Paz, Amor e quero que você vá para o INFERNO! – 113/365

Este é um daqueles temas que tenho que ter muita atenção ao escrever, pois se deixarem, escrevo dezenas de páginas sobre ele. Além dele ser muito interessante, ajuda muitas pessoas a compreenderem as suas vidas completamente incongruentes e a tempestade de emoção em que estão mergulhadas. Algumas vezes quando consegui mostrar isso a estas pessoas, elas caíram em si e compreenderam o motivo pelo qual as suas vidas não avançavam para o próximo nível.

Quando digo “estas pessoas” estou sim rotulando e peço desculpas, mas não há outra maneira de o fazer – Estas pessoas, são aquelas que estão sempre falando sobre paz, amor, paz mundial e união entre os irmãos. Elas defendem “publicamente” a sua opinião contra a guerra, falam sobre a fome em África e sempre que podem mandam as pessoas para o inferno! Nunca consegui entender isso!

Inúmeras vezes trouxe para as minhas lives e seminários histórias de pessoas que fazem yoga 3 x por semana, acendem incenso e adoram meditar, mas quando passam perto do porteiro nem os cumprimentam e cada vez mais vejo movimentos como estes. Já ouvi de algumas pessoas: “Eu não sou perfeita! Sou humana!”! Eu acho MESMO isso e quem me acompanha sabe que estou sempre defendendo uma postura forte e firme que eu (Eric Pereira) sangro e muitas vezes tenho preguiça, às vezes nem quero ver a vida tão colorida assim, porém digo isso claramente e sem nenhum medo, pois este sou eu no meu melhor – Perfeitamente Imperfeito.
Agora, estas pessoas que estão sempre a vender a ideia de super humanas, que compreendem a dor do mundo e na primeira oportunidade ofendem alguém ou descriminam outra pelo simples facto de não conseguirem lidar com as suas dores emocionais, com as suas realidades. Isso é diferente e tenho olhado para estas pessoas com muita atenção, amor e me comunicado com elas de uma maneira diferente. Muitas agradecem, pois as minhas palavras as fazem pensar, já outras, é CLARO me mandam para o inferno! (brincadeira), não resisti! Elas apenas dizem que estou errado.

Para ilustrar melhor o que digo, vou contar-vos um breve caso! Tenho um destes amigos todo zen, espiritualista, que já foi para a India 4 vezes e está sempre vendendo na internet a ideia de bom menino. Eu não acho nada de errado nisso, por favor não interpretem errado o contexto desta dica terapêutica, ok? Ele ajuda muitas pessoas com o seu discurso, porém uma vez ou outra quando falamos por Skype ele diz coisas que são contrárias ao que está pregando ali!

Em nosso último papo, (WhatsApp) ele me dizia que estava farto das pessoas, todas ingratas e que ele dava muito e elas retribuíam pouco, pois toda vez que lançava um curso online poucas pessoas assistiam e depois de reclamar e falar coisas completamente ao contrário do que ele pregava, questionei-o fortemente sobre as suas atitudes. A nossa intimidade permitia que eu dissesse isso daquela forma e ele respondeu com outra pergunta: “Você não fica chateado quando as pessoas não compartilham as suas dicas ou não vão às suas palestras?” E respondi: “Não!”

Eu faço o que faço de maneira muito tranquila e isso não quer dizer que não fique feliz quando vejo uma dica a chegar aos 300, 500 likes ou quando percebo que “aquela” dica específica atingiu 100 compartilhamentos. No entanto, muitas delas não chegam a 300 e não me chateio por isso, pois o meu foco está na entrega e não no que aquelas pessoas vão me dar! Gosto MESMO de acreditar que quando faço com as melhores das intenções, tudo o que vem depois disso acontece naturalmente e por isso sempre que lanço um programa terapêutico, ele enche, sempre que abro uma palestra esgoto a capacidade máxima da sala, porque é apenas uma consequência daquilo que eu faço, compreende?

O papo com ele não foi tão longo, mas depois disso já tivemos outro que converge para o mesmo lugar – Mudar a postura diante da vida! Se pregamos uma vida mais próspera, não é inteligente vivermos na miséria ou é? Se vendemos a ideia de crermos em uma força MAIOR, que você pode chamar de Deus, Arquiteto do Universo, Universo, o que quiser, desde que acredite mesmo ou é melhor não acreditar e ponto!

Eu acredito que o Universo é pura sabedoria, que nós somos pura sabedoria, que tudo é energia, então seria estranho que eu diariamente reclamasse da vida! Não seria muito mais interessante eu focar na transformação? Na frequência para onde eu estou direcionando a minha energia? Claro que sim e é assim que faço, agora há dias em que acordo, respiro fundo e penso: “Caracas! Quero descansar e estou farto de trabalhar tanto”, porém como a minha mente já está “automatizada” para a vida que eu levo, logo ajusto os meus pensamentos, organizo a minha vida, descanso, recupero as minhas energias e volto à vida normal.

Por favor peço que compreenda que a minha intenção aqui não é dizer que precisamos ser perfeitos! Nãooo, muito longe disso! Apenas quero que as pessoas se sintam bem com elas mesmas e se estão passando a ideia de paz e mandando as pessoas para o inferno, significa que não estão tendo nem 10% desta paz que tanto falam e a questão principal nem é o “ser congruente”, mas ser você mesmo na sua melhor versão e ponto!

É estar bem e nos sentirmos bem todos os dias para que possamos aproveitar a vida e retirarmos a melhor parte até das partes que nem são tão boas assim, né? Se cá estamos deve ser por algum motivo, por um propósito maior e sinceramente viver “em sofrimento” é algo que jamais deveríamos pensar! Sim, eu disse, jamais! Pois isso apenas nos adoece e alimenta “algo” que aos poucos deixa de ser uma opção e se torna parte de nós e quando não percebemos isso, esta “parte de nós” deixa de ser apenas uma parte e se torna a maior parte de nós…e quando é que realmente vamos agir? Quando esta maior parte se torna nós?

Paz (sim), Amor (sim) e depois disso quem sabe um pouco de compreensão, ehh? O que me diz?