O que aprendeu sobre aprender? – 84/365

Neste momento estou fazendo o curso Lei do Sucesso, do conhecido Napoleon Hill que consiste em 16 lições de como triunfar na vida e conquistar todos os seus sonhos! Este curso está em um livro que contém 693 páginas e ontem à noite estava na minha cama na lição de número 7 (Entusiasmo), na página 309 ou 310 e dormi com o seguinte pensamento: O que as pessoas aprenderam sobre aprender? E hoje cá estou com esta valiosa dica terapêutica.

Penso mesmo se tratar de uma valiosa dica, pois muitas pessoas acreditam que aprendemos para valer quando estamos em uma universidade ou em uma sala de aula com um respeitado professor e sabe o que aprendi sobre aprender a sério? Que podemos alimentar a nossa mente positiva e valiosamente SEMPRE que prestarmos atenção na lição certa.

Estou aprendendo todos os dias com as pessoas, me conheço e grande parte delas passam pela minha vida e quando estou com elas estou aprendendo, quando ficam por mais tempo, aprendo mais e quando se vão, aprendo da mesma forma. Estou sempre selecionando as informações e aos poucos vou percebendo onde devo colocar a minha atenção.

Quando falo com as pessoas sobre ler, pesquisar, estudar, trocar informações ouço de algumas pessoas queixas comuns ou melhor, desculpas que até parecem ensaiadas e combinadas, tal como: “estou sem tempo, depois vou ler, começarei no próximo mês” e por aí vai. Sabemos que isso são apenas desculpas, pois quando queremos muito sempre damos um jeito e sei disso pois minha vida é agitada e sempre consigo arrumar tempo para ler mais, estudar mais e aprender mais e como faço isso na prática?

Prioridades! Alguns amigos estão bebendo aos sábados à noite e eu estudando! Aproveito as minhas viagens, esperas no aeroporto, percurso no avião, intervalos nas consultas para ler, tomar notas e fazer tudo que posso para me destacar na minha vida profissional. Isso não é para ganhar o troféu melhor do ano ou para estar em primeiro lugar, pois não faço muita questão de ganhar nada, porém faço questão de saber cada vez mais, pois sabedoria, informação me ajuda a evoluir e a evolução é o meu passaporte para continuar avançando para o próximo nível.

Outra coisa que aprendi sobre aprender é que as pessoas que estão em constante aprendizagem, que reconhecem a importância de estar sempre aprendendo e somando informação colecionam mais momentos felizes! Sem nenhuma dúvida falo isso, pois nestes anos já atendi centenas de clientes, seja fazendo hipnoterapia, seja em sessões de coaching e os que aprendem mais estão em outro nível.

A ideia aqui é dizer aprenda! Por favor aprenda e aprenda de novo e quando achar que sabe já um pouco mais, se esforce para aprender de novo e lembre-se que não precisa apenas estar sentando em uma sala de aula, pode aproveitar o que está hoje à sua disposição! Existe o YouTube com centenas de vídeos, palestras e instruções e as plataformas de podcast? Lives no Facebook, diretos no Instagram e no Google pode encontrar centenas de outros aplicativos com informação de ponta.

Então desistir não é uma opção, cruzar os braços não é para quem realmente quer avançar para o próximo nível, é atitude de perdedores, de pessoas que vão com certeza contar uma historinha linda (apenas) para justificar o porquê não estão fazendo mais, porquê não estão aprendendo! Simples assim!

Então se deseja MESMO mudar a sua vida, se deseja mesmo melhorar, mudar os seus padrões, comportamentos e avançar para o próximo nível, já sabe, né? Aprenda a a continuar a aprendendo.