quarta-feira, janeiro 23, 2019
artigos 2019

Música alta e o meu Notebook

87views

“Eu tenho muitos rituais na minha vida e com o tempo, percebi que alguns deles me ajudam a organizar a minha mente e mantêm a minha postura e esta soma me traz bons resultados”

Antes do natal recebi uma mensagem de uma pessoa que me segue aqui no blog e nas redes sociais e o mesmo me perguntou se eu tinha algum ritual para escrever as minhas dicas terapêuticas ou mensagens. Eu respondi que faria uma publicação em breve sobre isso, então aqui vai, para todos os que têm curiosidade, mas especialmente para o Elias da cidade do Porto.

Eu tenho muitos rituais para o que faço no meu dia a dia e teve uma época em que cheguei a pensar que isso era um vício que deveria ser corrigido, mas depois comecei a perceber que estes “rituais” me ajudavam de alguma forma a alcançar o meu objetivo, por exemplo antes de uma palestra gosto de estar sozinho, imaginar como ela vai ser e agradecer mentalmente ao Universo pela oportunidade e segundos antes de entrar sempre estalo os meus dedos.

Quanto às minhas dicas, adoro escrever logo cedo, em casa ou no consultório, mas normalmente escrevo-as em casa ainda, então preparo a mesa, faço um chá, escolho uma música, normalmente um mantra indiano que gosto muito, mas às vezes também ouço outros tipos de música, depende muito do dia.

Preciso de ter a mesa arrumada o Notebook limpo, sento, aumento mesmo o som e escrevo e não tenho nenhum problema em escrever com o som alto ligado, muito pelo contrário, eu escrevo melhor, me concentro melhor com o som alto e a música rolando….

Uma coisa curiosa é que em 2018 escrevi mais de 300 dicas terapêuticas e posso dizer que quase todas decidi o tema no dia em que a escrevi ou ainda na cama ao acordar ou no chuveiro (risos). Acredito que passei um ano muito focado em escrever as dicas terapêuticas e isso deixou de alguma forma a minha mente alerta. Penso eu!

Agora para este ano, as minhas ideias são outras! Até quero escrever algumas dicas terapêuticas, mas o foco será aqui no blog em textos soltos como este com assuntos variados e não apenas terapêuticos.

Então, e você? Tem algum tipo de ritual em sua vida para fazer algo? Às vezes para cozinhar, escrever ou simplesmente para relaxar…. Conta aí nos comentários para eu saber.

Abraços e até o próximo texto e se você também tem alguma curiosidade, pode escrever para eric@estrategiasparaserfeliz.com

Share

Comente

comments