Não preciso de ir ao médico!

“Dizem que todo o homem repete esta frase pelo menos 100x na sua vida, mas tenho a impressão que eu repeti umas 900. Só tenho a impressão”

Talvez este seja um artigo exclusivo para HOMEMS, com H maiúsculo.

Eu sei que pode soar estranho eu dizer que passei uma vida dizendo que não precisava ir ao médico e me destacar como um profissional que cuida da saúde de outras pessoas. Ok! Admito que (hoje) eu também acho estranho e talvez um tanto curioso, pois lembro de ter ido raras vezes ao médico e também de nutrir um certo medo.

Em Outubro de 2018 tive um pneumotórax, fui internado e fiz 2 cirurgias em menos de duas semanas e claro que quando fui para uma consulta e não saí dela mais, mil coisas passaram na minha cabeça até eu estar no quarto do hospital da luz e tomar consciência do que estava realmente acontecendo e da importância de passar por aquele procedimento.

Depois deste episódio na minha vida, decidi fazer uma série de exames, ler sobre saúde, mudar a minha alimentação e descobrir o que acontece com o meu corpo. Uma das minhas primeiras ações pós-cirurgia foi agendar uma consulta com uma dermatologista e tirar uma serie de sinais que eu tinha e fui e tirei e me sinto muito melhor por isso. Meses depois ainda estou fazendo exames e apesar de estar tudo bem comigo, tenho descoberto algumas coisas sobre o meu corpo e isso me agrada imenso, pois me ajuda a tomar decisões conscientes.

Não sei ao certo porque a maioria dos homens são resistentes a visitar um médico, pode ser que por se sentirem bem, não vejam necessidade de saber como esta o seu colesterol ou se possuem algum tipo de anomalia que pode ser (prevenida), talvez alguns acreditem que vão perder tempo, pois uma coisa é certa, fazer consultas e exames exige dispor de algum tempo pois é um vai e vem e às vezes temos que esperar aqui e ali.

Porém, eu era uma pessoa que não tinha tempo para absolutamente nada, até o universo me parar e pronto! Eu gosto de dizer que o universo em parceria com a minha mente inconsciente me mandou um recado “forte”, mas se não fosse assim eu jamais iria parar e me cuidar como faço hoje! Não mesmo! E o mais interessante neste processo é que depois disso arrumei tempo! Olha que incrível, né?

Amigos, tempo todos nós temos! Eu tenho 24horas por dia e pelo que me consta você também. A questão aqui é como utilizamos este tempo, entende? Eu sem nenhuma dúvida usava-o mal, pois achava que usar a maior parte dele para o trabalho era estar empregando bem o meu tempo, enquanto na verdade estava acumulando problemas que poderiam no futuro facilmente acabar com o meu tempo todo. Zerá-lo se é que me compreende?

O meu objetivo aqui hoje é apenas criar uma espécie de alerta aí dentro da sua mente, dizendo que nesta vida nenhum de nós tem garantias de absolutamente nada, mas temos constantes avisos do que podemos fazer e de como podemos fazer e apesar de ignorá-los quase sempre, eles continuam a vir de formas diferentes e acredite em mim quando eu digo que é mesmo importante lermos estes avisos e fazermos de tudo para compreendê-los, pois se não o fizer por bem, o universo arrumará uma maneira de ser por mal.

Sábio é o homem que percebe os recados que recebemos, os tais sinais… Às vezes subtis, às vezes vem em forma de uma vozinha interna, outras vem parecendo aquelas publicidades enormes e luminosas do Time Square em Nova Iorque. No passado eu me considerava um ótimo (leitor) destes sinais, até perceber que me distraia com facilidade e quando observava estava eu mergulhado no automático da vida. Depois deste episodio é claro que tenho observado mais e algumas vezes paro tudo, respiro fundo e espero um tempo para interiorizar o que está acontecendo e segundos depois compreendo a mensagem.

A minha MAIOR contribuição aqui é dizer que, por favor, vá ao médico! Faça alguns exames, preste mais atenção na vida que leva, procure fazer exercícios físicos, se alimente com comida de verdade, abandone as comidas de plástico, bebidas artificiais, evite aquilo que pode lhe fazer mal e aumente as suas chances de ser mais saudável e com isso mais feliz.

E lembre-se todos os dias que tempo é sim uma questão de preferência.

#simplesassim.

Divulgue este artigo, compartilhe, comente, envie para os homens que precisam ler!

Um Abraço,