Operação STOP! – 129/365

Sábado, final de semana, descansar, momento relax….(Só que não).
Algumas pessoas têm o final de semana como dias de absoluto descanso, enquanto outras trabalham mais aos finais de semana do que em dias normais, pois utilizam os seus dias de “folga” para atividades importantes em casa.

Eu por exemplo procuro sempre descansar aos domingos, mas sábados ainda utilizo para passar algumas horinhas no estúdio a gravar podcasts para o Sistema5 Academy, uma plataforma de desenvolvimento pessoal e está tudo certo, porém às vezes precisamos fazer uma operação STOP! Parar por completo!

A ideia da dica terapêutica “Operação STOP” é levá-lo a criar o hábito de escolher no mínimo 1 dia da semana para realmente descansar e não sei exatamente o que você gostaria de fazer no seu dia de descanso, mas garanto que é extremamente importante fazer! Eu adoro no meu dia de operação STOP, ficar de pijama… Acordo mais tarde, tomo um banho mais demorado, volto pra cama e leio algum livro, vejo uns vídeos e se pegar no sono depois está tudo certo…. Adoro cozinhar nestes dias e ir à varanda do meu apartamento….

O que realmente você gosta de fazer no seu merecido dia de descanso? Já tirei dias onde passei o dia a ver séries e foi uma bateria de séries e isso às vezes me relaxa também, outros passei no SPA e esta parte eu confesso que amox2! Onde e o que vai fazer dentro deste conceito é o menos importante desde que o foco central seja descansar e não trabalhar, muito menos fazer atividades que cansem, ok?!

Pensa comigo… Temos tempo para inúmeras coisas e quando julgamos ser importante, arrumamos mais tempo ainda, agora quando se trata de nós, colocamos no final da lista e contamos historinhas para justificar que podemos adiar e isso não é nada bom, né?

Durante muitos anos observei porquê as pessoas são tão prestativas com todos, menos com elas próprias. Porque elas conseguem cansadas ou não, levantar e ajudar o outro e quando é pra elas, deixam para outro dia, muitas das pessoas que entrevistei em consultório, sentem uma necessidade urgente de “servir”, de agradar para ter de volta aprovação, reconhecimento e quando se trata delas, como acreditam que (não ganham) nada com aquilo, podem esperar.

É incrível e nem todos responderam desta maneira, mas muitos casos estavam ligados ao reconhecimento, ao fazer por ti hoje na esperança que façam por mim amanhã e isso parece engraçado, apenas de não ser engraçado e nem interessante, pois hábitos como este estão longe de nos fazer bem, principalmente porque se não recebermos o que esperamos nos sentimos frustrados.

Pegue a sua agenda e olhe para a sua vida e programe-se!!! Busque dentro de si uma maneira de fazer com que isso seja um hábito, pois é MESMO de extrema importância cuidarmos de nós mesmos! Muito mesmo! Às vezes deixamos passar e isso não é nada bom… Nada mesmo! Nos colocarmos em segundo plano é mandarmos uma mensagem para a nossa parte interna dizendo que ser realmente feliz pode esperar, pode ser outro dia, enquanto na verdade (na minha opinião) isso deveria ser a prioridade da prioridade.

Observe, olhe com cuidado, mergulhe no processo e faça acontecer! Simplesmente faça acontecer!

Um ótimo sábado, um excelente final de semana e se a sua operação STOP não for hoje, ok! Agende-a para o mais breve possível.