Pequenos Prazeres – 124/365

Às vezes ouço pessoas falando sobre GRANDES prazeres, como viajar para as Maldivas ou fazer um cruzeiro pela Grécia. Adoro todas estas ideias e incentivo todos que se esforçam para conquistar estes prazeres, porém hoje estou aqui para lembrar-vos que a felicidade também mora nos pequenos prazeres.

Às vezes passamos muito tempo em busca de ter um GRANDE prazer e esquecemos que podemos nos sentir bem também com os pequenos e eles podem ser mesmo deliciosos… Eu lembrei de fazer esta dica, porque sábado fui fazer a minha barba e em seguida as unhas. Isso me dá um prazer incrível, nem imagina o quanto me sinto bem… São 2 prazeres simples que me levam a um estado brutal de prazer.

Fazer a barba no barbeiro é um ritual que me permito quase todas as semanas. Sentar naquela cadeira, receber uma toalha quente no rosto, creme e depois ter uma navalha desenhando minuciosamente a minha barba, ahhh! Pode ser que entenda isso ou ache perda de tempo, eu não sei! Só sei que gosto muito!

Outro dia disse a um amigo que fazia as minhas unhas semanalmente e sempre que podia e ele riu altooo e disse que isso era muito coisa de mulher. Não sei de onde ele tirou isso, mas confesso que não abro mão disso e acho que mereço mimos como este, pois se eu não cuidar de mim, quem é que vai cuidar, entende? Estes pequenos prazeres são mesmo garantia de satisfação! É como mandarmos um recado para a nossa mente inconsciente dizendo: “Estamos vivos!! Uhuuuu!”

Procure aí na sua mente qual pequeno prazer faz a diferença em sua vida?! Atenção que não precisa ser algo valiosíssimo. Precisa ter um valor especial para ti! Para mim fazer as unhas é motivo de piada para algumas pessoas e para outras é mesmo compreendido como um cuidado pessoal e o que precisa é você sentir-se bem em relação ao seu pequeno prazer.

Uma vez eu discutia isso com uma cliente e ela me disse que ir ao cinema era um dos seus pequenos prazeres. Eu me identifico com ela, pois pra mim também o é. Já fui muito mais no cinema, hoje meu tempo livre não permite, mas sempre que vou, me deliciooooooo. Adoro ver um belo filme, distrai a minha mente e me faz tão bem.

Se já passam na sua mente estes pequenos prazeres, por favor perceba-os e procure aumentar a frequência deles em sua vida, ok? Se não consegue identificar, pense um pouco mais e faça pequenas coisas no seu dia a dia e veja aqueles que serão apenas uma tarefa e aqueles que serão MESMO um momento mágico em sua vida, pois isso é mesmo b.r.u.t.a.l e pode contribuir muito no seu processo de evolução, na sua felicidade diária.

Eu vou ao barbeiro apenas uma vez por semana, mas ir lá me faz estar bem todos os outros dias e acredite que quando a INTENÇÃO existe, você deixa de fazer por fazer e substitui por um significado e isso faz MESMO a diferença.

Continue fazendo por onde para que os seus GRANDES momentos de prazer aconteçam e pode ser aquela viagem para as Maldivas, o cruzeiro para a Grécia ou mesmo escrever um livro e publicá-lo, porém insista para que os pequenos prazeres façam parte do seu dia a dia e que eles se tornem numa enorme ponte que te leve aos prazeres maiores ainda.