PERDOE e ganhe SUPER PODERES – 185/365

Uma situação que tenho observado ao longo da minha vida é que há pessoas que possuem uma grande dificuldade de perdoar, enquanto outras vivem perdoando e nem se importam com o que acontece.

Eu não me lembro de alguma vez em que eu não perdoei alguém durante toda a minha vida e talvez tenha sido sempre assim pela educação que a minha mãe me deu (penso eu) não sei dizer, mas o que sei é que perdoar é com certeza absoluta (não) carregar nenhum peso extra e disso não tenho nenhuma dúvida, principalmente porque grande parte dos meus clientes tem enorme dificuldade em perdoar e sinto que eles acabam tendo uma série de consequências que os limitam a viver melhor.

Eu entendo que algumas situações são difíceis, que muitas vezes não compreendemos e somos tomamos por uma raiva, por um ódio e às vezes ficamos cegos diante daquela situação, porém vale lembrar que quando somos (nós) a sentir e decidir não perdoar, também somos nós que vamos (carregar) aquele fardo, aquele peso “que” pode ser tão pesado que pode nos atrapalhar até a continuar a nossa caminhada.

Atendi uma mulher com os seus 45 anos, magra, acabada, não dormia bem, tinha perdido o emprego e tudo aquilo se dava porque descobriu que o seu marido a traia há mais de um ano com a sua assistente. Eu entendo a sua dor! Atenção aqui – Ela abriu mão da sua carreira profissional, criou 2 filhas (gémeas), passou a maior parte do tempo se dedicando à família, enquanto ele trabalhava e no último ano se apaixonou por outra pessoa, 10 anos mais nova que ela.

A questão aqui não é fazer dele um santo, não vamos encontrar nada que justifique a falta de lealdade deste homem e nem poderia julgar, pois por mais que a tenha ouvido, o meu papel aqui não é julgar, não sou juiz e não sei todos os detalhes que aconteceram. Meu papel aqui é ajudá-la e sabe como consegui? Mostrando-lhe que o que ele fez pode “até” ser algo forte e complicado pra ela, mas a questão é que ele está aí na vida desfilando com a sua nova esposa e ela foi se acabando….

Trabalhamos fundo no que ela estava fazendo com ela mesma! Se tornou uma espécie de autopunição, onde ela todos os dias ficava pensando e criando cenas e fazendo filmes do que aconteceu e onde ela errou ou em que momento aquilo aconteceu e acabou que ao longo dos meses eram tantos filmes em sua mente que o real já se misturava com a ilusão e a culpa com a punição.

Posso dizer que foi um dos trabalhamos mais lindo que fiz em consultório e digo isso, pois ver uma pessoa se recuperar é mesmo algo incrível. Lembro de como ela chegou aqui e lembro dela vindo já maquilhada, com o cabelo cuidado, se vestindo melhor e lembro de sessões onde riamos no final com ela contando como foi bom sair com as amigas.
Ontem mandei-lhe uma mensagem pedindo autorização para escrever esta dica e falar sobre o seu caso e ela disse que sim e me deu a notícia que estava vivendo na Irlanda com as filhas, pois aceitou um emprego lá e estava mesmo feliz e pelas fotos do Facebook, está mesmo!

Ela perdoou e ganhou superpoderes! E quando ela decidiu perdoar aquela traição, ela não decidiu esquecer o que aconteceu. Ela não decidiu “fingir” que nada aconteceu e tomar o chá da tarde com ele todas as quintas-feiras, ela apenas decidiu que não carregaria mais um peso que lhe foi dado, pois que se ele não sabia o que significava da palavra lealdade, ela sabia e naquele instante, naquela sessão, ela se tornou leal a “ELA MESMA”

Lembro de uma sessão ela dizer que passou a tarde com as filhas, que foram ao cinema e se divertiram tanto e que ela não lembrava de fazer isso há muito tempo e sabe porquê? Estava muito ocupada acusando o ex-marido, construindo filmes, se punindo e percebeu que estava deixando as verdadeiras riquezas de lado.

Ela GANHOU SUPER PODERES! Perdoou e descobriu que podia voar, rir, dar gargalhadas, amar novamente, ser amada, descobriu que poderia ter a liberdade que nunca teve!

Compreendo que às vezes nos sentimos traídos, revoltados, enganados e deixamos a raiva tomar conta de nós, o ódio nos consumir, mas sinceramente e do fundo do meu coração eu digo: Perdoe e liberte-se completamente das correntes que “a outra pessoa” colocou em você.

Perdoe e GANHE superpoderes IMEDIATAMENTE.