POR FAVOR não desista! – 128/365

Pode apostar que sou um colecionador de frases, de histórias, de contos e cada uma deles entra dentro de mim fazendo uma grande festa e uma das que me inspira a escrever esta dica terapêutica é esta “Um vencedor nunca desiste e um desistente nunca vence” palavras de Napoleon Hill.

Em muitas das minhas dicas terapêuticas eu trago a ideia de não desistirmos e descansarmos quando for necessário, porém hoje aqui eu quero que o (NÃO DESISTIR) receba toda a atenção e não seja apenas o coadjuvante. Falo disso pois hoje falando com um amigo do Brasil por WhatsApp ouvi ele me dizendo que pensava em desistir, pois o seu consultório não ia bem e claro que a minha resposta depois de ouvi-lo foi exatamente: “POR FAVOR NÃO DESISTA!”

Eu já desisti de algumas coisas em minha vida! Talvez várias… Mas chamo a sua atenção aqui para o facto de não desistirem dos seus sonhos, da sua vida, da sua motivação, daquilo que realmente lhe faz bem, muito bem, mesmo que tenha todos os motivos para o fazer e ao longo desta dica terapêutica irá entender que não vale mesmo a pena abrir mão das suas realizações por “nenhuma” dificuldade nesta vida!

Eu nunca quis ser o terapeuta dos terapeutas, o herói das afirmações positivas, ok!? E continuo fazendo questão de não o ser, pois não acredito em um caminho apenas de coisas boas e penso que tudo o que acontece na nossa vida pode ser utilizado para melhorarmos a nossa vida e transformar os nossos processos para colecionarmos mais momentos bons do que menos bons. Eu pretendo continuar a ser assim e por isso hoje estou aqui falando sobre este tema.

Às vezes cansamos do que fazemos e de como fazemos e saímos por alguns minutos ou horas do automático da vida, tomamos uma inspiração e respiramos a seguir forte com alguma angústia no peito, com uma tristeza mais profunda e nos perdemos, nos perguntando o que vem a seguir? São nestes momentos de lucidez que parece que estamos vivendo por viver ou fazendo e fazendo e não estamos tendo os resultados que desejamos. Isso não servirá para todos e está tudo certo, mas já serviu para mim e muitos dos clientes que atendi.

Às vezes e “só” às vezes pensamos que não teremos nenhuma força para continuar e parece mesmo estarmos vivendo no meio de uma vida complexa e cheia de limitações, mas acredite que se sairmos por um instante do cenário atual, se nos afastarmos e olharmos por ângulos diferentes, perceberemos que no momento atual somos mais fortes, muito mais fortes que ontem e ganhamos de alguma maneira um pouco mais de experiência e o cenário atual nem de perto é como o cenário anterior e sabe porquê? Porque estamos em constante evolução e ponto.

Alguns enxergam mais, outros enxergam menos, mas o facto é que estamos sempre em constante evolução. Sei que a vida não é feita apenas de algodão doce e cenários coloridos e isso provavelmente faz a beleza do colorido ser mais colorido, pois quando mudamos de cenário, ultrapassamos os desafios, o prazer de estar mais adiante é diferente e tem sabor de “quero mais”, entende?

Desistir é sem nenhuma dúvida o caminho mais fácil e basta virarmos as costas e pronto, continuamos a caminhar, mas se analisarmos com cuidado, vale mesmo apena aquela desistência? Porque se valer, ok!!! Quem sou eu para criticar, já desisti de muitas coisas que não valiam a pena. Porém na maioria dos casos, analisei com cuidado “antes” de desistir e a minha maior preocupação era que minha análise fosse bem precisa, para eu não me enganar.

Agora e quando desistimos aqui, ali e em vários momentos pelo simples facto de não termos a paciência e a audácia de perseguirmos o nosso sonho? As nossas metas? Vale a pena desistir do seu propósito de vida, pelo simples facto de encontrar pelo caminho dificuldades? Pense MESMO nesta pergunta, porque pode desistir 100 x de algo e recomeçar outras 100 que durante o caminho, sempre existirão desafios e se perceber, eles são parte essencial do nosso crescimento e não teria graça apenas o bom, se não existisse o menos bom a aparecer às vezes para alinhar a nossa vida.

ATENÇÃO AQUI!

Durante um período estudei o comportamento de pessoas que desistiam e entrevistando alguns clientes percebi que eles não tinham noção da questão (desistir). Muitos não percebiam o significado que estavam atribuindo à sua vida devido ao facto da desistência, entende? Entende onde quero chegar?

Muitos destes clientes desistiam apenas porque era mais fácil “abandonar” do que enfrentar. Muitos diziam inclusive que não tinham paciência para lutar (contra) factos, enquanto na verdade não se tratava de uma luta, apenas de uma desculpa muito bem contada para justificar a falta de determinação destas pessoas! Meu Deus, quantas vezes eu desisti e não foi nem de perto por medo de avançar, mas por contar a historinha errada pra mim, achando que estava fazendo o certo enquanto tudo que eu estava fazendo era arrumando uma maneira bem elaborada de “justificar” porquê estava abandonado mais uma vez um projeto.
POR FAVOR não desista de você! Só para você pensar… Toda vez que você desiste de ti, um anjo fica desempregado, pois perdeu a “missão” de cuidar de ti, então que tal tomarmos uma bela e profunda inspiração, soltar uma respiração e decidirmos continuar de cabeça erguida e focados no melhor, ehhh?

Desejo que a sua sexta-feira seja realmente mágica, linda brutal e como eu “não” desisti e persisti, abaixo segue o link onde pode “ouvir” os meus podcast!

Se você usa Iphone é este:
https://itunes.apple.com/…/dicas-terap%C3%AAu…/id1380802310…

Se usa outros telefones:
https://soundcloud.com/user-357257565

**Lá você encontra todas as minhas lives em forma de áudio e outras dicas terapêuticas! Entre e lembre-se de assinar o canal – É gratuito.