PARAR é obrigatório às vezes… – 102/365

Dicas Terapêuticas

Eu sempre acho que a palavra “obrigatório” é muito forte, pois remete-nos a seguir uma ordem ou fazer por imposição, né? Quero que você compreenda que nesta dica terapêutica a ideia é outra e logo perceberá isso.

Quando vamos vivendo a vida sem pausas, sem respirar de maneira correta, sem compreendermos a verdadeira intenção do que estamos fazendo, podemos em algum momento não aguentar o ritmo, podemos entrar em um colapso emocional, uma crise ou mesmo podemos desistir facilmente daquilo que estamos fazendo. Eu acredito que parar às vezes é MESMO obrigatório, pois é nestas paragens que respiramos um ar mais consciente, olhamos para a vida com outros olhos e até desaceleramos.

Ontem eu dormi mais cedo e antes de dormir fiz uma profunda meditação…. Me desliguei completamente das minhas atividades, do meu mundo, das metas e desafios do dia a dia e estive por algumas horas apenas comigo…. Apenas comigo! Acordei muito bem e antes de sair da cama, ouvi um delicioso mantra com fones de ouvido, pois tenho a sensação que assim eles entram dentro de mim, vibram alto e claro. É mesmo uma experiência mágica pra mim!

Antes de iniciar tomei um floral de Bach que tinha preparado ontem e mergulhei profundamente em uma meditação de cura, imaginando uma luz de cor dourada vindo do alto e envolvendo o meu corpo. Sem pressa, com calma e curando meu corpo, acalmando ainda mais os meus pensamentos e me deixando presente, consciente. Cada vez mais presente.

A cada respiração calma e tranquila, mais a luz atuava em meu corpo e fui me sentindo cada vez mais leve, mais tranquilo, mais eu. Não sei se você já teve a oportunidade de tirar algumas horas para si e apenas respirar, desacelerar e entrar em contato com a sua parte sábia? Posso dizer que é uma tarefa que deveria ser obrigatória e deveríamos aprender desde pequenos e na escola, pois quando mergulhamos neste processo, sentimos as respostas. Sentimos a intensidade do que estamos fazendo e percebemos claramente como é bom vivermos.

Na quinta-feira falava eu para uma cliente que o que faltava para que o nosso trabalho ficasse melhor, era ela aceitar que não poderia estar sempre no controlo, pois estávamos indo para a 6º sessão de hipnoterapia e sentia claramente que ela tinha medo ainda de se soltar… Algo (interno) a impedia de confiar e mergulhar no processo e se ela continuasse a bloquear isso, seria eu fazendo a minha parte e ela impedindo a parte dela.

A conversa foi tranquila e rica de exemplos e o que aconteceu? Logo iniciamos e ela com algumas lágrimas nos olhos, respirava e se entregava…. Se permitiu! E o resultado não podia ser outro…Ela entrou em um transe profundo e logo a sua mente sábia trazia para aquele momento a causa que tanto buscávamos.

Presta atenção! Eu respeito muito as pessoas que me seguem e quero dar uma dica de ouro hoje! Aprende a estar contigo pelo menos 30 minutos todos os dias. Estar contigo por inteiro, completamente por inteiro, entregue, mergulhado e sentindo-te a ti mesmo! Escolhe a melhor hora, vai para um lugar onde ninguém vai te incomodar e neste lugar, coloca um mantra tranquilo… O Youtube está cheios deles. Escreva “mantras indianos” ou “mantras budistas” e de preferência um que tenha cerca de 30 minutos. Isso ajudará imenso para perceber o tempo de entrega.
Pode acender um incesso ou não, como preferir. Depois sente-se ou deite-se, você decide, é como se sentir melhor e comece a respirar com calma, muita calma e quando perceber que está indo devagar, diminua mais ainda…

Você pode…devagar, sem pressa e com muita calma respirar…. E podem vir mil pensamentos, apenas ouça a música (de preferência com fones de ouvido), respire e perceberá que chegará a um momento que estes pensamentos desapareceram e pode ser que seja no 1º dia ou no 10º, pouco importa. O importante é não desistir de você.

Aprenda a construir um elo com o seu eu interno, com a sua divindade, com o seu melhor. É mesmo bom tudo isso. Mesmo bom! E qual o objetivo? Qual a intenção de fazer tudo isso? Apenas desacelerar…. Estar presente, ter mais atenção, pausar um pouco, se desligar do mundo e se ligar a ti, a sua melhor versão, a sua divindade, a sua parte sagrada.

Não se preocupe com mais nada, pois a nossa mente sábia sabe o que fazer. A ideia aqui é mesmo relaxar, se entregar e o mergulho vai acontecendo aos poucos. Cheio de beleza, ele vai acontecendo e nos ensinando qual o próximo passo.

PARAR é obrigatório às vezes…. Pode ser que este “às vezes” comece agora, né?
Bom mergulho, boa meditação, uma ótima entrega e se vai mesmo fazer isso, escreva nos comentários 10, para eu saber que vai mesmo! Até já