O Terrorista que habita em mim

Eu estava tremendo, mal conseguia andar, as mãos suavam muito e minha respiração estava ofegante. Tudo que eu pensava era que ia morrer dentro de alguns segundos. Eu ia explodir e não sabia o que fazer, para quem ligar ou mesmo o que falar e foi ficando tudo escuro, escuro e perdi as forças.

Muitos anos ouvindo queixas de meus clientes me fez compreender que todos nós temos um terrorista interno prestes a explodir! Parece que este lado sombra é forte, tão forte que quando ele surge, tudo que aprendemos desaparece.

Muitos dos meus clientes com pânico, medo, relatam que são tomados por (uma força) inexplicável e a sensação é mesmo de morte. Também já ouvi de clientes menos motivados e que se dizem perdidos na vida, terem sensações de medo tão fortes que parecem que o coração vai parar a qualquer momento e vão morrer.

Lembro de alguns momentos da minha vida onde estes “terrorista” estava alerta, ativo e vivia me cercando. Hora trazia pensamentos fortes, insistia em revelar os meus fracassos, horas vinha como uma suave voz que me seduzia para desistir de tudo. Juro que era tão forte que em alguns momentos me sentia (também) perdido sem saber qual arma deveria usar para combater aquela situação.

Interessante é que quando ultrapassei esta fase, não marquei o dia ou a hora, muito menos quais as ferramentas que utilizei, mas tenho absoluta certeza que não foi um facto, mas uma série deles que vieram fortalecendo os meus pontos fracos.

Acredito que todos nós possuímos recursos internos, porém nem todos alimentam tais recursos e passam mais tempo alimentando este “terrorista” e ganha aquele que mais sente força! Percebo que como muitas pessoas que conheci, alimentava os dois! Hora estava ali vivendo negativamente e alimentando os meus medos e hora mergulhava de cabeça no desenvolvimento pessoal.

Claro que os meus recursos internos ganharam esta batalha, mas confesso aqui que este meu “terrorista” também era forte e foram meses nesta luta incrível, (no meio) da luta não enxergava as coisas que me aconteciam de maneira consciente, compreende o que quero dizer?

Parecia uma luta em silêncio e não conseguia enxergar uma saída! Talvez aqui cabe dizer que eu estava em uma espécie de transe onde a única coisa que via eram muros altos, as sensações eram as piores e meus pensamentos insistiam para eu desistir.

Em algum momento recuperei a sanidade! Meus recursos foram mais fortes e como um golpe forte, estes recursos destruíram este terrorista e prevaleceu a minha vida. E mesmo não lembrando de detalhes desta rápida transição, sinto que o ponto alto foi ter alimentado a minha mente, fortalecido os meus recursos e sou feliz por ter sido a minha melhor versão a vencer.

Nos meus seminários, as pessoas sempre me perguntam como conseguem despertar os seus recursos internos e penso que existem milhares de maneiras de fazer, mas para mim a principal delas é construir o seu PROPÓSITO DE VIDA! Saber exatamente o que você deseja faz muita diferença, pois não acordamos por acordar, não fazemos por fazer, o tanto faz desaparece e sentimos a necessidade de construir um caminho conscientemente para sair de um ponto e ir ao outro.

Saber onde estamos (Ponto A) é essencial para construirmos o nosso Propósito de vida (Ponto B) e focar na construção do processo é MESMO essencial, pois é nele que vivemos o dia a dia. É exatamente nele que passamos a maior parte do tempo e quando focamos apenas no (onde estamos) vivemos sempre no mesmo ponto, sem evoluir e nos sentimos presos, de mãos atadas. Quando vivemos apenas no (Onde devemos ir), vivemos cheios de expectativas e às vezes podemos desencadear aqui uma ansiedade fora do normal.

Viver (no processo), conscientemente faz MESMO toda a diferença, pois sabemos onde estávamos e onde queremos chegar! E penso (eu) que quando sabemos o nosso propósito de vida e apontamos para ele não damos nenhuma chance para este “terrorista interno” despertar, tomar conta de nós ou manipular a nossa vida.

Durante muitos anos observei clientes em consultório ou por Skype contando minuciosamente como estavam à beira de explodirem e claro que cada um tinha uma história, porém carregavam o mesmo padrão! Poucos recursos e um terrorista pronto a explodir e destruir uma linda vida!

Às vezes eu tinha a impressão que alguns destes clientes nem avançavam e acabavam com a sua vida. Eles nem tomavam consciência do que se passava para transformar aquele processo e viviam já no que chamo muitas vezes de ponto zero! Não tem nada traçado, não existe uma escala de evolução, simplesmente estão no ponto zero vivendo a vida como se estivessem no automático, um dia de cada vez.

“Muitas vezes temos que ser fortes, respirarmos fundo e nos prepararmos para enfrentar aquilo que nos impede de construir uma vida feliz! E se descobrirmos que o que nos impede de vencer é a falta de ferramentas, devemos buscá-las sem pensar duas vezes”

Eu sempre tive entre 6 a 8 pessoas em consultório, com queixas completamente diferentes e nestes anos mudei muito a minha maneira de atender. Hoje me sinto muito preparado, principalmente porque no início fazia apenas hipnoterapia, depois aprendi a fazer Regressão de Idade, me apaixonei pela Programação Neurolinguística, me especializei em Coaching e hoje tenho uma série de ferramentas à minha disposição que no início não tinha e como pode imaginar agora consigo resultados que antes eram mais difíceis de alcançar.

Parei de olhar para o cliente como uma pessoa cheia de queixas emocionais, parei de olhar para mim como o terapeuta que faz de tudo para resolver suas feridas emocionais e comecei a trabalhar junto com os meus clientes com muita atenção!

Aprendi a mergulhar com o cliente para descobrir os reais motivos que o trouxeram até o meu consultório e com muito cuidado e habilidade vou despertando estes recursos e ensinando a ele o “como fazer” e porque fazer! A ideia hoje é transformar, ensiná-lo a pensar, a construir, a estruturar a fazer e refazer o seu desenho de vida e vejo claramente que isso faz TODA a diferença!

“Quando o cliente aprende a ser o arquiteto da sua vida, ele aprende a importância de um desenho bem feito e estruturado para suportar suas próprias emoções”

O terrorista que habita em mim pode “até” fazer parte de alguma das minhas sombras. Pode até ter sido criado por mim ou fortalecido pelas minhas crenças limitantes, mas tenho absoluta certeza que da mesma maneira que o criei, posso destrui-lo! E perceba que não estou falando em adormecê-lo ou deixá-lo preso, mas destrui-lo!

A melhor maneira de destruir este terrorista é adquirirmos as ferramentas certas, alimentar os nossos recursos e despertá-los dia sim e outro também. Hoje temos à nossa disposição dezenas de caminhos para alimentar a mente! Eu adoro ouvir Podcast, assisto palestras no Youtube ou presenciais, leio bons livros, procuro estar cercado de pessoas positivas e com a mesma frequência vibracional que a minha.

Sou um apaixonadooooooo por fazer acontecer, por colocar ação na minha vida, por aprender, por desaprender e aprender de novo! Costumo dizer que sou um bom aluno, quando aprendo coloco mesmo em prática e vou fundo para que aquilo se torne uma realidade na minha vida. Penso que grande parte de todo este sucesso que tenho é devido justamente a isso!

Não vivo de maneira nenhuma em uma zona de conforto, estou sempre em busca de aperfeiçoar e acredito que sorte é algo que contruímos todos os dias quando estamos apaixonados pelo caminho….

Destrua o terrorista que vive em você! Não permita que ele tome conta de você nunca!
E nada de historinhas que é difícil, que está complicado, que não é o momento certo! Respire e coloque em prática o seu plano para chegar onde deseja e se neste momento está se perguntando ( que plano?!) lembre-se que construir um é a melhor decisão e pode fazer isso sozinho ou contratar um Coach para lhe ajudar.

O importante é viver a vida focado na sua melhor versão e quando falamos em melhor versão, pode apostar que neste lugar não existe espaço para versões menos evoluídas! Lá não pode habitar um terrorista, nem desânimo.

Espero que de alguma maneira este artigo lhe tenha ajudado a perceber que no fundo, lá no fundo….TODA sabotagem vem de dentro e quando tomamos consciência disso aprendemos a viver melhor… Muito Melhor!

Se gostou deste artigo, deixe o seu comentário abaixo e compartilhe nas suas redes sociais para ajudar outras pessoas a abandonarem também seu processo de autossabotagem! Para elas destruírem o terrorista que habita nelas.

Focooo e Abraços Hipnóticos,

Será um prazer ter você no meu GRUPO VIP no Telegram, clique AQUI para participar!