OFF – 71/365

Tenho pensado muito nas últimas semanas em construir um programa disciplinar para mim que envolva a minha mudança de alimentação, aumentar a minha dedicação a escrever mais e me dedicar à criação de Programas terapêuticos online. Construindo este programa decidi que irei ficar um pouco mais OFF.

Estar OFF para algumas coisas e com isso aumentar o meu tempo para estar ON para outras! Por exemplo estou pensando em desligar o meu telefone diariamente às 20h e voltar a ligá-lo apenas no dia seguinte às 09h e este tempo que estarei OFF para falar com as pessoas ou estar nas redes sociais, posso “por exemplo” ler um livro, cozinhar, ver um filme, meditar ou simplesmente descansar!

Ontem em uma reunião, decidi também que a partir da próxima semana estarei OFF até às 14h para atender! Só irei atender de 14h às 19h, seja em Lisboa ou no Funchal. Uma vez estando OFF para a clínica na parte da manhã, conseguirei estar ON para iniciar o dia com exercício físico, na sequência me dedicar a escrever os meus livros e preparar os meus programas terapêuticos!

Pode soar estranho para algumas pessoas o conceito ON/OFF, mas garanto que faz muito sentido para aquelas pessoas que precisam organizar melhor a vida, administrar as prioridades e gerir tudo dentro do tempo que têm!

Já fui radical ao ponto de (sair) das redes sociais e trocar o meu Iphone por um telefone sem internet, porém vejo claramente que isso não funciona, pois as redes sociais hoje são importantes para eu compartilhar as minhas ideias, dicas, colocar os meus vídeos e chegar a um número maior de pessoas. Eu gosto de tudo isso, porém nesta minha avaliação, moderar um pouco é essencial e faz todo o sentido para mim!

Gosto de pensar que devemos agir de acordo com aquilo que faz sentido para nós e “se” faz sentido para você que lê esta dica experimente ON/OFF na sua vida! Penso que irá perceber claramente que um pouco de organização e estrutura no nosso dia a dia nenhum mal fará, muito pelo contrário, pode nos disciplinar, pode nos ajudar a construir uma vida melhor!

Eu vou dar início a este programa no dia 20/03/18 e como adoro programar tudo “antes”, já está programado! Clientes em consultório, viagens, ginásio, tudo ajustado para que consiga tirar o melhor proveito de tudo isso! Inclusive vou fazer o programa desta maneira por 40 dias! Inicio dia 20/03 e faço uma pausa no dia 30 de Abril! Digo (pausa), porque apenas neste dia, vou avaliar tudo o que estou fazendo, como estou fazendo e quero ver se continuo exatamente como programei ou ajusto!

Irei fotografar, filmar, anotar o máximo de informação possível durante estes 40 dias para que eu possa, “se” fizer sentido, publicar tudo para que outras pessoas possam repetir o que eu fiz! Ainda não sei bem como repassarei isso, mas tenho certeza que nestes 40 dias vou conseguir enxergar os benefícios de tudo e vamos ver o que será útil transmitir.

Independentemente do que farei ou como farei, você aí em casa também pode começar a utilizar o conceito ON/OFF na sua vida e pode começar hoje se desejar ou fazer como eu, avaliar o que está fazendo, como faz e quais os benefícios que está buscando para ter em mente o que desejar deixar OFF e o que pode deixar ON a partir daquela decisão!

É isso pessoas! Estou cada vez mais mergulhado com vocês, cada vez mais ON e espero que juntos com tantas dicas possamos ir com o tempo melhorando a nossa vida, fazendo escolhas mais e mais saudáveis!

Um dia super mega ON pra ti!