Pare de Adiar – 131/365

Já percebeu que às vezes conseguimos idealizar alguns projetos tão bem e na hora de executar deixamos para depois e este “depois” não chega nunca? Adiamos para daqui a pouco, amanhã, melhor começarmos na próxima semana e isso vai transformando o que desejamos em projetos que não valem a pena e começamos a construir outros. Chega a um momento na vida que eu gosto de chamar de “momento de lucidez” em que percebemos que vivemos de esperança e todos os dias esta esperança nos alimenta a seguir em frente, mas o que isso realmente significa?

Ter esperança, se entusiasmar com situações que criamos na nossa mente não significa que será concretizado, certo? Apenas que pode dar certo, porém percebo que muitas pessoas se alimentam de planos e projetos e nada mais do que isso! É a relação perfeita, o negócio de 100 mil euros, o passeio por toda europa e assim vamos ganhando força para termos dias melhores. Porém, se alimentar de esperança (na minha opinião) é suicídio em cota gotas, pois alimentamos algo que jamais vai acontecer por um único fator – Estarmos adiando o início.

A maior parte das pessoas que já entrevistei com dificuldade de começar, contavam historinhas em relação a não estarem prontas, a faltar isso ou aquilo para avançarem e isso as impedia de começar pelo simples facto de não estar tudo pronto. Hoje, 4 anos depois de estar em Portugal e 3 anos depois de fundar o Instituto Ponto de Equilíbrio, percebo claramente que faltam muitas coisas ainda, mas se eu tivesse esperando o momento ideal para começar, ele seria NUNCA! Compreende o que estou dizendo?

Eu já fui um procrastinador e aprendi que a melhor maneira de iniciar é agora e com os recursos que temos. Aos poucos os recursos vão aumentando, nós vamos evoluindo e tudo isso junto vai se tornando naquilo que idealizamos. Não existe outra maneira de fazermos se não fazendo e ponto.

Se continuar a adiar os seus projetos, independente deles serem pequenos ou grandiosos, eles nunca deixarão de ser algo criado pela sua mente. Saber se vai ou não dar certo, só saberemos quando ele chegar no plano real e sim, estou falando de colocar em prática, de se expor, de trabalhar nele no dia a dia para que receba críticas e elogios e para que possa ir ajustando-o à realidade.

Lembro quando queria gravar vídeos para o YouTube! Não tinha uma câmera profissional como tenho hoje e comecei a gravar com o meu telemóvel e estava tudo certo. Lembro de um dia gravar uns 3 vídeos no sul da França, num belo jardim e depois quando fui ver o vento era forte e não se ouvia nada! E? E estava tudo certo e era o que tinha para a época. As minhas opções eram fazer vídeos em ambientes fechados ou não fazer e comecei a gravar apenas em lugares fechados.

Eu sou um estudioso da mente, amo a hipnose e acredito que podemos alterar qualquer registo mental e transformar a nossa vida. E justamente por saber que a mente é poderosíssima é que digo que apenas criar na mente e adiar para trazer para o plano real, pode sinceramente nunca acontecer e se você quer saber qual o momento ideal para começar, sem nenhuma dúvida eu digo que este momento é exatamente AGORA! “Mas Eric, falta tanto…” Ok! Vai fazendo à medida que vai “fazendo” e aos poucos perceberá que rumo isso vai tomando…

“A procrastinação não é apenas a ladra do tempo; é também o túmulo da oportunidade” e não sei quem disse isso, mas adoro esta frase, pois ela deixa muito claro para todos nós a importância de não matarmos as nossas oportunidades.

Pare de adiar os momentos realmente felizes que pode ter na sua vida! Planeje sim e planeje bem, mas parta para a ação, pois é exatamente “na” ação que as coisas acontecem…fazer fazendo é a frase daqueles que realmente estão focados em construir o futuro.

Eu até compreendo quando alguns clientes dizem que possuem medo de avançar, medo de errar, porém o conforto só existe na bolha que não nos levará a lugar nenhum! Se o objetivo é ficar descansando, não fazer nada é a melhor opção! Agora se deseja ser um realizador! Owwwww precisa mesmo iniciar e fazer todos os dias por isso, colocar motivo para as suas ações, ter intenções diariamente e ter garra para fazer acontecer!

Do outro lado da zona de conforto, longe da procrastinação existe um caminho e neste caminho só seguem aqueles que desejam realizar! Para todos os outros eu sugiro que fiquem sentadinhos apenas pensando e idealizando como poderia ser até o dia que os pensamentos serão “poderia ter sido” ou “se eu tivesse feito assim.…”

Agora é contigo!
Adiar mais um pouquinho ou realizar? Escreva em baixo da postagem “Depois” ou “agora” para eu saber se vai avançar ou se escolheu permanecer na zona de conforto…