Porque hoje é segunda-feira

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira|

Hoje é um daqueles dias que podemos dizer assim: “Uauu! Hoje será um grande dia!” e tudo isso porque é segunda-feira e costumo estar muito motivado às segundas-feiras. Tenho tantos motivos para isso, um deles é porque é inicio da semana e criei uma crença que é o dia do “pontapé” inicial e se chutar forte a bola (Minha energia), ela vai longe e dura todaaaaaaa a semana e pensando assim, vou fazendo acontecer.

Outro motivo delicioso é que um dia antes foi domingo, o dia que normalmente descanso, vou ao cinema ou fico em cada lendo ou vendo um bom filme. Meus domingos normalmente são para recarregar as baterias e quando tenho eventos aos domingos, elego outro dia como o de “carregar as baterias” e está tudo certo, me adapto muito bem a tudo isso.

Mas na contribuição de hoje, tudo que desejo é mostrar que os motivos são importantes, pois de certa forma eles dão significado a ação, as nossas atitudes e isso muda tudo. Já pensou desta maneira?

Porque é que hoje será um grande e maravilhoso dia? Porque hoje é segunda-feira e pensar assim me da motivos suficientes para viver um dia incrível. Para mim, segunda-feira está ligada às crenças que tenho em relação a estar com as baterias carregas, com ser início da semana e principalmente porque desde muito novo sempre amei as segundas. Cresci ouvindo pessoas reclamarem que já era segunda-feira e eu pensando, “ainda bem” que é segunda, pois as grandes oportunidades já estão à minha disposição, porque o mundo já está girando novamente, porque eu decidi que não espero nada (Absolutamente nada) cair do céu – Sempre que quero agora, vou em busca e atinjo sempre resultados extraordinários e talvez, só talvez, seja porque tenho fortes motivos para tudo que faço.

#Simplesassim – E a minha contribuição e sugestão é que descubra quais são os seus motivos? Quais são os seus verdadeiros motivos para fazer hoje e fazer com excelência? Se descobrir os verdadeiros motivos que movem sua alma, logo estará dançando em meio a adversidade, cantando enquanto as outras vozes reclamam, sorrindo em meio as lágrimas dos que estão próximos e quem sabe seu mergulho seja tão intenso que seus motivos se tornem tão grandes, tão iluminados que contagiem a todos e a dança se torne uma dança sincronizada e todos que ama possam dar passos únicos em prol de algo que faça mais sentido do que ter ou ser…

Estou feliz de estar aqui escrevendo e isso tudo, porque hoje é segunda-feira.