Não leve para a cama as suas dúvidas e lamentações

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira

Grande parte das pessoas que tive a oportunidade de atender com problemas de ansiedade ou com crises de pânico, relatavam que levavam para a cama suas preocupações, lamentações e ficam pensando e pensando aquilo por vários ângulos “ou” ficavam pensando na mesma situação.

Não estou dizendo que isso é uma regra, mas identifiquei este padrão e me despertou a curiosidade, pois percebi que todas as vezes que “eu” ia para cama pensando em algum problema, eu também dormia mal ou acordava mal disposto e lembro que isso acontecia muito mais na época que eu era ansioso.

De qualquer maneira, sendo ou não um padrão, a questão é que levar os problemas (desafios), as lamentações, as dúvidas para a cama não é garantia de solução e sim garantia de que a questão será reforçada e reforçada e quando estamos enfrentando alguma fase menos boa, quanto mais pensamos nela, quanto mais reforçamos ela, quanto mais atenção, mais a alimentamos e, se eu não estiver enganado, o correto seria alimentar a solução, não?!

Lembre-se que o que ganha força é EXATAMENTE onde o nosso FOCO está!

Então a pergunta aqui é: Onde está o seu foco neste domingo? Onde tem estado o seu foco na última semana? Onde está colocando o seu foco?

Faça os ajustes necessários! Faça! Sem desculpas, sem “mimimim” e tenha um dia MESMO feliz!

Eric Pereira