Ouve o seu Coração? – 58/365

Interessante que com frequência dizemos coisas e fazemos e às vezes queremos tanto uma coisa que lutamos (às vezes) com força, outras (forçando) e será que no dia a dia ouvimos com clareza o nosso coração? Gosto de pensar que o nosso coração não gosta muito da ansiedade e eles de comum não possuem absolutamente nada, nadinha mesmo!
A ansiedade é um pequeno monstrinho que vive cheia de fome e sede e o coração apenas pulsa e emite sensações para todo o corpo levando sensações deliciosas… Claro que às vezes o monstrinho da ansiedade abraça o coração com tanta força que ele dispara, às vezes bate a um ritmo bem acelerado, mas se prestar atenção e tiver ouvidos para ouvi-lo, ele sempre está na mesma frequência esperando uma oportunidade para guiar-nos.

Eu gosto de ficar em silêncio muitas vezes, de pensar em nada e deixar ele tomar conta e me transmitir o que realmente pensa e assim muitas vezes ele fala com meus olhos e através dele transbordo e nem sei o real motivo que me faz transbordar…e penso que esta tudo certo mesmo!

Às vezes ele fala com todo o meu corpo e tudo o que desejo é fechar os olhos e descansar. Em alguns destes descansos ouço ele bater suavemente e em sintonia e sabe qual é a sensação que tenho? Que ele está sussurrando algo com a minha alma e que os dois estão ali a tramar algo bom para a minha vida… Às vezes percebo que eles juntos falam com os meus ouvidos e ouço uma música, talvez uma canção para me tranquilizar, me relaxar….

Seja como for, ouvir o nosso coração é sempre bom e algumas pessoas perguntam quando sabemos que é mesmo correto o que estamos sentindo? E minha resposta é que depende muito de (como), pois se o coração está tranquilo, leve é fácil saber, pois o que sentimos é uma paz, uma tranquilidade e é muitoo fácil observar e poder colocar em prática aquilo que ele traz.

Quando a notícia vem tremendo, agitada e confusa eu espero e sempre espero, pois aprendi a esperar e penso que na dúvida é (sempre) melhor não fazer! Na minha opinião (e não precisa ser a sua), quando estou cheio de dúvidas, significa que algo não está congruente, não se encaixa e logo espero para sentir um pouco mais de confiança ou pelo menos compreender tal sensação antes de tomar uma decisão.

Quando estamos vivendo no automático, penso que temos uma certa dificuldade em ouvirmos o nosso coração e acabamos tomando a “maior parte” das nossas decisões baseados no efeito manada, nas outras pessoas, nas referências mais próximas e nem sempre estamos fazendo o melhor, né?

Gosto muito de lembrar que quando estou vivendo a vida e no meio dela sou tomado pela agitação, corpo cansado e não consigo (pensar direito), significa que estou ouvindo tudo (menos) o meu coração e isso não é bom para mim, pois percebo que quando não vem de dentro, é mesmo ansiedade, vaidade, ego e tudo isso junto me prejudica.

Ouça o seu coração e perceba que pode e deve ouvir isso com calma, com tranquilidade, com elegância… Não precisa ser imediato, não precisa ser agora, TUDO pode esperar um pouquinho…. Às vezes um cliente ou outro me diz que não pode esperar e arruma 200 justificativas diferentes, mas por favor pense, pois justificativas servem apenas para nos sentirmos melhor e às vezes para não cumprir os nossos verdadeiros papeis, né?

Bora ouvir o coração, ok?! Deixe que tudo seja leve, leve e muito leve e neste estado (exatamente) neste estado, perceberá que a vida é mesmo muito boa de ser vivida!