga disse: “É tudo igual! Gelado e doce… Tanto faz!” E naquele momento pensei… “Tanto faz?” Logo lembrei de como a vida dela estava e das coisas que reclamava… Não podia ser diferente, né? Tanto faz….

Eu confesso que sou “chatinho” nisso… Quero mesmo o melhor!
Gosto de me sentir bem…. De ter prazer nas coisas! Não tem como eu quero? Ok! Espero para quando tiver, então!

Penso eu que quando nos posicionamos na vida, a vida começa a sincronizar connosco e tudo acontece como deve ser, compreende o que quero dizer? Se aceitar que a vida seja simplesmente um dia após o outro com “qualquer” coisa, irá criar um hábito e receberá sempre… “qualquer coisa” e ponto, né?

Eu sempre peço ao Universo as melhores companhias, as melhores amizades, os melhores presentes, os prazeres que mereço ter e acredite que isso não tem nada com dinheiro ou bens, ok? Eu não tenho carro! Conheço pessoas que vibram pelos seus carros, verdadeiras máquinas com bancos de….. rs! Eu não! Sou apaixonado por aviões que me levam para onde eu desejar…. Minha MAIOR paixão é poder viajar… Conhecer o mundo, pessoas, costumes, lugares, climas, comidas… Gosto de sensações… De sentir e não pode ser qualquer viagem, ok?!

Olha, presta atenção aqui (por favor) – Às vezes a ansiedade toma conta de nós! Normal, isso é comigo e com todas as pessoas… Porém respira fundo e observa MESMO a sua vida e faz a ti a seguinte pergunta: “Eu mereço qualquer coisa?” Se a sua resposta for sim! Qualquer coisa serve, aconselho a buscar ajuda de um Psicólogo, Hipnoterapeuta ou Coach. Sim! Precisa rever os seus conceitos e quem sabe um profissional pode lhe ajudar a compreender um pouco mais sobre você.

Se a sua resposta for não! Uffa! Bem-vindo ao clube dos merecedores e é isso mesmo! Não precisa ter medo ou vergonha por não aceitar qualquer coisa! Chega a um momento na nossa vida em que queremos mais! Que merecemos ter mais, que merecemos o que é bom! Porque vai aceitar gelado de natas se gosta mesmo de pistácio? Porque vai beijar qualquer boca se quer mesmo aquela desenhada à mão por Deus?! (Esta foi boa, ehh). Porque aceitar qualquer viagem se quer mesmo ir para o lugar dos sonhos? Poxa… Se liga! A vida é linda…. para aqueles que conseguem enxergar!

Desejo uma vida com belas escolhas…. Não aceite MENOS!